21.05

Cassandra Clare respondeu algumas perguntas em seu tumblr sobre Lord of Shadows e liberou alguns pequenos trechos do livro. Confiram:

Oi, Cassie! Eu realmente amo os seus livros e estou super ansiosa para o lançamento de Lorde das Sombras (uma semana!!!). Eu mal posso esperar para ver a família Lightwood-Bane. No entanto, estou escrevendo para você porque tenho uma pergunta: Gostaria de saber por que o codinome do Magnus é “Alto Feiticeiro do Brooklyn”. Não deveria ser de “Nova York”? Caso contrário, estou perguntando se havia um feiticeiro para cada bairro de Nova York. A pergunta nasce pensando sobre o Ragnor, que era o Alto Feiticeiro de Londres, e o Malcom, que era o Alto Feiticeiro de Los Angeles. Obrigada!

O título de “Alto Feiticeiro” é algo que os feiticeiros determinam entre si. Uma vez que não há muitos deles, às vezes o bruxo vai começar a usar o título
porque ele é o único ao redor. Em outros casos, um grupo de bruxos em uma determinada área irá escolher um deles para o título; Geralmente, o escolhido é o mais poderoso, ou mais aberto para conduzir negócios com os Shadowhunters e outros membros do Submundo.

Há muitas cidades que não possuem feiticeiros, portanto, não possuem “Altos Feiticeiros”. Há também cidades que têm feiticeiros, mas não “Altos Feiticeiros”, já que muitos deles gostam de mentir e não estão interessados no título.

Feiticeiros ocasionalmente lutam por esse título, mas geralmente são capazes de chegar a um entendimento de maneira civilizada.

Por parte do Magnus, ele gosta do Brooklyn e se mantém muito ocupado com os assuntos que ele conduz lá. Depois de viver na cidade por algum tempo, ele decidiu que estava pronto para ser um “Alto Feiticeiro” dali, já que um único bairro era uma área mais gerenciável do que todos os cinco 🙂 Eu também pensei que isso é hilário, mas essa sou eu…

Nesse ponto, os outros bairros têm feiticeiros que vivem ali ou frequentam a região, mas nenhum é interessado em pisar no papel de um “Alto Feiticeiro”. (Talvez isso tenha a ver com o estado de espírito de Nova York – todos eles só querem se ocupar com os seus próprios negócios).

Olá, Cassie! Mal posso esperar por Lorde das Sombras! Minha pergunta é: por que o Mark chama a Cristina de “princesa” tantas vezes em Dama da Meia-Noite?

Kieran disse isso por causa do que Mark disse a ele quando discutiu pela primeira vez com Cristina:

“- Ela é filha de uma velha família – disse Mark. – Uma espécie de princesa. Eu não acho que ela olharia pra mim duas vezes.”

Kieran não faz ideia real de como os Shadowhunters determinam essa classificação. Mark disse que ela é um tipo de princesa, e Kieran entende príncipes e princesas, então é uma princesa.

Além disso, é como se fosse a sua marca de respeito por ela – começa a ser sobre a maneira como ele a considera ser gentil, honesta e elegante, fazendo-a se tornar especial.

Oi, Cassie! Espero que você esteja bem! Eu, pessoalmente, não estou, porque a emoção e o hype para LoS está me consumindo! No entanto, minha pergunta é a seguinte:
como o feitiço necromântico para reviver Annabel acabou em um livro infantil? Talvez eu tenha perdido isso enquanto lia Dama da Meia Noite e eu sinto muito se isso aconteceu, mas o Rei Unseelie não deu o feitiço apenas para Malcolm? Como ele se espalhou e se tornou parte do conto de LM? Obrigada! Muito amor!

É mencionado em Dama da Meia-Noite que a rima sobre os Blackthorn’s era bem conhecida pelo povo das Fadas – tão bem conhecida que era usado para provocar o Mark:

“Não pode imaginar que teriam compaixão por um menino que é parte Caçador de Sombras. — Seu lábio se curvou. — Tinham até um verso que usavam para me provocar.
— Um verso? — Cristina levantou a mão. — Deixe para lá, não precisa me contar, não se não quiser.
— Não me importo mais — disse Mark. — Era uma coisa estranha, Primeiro, a chama, depois, a tempestade, no fim, é sangue Blackthorn de verdade.
Cristina se sentou ereta.
— Quê?
— Eles alegavam que significava que o sangue Blackthorn era destrutivo, como tempestade ou fogo. Que quem quer que tivesse inventado a rima estava dizendo que Blackthorn era sinal de azar. Não que isso tenha importância. É só uma bobagem.”

A rima saiu do Tribunal de Unseelie (não temos ideia se o rei contou a Malcolm em particular ou no tribunal, ou qual de seus cortesões sabia e poderia ter falado), e, em seguida, tornou-se gradualmente uma parte do folclore das fadas. Foi uma atitude sábia do rei: esconder a verdade em lendas e histórias é uma das melhores maneiras de ocultá-lo.

Ao longo dos anos, pedaços desse folclore se infiltraram no Reino das Fadas e nos contos do Shadowhunter, provavelmente porque Annabel era uma Shadowhunter e a rima envolvia uma família Shadowhunter de uma maneira na qual a maioria do folclore das fadas não envolvia. E lembre-se que não é como se Malcolm mantivesse a boca completamente fechada: ele disse Edgar Allan Poe!
Isso é tudo o que vou dizer agora, porque você aprenderá mais sobre a história da família Blackthorn, o desejo de vingança de Malcolm e mais sobre o Rei Unseelie no Lorde das Sombras!

Trecho de Lord of Shadows:

“… tanto tempo procurando por vingança, mas encontrá-la não me fez feliz. Cameron não me fez feliz. Eu pensei todas essas coisas me fariam feliz, mas era tudo uma ilusão.” Ela virou para ele, seus olhos grandes e muito escuros. “Você é a única coisa real na minha vida, Julian.”

Ela podia sentir seu coração batendo atrás do seu corpo. Qualquer outra emoção – seu ciúmes do Mark, a dor de se separar de Emma, sua preocupação pelas crianças, seu medo pelo que a rainha Seelie escondia deles – desvaneceu. Emma estava olhando para ele e sua bochecha estava vermelha e seus lábios estavam abertos e se ela se inclinasse para ele, se ela quisesse ele no final das contas, ele desistiria e desmoronaria e ele faria isso. Ele puxaria ela para ele, entraria em combustão nela, em seu cabelo, em sua pele e seu corpo.

Isso seria algo que ele lembraria mais tarde com agonia, com a sensação de uma queimadura. Isso seria um lembrete adicional do que ele nunca poderia realmente ter. E ele poderia se odiar por machucar Mark. Mas nada disse pararia ele. Ele sabia quão longe sua força de vontade ia, e ele tinha que atingir seus limites. Seu corpo já estava tremendo, sua respiração acelerada. Ele só tinha que chegar-

“Eu quero ser parabatai de novo,” ela disse. “Do jeito que éramos antes.”

Os mundos explodiram como como um golpe dentro da sua cabeça. Ela não queria..

Fonte 1, 2, 3 e 4

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook