19.05

Cassie respondeu duas perguntas em seu tumblr, onde ela fala sobre as pessoas que receberam o ARC terem liberação ou não para darem spoilers e também respondeu sobre o acordo que devolveu Mark aos Blackthorn e o que vai acontecer com isso em Lorde das Sombras. Confira:

cordelia-heronstairs: Porque as pessoas que leram o ARC de Lorde das Sombras podem dar spoiler do livro? Tem spoilers por todo lado, incluindo a morte de personagens principais, apesar de alguns se contradizerem. Bloquear spoilers não está funcionando, existe algo que podemos fazer?

Calma, ae! As pessoas que leram o ARC de Lorde das Sombras não podem soltar spoilers. Na verdade, até onde eu sei, não são eles. ARCs são limitados a revisores e alguns outros que em sua maioria são profissionais que levam seu trabalho de revisão e nos blogs muito a sério. Eles sabem que se começarem a postar spoilers, perderão seus seguidores.

Quando um livro é embargado, isso significa um acordo legal entre quem publica e os livreiros de que os livreiros não venderão os livros antes de uma data específica. As vezes, um livreiro quebra esse acordo – nesse caso a bol.com vendeu cópias antecipadas no Norte da Europa antes de receber uma notificação para parar – e então o livro foi parar nas mãos de pessoas que não são revisores e não tem nenhum acordo de não vender/dar spoiler/etc. Não há como impedi-los porque o acordo foi quebrado pelo livreiro e não pelo leitor que conseguiu o livro antes. O lado negativo é que isso pode significar que, por enquanto, nenhum livro será disponibilizado para a bol.com na próxima vez que um livro do universo dos Caçadores de Sombras for lançado, então os consumidores do site/as pessoas do Norte Europeu não terão a facilidade de comprar o livro, e no fim as pessoas punidas pelos spoilers geralmente são as que deram nenhum spoiler.

Eu já falei antes sobre bloquear e deixar de seguir, mas eu realmente tenho a impressão que os spoilers estão fora de controle (Eu tive que desligar minha própria caixa de mensagem porque estava cheia de pessoas gritando sobre os spoilers, alguns não eram verdade mas eu não posso confirmar nem negar nenhum deles) e eu me lembrei de situações parecidas na espera de cada novo livro de Harry Potter, por exemplo. Se você realmente não quer receber spoilers, eu recomendaria se desligar totalmente do fandom até ter lido Lorde das Sombras. Fuja de timelines e fóruns de discussão, fique em espaços seguros onde você conheça todos.

É o único jeito de se manter seguro.
Vejo você na contracapa 😉

thedemigodsinthebluepolicebox: Olá! Eu estava relendo Dama da Meia-Noite outro dia e eu notei que durante a cena onde Kieran e Iarlath estão negociando com os Nephilim que se apenas se todos os termos da barganha das fadas fossem atendidas, Mark poderia escolher entre ir para a Caçada Selvagem ou ficar com sua família. Uma parte importante do acordo era que o assassino seria levado para a corte das fadas para a justiça ser escolhida como eles quisessem. De qualquer jeito, isso obviamente não aconteceu. O que isso significa para Lorde das Sombras?

Você está certa sobre os termos do retorno do Mark, mas o acordo foi feito de má fé. Todo o acordo era um truque, e eles fizeram com Iarlath, que estava ajudando Malcolm e seus seguidores em cometerem vários assassinatos enquanto deviam investigar!

Malcolm acabou morto. Fica para o Rei Unseelie decidir como ele quer lidar com a traição de Iarlath. As Cortes não iam querer trazer atenção para o caso fazendo criticas minuciosas nos termos do acordo, porque Iarlath sendo um inimigo-fada-assassino é vergonhoso para eles (muito mais porque ele foi pego do que por ele ser…) E a nobreza das fadas odeia ser envergonhada.

Isso para não dizer que não vai ter uma volta no acordo que os moradores do Instituto de LA fizeram com Iarlath. A Corte Unseelie vai estar passando por um julgamento, o que vocês vão saber mais sobre em Lorde das Sombras…

Fonte: 1, 2.

Arquivado nas categorias: Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook