14.02

cobmovie2_

Hoje o site comingsoon.net liberou também como foi sua visita ao set de Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Eles contam coisas bastante interessantes sobre as cenas, mas já fica um aviso de que contem SPOILER sobre o filme. Você pode conferir a materia completa e traduzida logo abaixo.

Há uma enorme quantidade de filmes que querem pegar o fenômeno que foi a formula “Crepúsculo” esse ano, seja o gótico de Dezesseis Luas ou o romance irônico de Meu Namorado é um Zumbi, mas nenhum deles tem tanta chance de seguir os passos de Edward e Bella quanto Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

Baseado no popular (e controverso) livro juvenil escrito por Cassandra Clare (pseudônimo de Judith Rumelt) de 39 anos, “Os Instrumentos Mortais” combina o romance sobrenatural de “Crepúsculo” com a mágica de “Harry Potter” para criar seus próprios coquetéis ocultos.

Em Outubro de 2012, eu visitei o Cinespace Studios em Toronto, Canadá para o tour dos cenários dessa fantasia franquia-em-espera no dia 40 dos 55 dias de filmagens. O clima era iluminado e positivo enquanto fomos levados para a ilha de edição para ter um vislumbre do que já tinha sido feito.

O editor passou um pedaço da filmagem para nós, como um trailer estendido. Nele, Clary (Lily Collins) vê Jace (Jamie Campbell Bower) enfiar uma faca em um cara em uma boate, mas ninguém mais pode ver aquilo. Então ela descobre que tem um mapa na cabeça dela, e tem um monte de lutas, inclusive um salto que Jamie fez de verdade no set. Melhor fala: “Eu sou um lobisomem, não um golden retriver.” Há uma vibe definitiva de “Garotos Perdidos” com todo o couro e a angustia adolescente em exibição.

Collins, que recentemente brilhou como Branca de Neve em Espelho, Espelho Meu, foi escolhida em 2010 para o papel principal de uma garota comum que descobre sozinha toda sua história secreta e poderes, mas resistiu a vários atrasos na produção. O fato de os produtores continuarem com ela durante a prova mostra uma grande confiança nela.

“Eu acho que passou por todo o processo de troca de lugares e novas pessoas envolvidas,” disse Collins. “Eu acho que tudo acontece por uma razão, porque o time que juntamos para isso foi demais. Todo mundo trouxe algo novo para a mesa.”

Como chefe de toda a criatividade, trouxeram para dar o melhor no projeto, o diretor Harald Zwart, que fez um grande sucesso no remake recente de Karate Kid.

“Eu só fiquei um tanto obcecado com ter certeza que eu teria grandes atores para todos os papéis,” disse Zwart. “Eu acho que um dos sucessos é isso, por exemplo, ‘Harry Potter’ em que mesmo os menores papéis tem ótimos atores e isso é algo que eu estava realmente querendo ter, então os atores são muito importantes.”

“Harald é o último diretor para esse projeto porque não é realmente o gênero dele, mas ele é todo sobre os personagens e emoções,” Collins disse. “E está pegando o projeto que teria sido tão baseado em CGI, e agora está totalmente baseado no físico e no jeito que parece, e ele fez uma história sobre pessoas normais em um mundo de fantasia.”

Pode ser uma fantasia, mas o romance entre Clary e Jace foi um componente crucial, tanto como marketing, como história. Muitos atores gostosos e jovens foram vetados para o papel de Jace, mas Campbell Bower impressionou a todos com a química que tem com Collins.

“Eu li com alguns garotos diferentes que entraram,” disse Collins. “Jamie apenas apareceu e foi isso. Ele só foi ele mesmo. Ele teve toda essa mistura perfeita de ser gracioso, meio brincalhão, arrogante no melhor sentido da palavra, mas também extremamente vulnerável, emocional. E é assim que Jace é. Ele apenas entra em uma sala e faz as pessoas virarem a cabeça para olharem ele e isso é o que Jamie faz.”

“Lily e eu apenas nos conectamos automaticamente,” Bower explicou. “Aqueles dois personagens apenas saíram de nós e foi como se nós já nos conhecêssemos por anos, foi muito estranho. ‘Crepúsculo,’ que fez tanto sucesso porque as pessoas investiram no amor entre aqueles dois personagens, e é isso que eu quero ter com isso.”

Outra pessoa com quem Lily se conectou e que pode ser a mais importante: a autora do livro, Cassandra Clare, a quem foi dada um nível de entrada no projeto que é praticamente inédito para projetos de grande orçamento como este.

“Lily é uma fã dos livros por muito tempo, o que eu realmente penso que ajuda muito porque ela meio que admira Clary e se identifica com ela e eu acho que ela trás uma identificação com a personagem,” Clare insiste. “Ela é a real personagem, ela gosta de mangá, ela gosta música nerd, ela tem o quarto coberto com posteres das bandas favoritas dela e os desenhos. Você realmente sente que ela está conectada com a realidade dessa garota, que também descobre que ela pode ser uma guerreira.”

Bem, eu não sei sobre a parte de guerreira ainda, mas Clary pode tomar uma surra. Nossa visão sobre a gravação começa com um estrondo no set do Instituto durante da grande batalha pela Taça Mortal. Nós vimos várias tomadas nas quais Lily (ou, melhor, sua pobre duble) tem sua cabeça batida na mesa pelo pai Valentim Morgenstern, vivido com muita maldade por Jonathan Rhys Meyers. Tem uma rodada de aplausos para o quão durona a garota é, e depois disso nós vimos a duble sentada fora do set, bebendo um café com um saco de gelo na cabeça… mesmo quando as coisas não são reais, ás vezes a dor é.

Essa cena envolve Valentine falando a Clary que… bem, nós não queremos te passar spoiler sobre isso, queremos? É uma grande bomba, no estilo “Luke, eu sou seu pai”.

Enquanto Zwart e companhia continuam a filmar, a imagem no monitor fica com eixos de iluminação o que trás a mente filmes de Ridley Scott. Enquanto ele luta com Jamie, nós vemos Jonathan com trancinhas balançando nos cabelos dele, que fazem ele parecer com um guerreiro Jedi. O pedaço de pele no peito revela várias runas desenhadas. Ele empurra a cabeça de Lily para baixo (a Lily de verdade dessa vez) e então escapa de uma lança no rosto enviada por Jamie. Depois da primeira tomada, Jonathan sorri e dá risada com Lily para quebrar a tensão.

Aqui vai um pequeno pedaço do dialogo:

Valentine: Deixe a taça, Clary. EU QUERO A MINHA TAÇA!
Jace: Você disse que não machucaria ela!
Valentine empurra Jace longe.
Valentine: Isso é o bastante… criança.
Ele bate a cabeça dela na mesa e ela cai.
Sempre atento, Jonathan ajuda um homem do suporte a arrumar um dos móveis dos fundos que se foi. Tem uma grande estatua de um anjo segurando uma espada, e o homem do suporte colocou uma fita para tomarem cuidado, assim ninguém perderia um olho. Mesmo quando Lily estava sendo incrivelmente fotogênica, a câmera ama ela, permanece sendo composto por Jonathan repetidamente batendo a cabeça dela na mesa um pouco mais. É também bom manter em mente que ela está fazendo todas essas cenas em saltos altos.

“Oh meu Deus,” exclamou Collins. “Eu sei, na ultima tomada eu realmente bati contra a mesa. Realmente ajudou, eu tenho que dizer, porque com um monte de coisas de dublê, algo é obrigado a ir um pouco errado e a maior parte das minhas reações tem sido eu dizendo ‘Ow’ e gritando. Eu tive muita experiencia nesse set de intensa emoção e físico… Eu estou fazendo acrobacias todo esse tempo, ás vezes em um vestido curto, então tem sido eu me manobrando pelo set. Eu tenho tantas contusões as 4 da manhã, todas as horas da noite, então tem sido muito intenso, mas realmente divertido.”

Jamie também tem um gostinho pela ação.

“Então nós estamos fazendo um monte de façanhas e Harald ficou tipo, ‘Eu não quero nenhum fio; Eu não quero nenhum trabalho com fio. Eu não quero isso. Eu quero que seja muito – Se você vai fazer algo, se você vai fazer um arremesso, então você tem que ser capaz de fazer um arremesso. Se você vai dar um salto, então você tem que ser capaz de dar um salto,’ e todo esse tipo de coisa. Então para mim, aprender a arremessar coisas em mesas foi realmente empolgante porque seria eu fazendo aquilo no filme. Ninguém mais. Sem tratamento no rosto. Sem cabos lá. Sou eu pulando do chão para uma mesa, dando uma volta no ar, o que eu sei que soa realmente estupido, mas o garoto de 14 anos dentro de mim diz, ‘Isso é muito bom. Isso é muito legal.'”

Nós fomos então levados para o set da biblioteca do Instituto, que tem dois andares de altura, cheia com caveiras, bustos, pinturas, vitrais, grandes livros em Latin, várias armas e assustadores candelabros direto de Liberace. Antigos símbolos de runas marcados em linha no chão. Tem um portal, usado pelos personagem como uma saída fácil dos lugares, o que foi praticamente montado usando vários filtros e efeitos de luz.

Um dos principais inquilinos dessa biblioteca é Hodge Starkweather, o velho bruxo direto de Joseph Campbell, que é interpretado pelo ótimo Jared Harris, famoso por “Mad Men”.

“Hodge é um dos caçadores,” Harris explicou. “Ele foi para a academia junto com Valentim, Jocelyn, Luke, Pangborn e Blackwell. E ele era parte do circulo do Valentim que queria mudar o jeito que a Clave usava a Taça Mortal. Por sua parte no que foi chamado de ‘A revolta’, ele foi sentenciado a ficar no Instituto, e ele tem uma maldição por um feitiço que proibiu ele de sair dali. E foi dada a ele a responsabilidade de treinar os caçadores mais novos. E a relação dele com Clary é que ela é levada ao Instituto por Jace, e ele é o adulto que sabe muito mais da história dela do que ela. E ele está usando com ela o que chamamos de ‘alimentação por gotas’, não dizendo a ela toda a história de uma vez, então ele estava fazendo ela descobrir coisas por ela mesma.”

Mas como um grande orçamento de um filme de fantasia se compara aos fenômenos populares dos anos de 1960?

“Isso é levemente diferente de ‘Mad Men’ porque realmente existe primeiramente em uma forma literal”, disse Harris. “Os fans já imaginam… Isso já está vivo em suas mentes. E eu acho que é realmente importante com coisas como essas em que você tem que honrar a mitologia que foi criada nos livros, a qual eles fizeram.”

Então nós demos uma caminhada até o set do apartamento de Jocelyn, que estava preenchido de pinturas. Há vários pedaços de vidro quebrado espalhados para uma futura cena de luta, que será palco para uma grande explosão na cozinha. O quarto de Clary está revestido com seus CDs e desenhos medievais, juntamente com caveiras, gárgulas e estatuetas de miniatura de anjos.

Fomos levados novamente ao set principal onde a cena da luta entre Jonathan e Jamie continua. Antes de continuar, Jonathan diz ‘silêncio’ a si mesmo para se lembrar de se mover sem barulho. A luta deles é tão rápida e tão agressiva quanto vocês queiram que seja.

Nós vimos Lily gritando após ouvir uma certa revelação, ao mesmo tempo em que Jonathan diz a Jamie, ‘Você sabe por que ela está chateada? Porque ela esta apaixonada por você’

Dadas essas revelações (as quais os fãs dos livros devem saber), é possível que ‘Instrumentos Mortais’ possa sair como uma série de sucesso com grande quantidade de continuações?

“Eu acho que quando eu me aproximei pela primeira vez disso,’ disse Jamie, ‘eu não estava ciente do fato de que eles estavam possivelmente pensando em fazer do filme uma franquia, então para mim era somente um filme. Se for para outros dois, se for para outros três, não importa quantos projetos, será ótimo. Mas agora nós estamos focados somente neste primeiro e queremos fazê-lo da melhor forma possível ao invés de se focar em uma marca ou torná-lo em uma marca.”

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
18.09
Nos dias em que esteve aqui no Brasil, Cassie deu uma entrevista para a Capricho, onde ela falou sob...
16.08
Cassie deu uma entrevista para “The Bookseller”! Vem ver tudo traduzido pela nossa equipe: Cass...
27.04
Cassie deu uma entrevista para o site “The Globe and Mail” onde ela fala um pouco sobre “Corre...
06.01
Estes são os últimos trechos postados para divulgação de “Chain of Thorns”, o 3º e último ...
02.12
Continuando a publicidade para publicação de “Chain of Thorns”, o 3º e último livro da trilo...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Visita do site ComingSoon ao set de Cidade dos Ossos”





Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook