22.05

Shadowhunters! Hoje é dia de post de teorias, o último sobre Lord of Shadows. Há algumas semanas atrás anunciamos em nossas redes sociais uma nova coluna provisória no site, uma coluna sobre teorias para Lord of Shadows (que será lançado nos EUA dia 23/05). Nessa coluna, os leitores podiam nos mandar suas teorias sobre Lord of Shadows (sequência de Dama da Meia-Noite) e as melhores seriam publicadas semanalmente em nosso site, até o lançamento do livros nos EUA. O objetivo dessa coluna é a interação, todos estão convidados a comentar sobre o livros nos comentários desse post.

Essa é a última postagem da coluna Teorizando Lord of Shadows, já que o livro será lançado nos EUA essa semana. Gostaríamos de agradecer imensamente a participação e apoio de todos que enviaram teorias e comentaram nos posts, debatendo. Esperamos que tenham gostado da coluna tanto quanto a gente! Infelizmente não poderíamos publicar todas que recebemos e foi difícil a seleção, mas mais colunas participativas como essa virão futuramente! A participação de vocês no site é muito importante para nós e sugestões são bem vindas! Mais uma vez, obrigada. Esperamos que aproveitem e gostem de Lord of Shadows tanto quanto nós!

A teoria escolhida para essa semana foi do shadowhunter Lucas Blackthorn, que nos enviou teorias sobre a possível magia da Annabel, a quebra do laço parabatai e futuros vilões. Leia a seguir:

Olá pessoal do Idris, me chamo Lucas Blackthorn. E estou aqui para comentar sobre as minhas teorias.

– Annabel e Magia demoníaca

Como sabemos, Annabel foi morta pela própria família apenas para não poder ficar com o Malcolm. Mas sua morte foi muito cruel e convenhamos que para matar alguém não precisava daquele exagero. Então Annabel que estava reprimida, oprimida e possivelmente aprisionada pelos Blackthorn, quis da um fim aquela situação e se rebelou contar sua família. Mas como assim se rebelou? Ela poderia (teoria) ter usado uma magia contra eles. Mas que magia poderia ser essa? Há duas teorias: magia demoníaca (Ela realizou um ritual, como por exemplo, o feitiço para ressuscitar Annabel, com que era diferente na pratica, preparo e ingredientes que tinha como objetivo conjurar um demônio maior e fazer um feitiço que a tornaria uma shadowhunter com poderes das trevas ou outra teoria também é a que Annabel que criou um feitiço/ritual/maldição para ela mesma para lhe dar poder (com talvez e ajuda e consentimento de Malcolm ou até com a ajuda do povo das fadas) para poder dominar e ir contra todos que fizeram ela e Malcolm sofrer… (existem outras teorias sobre essa magia dela, mas essa seria uma das mais prováveis). E o feitiço provavelmente possa ter sido feito com o volume negro dos mortos porque ele foi bastante necessário em LM e como vimos provavelmente em LoS. Toda essa teoria se torna teorizável por causa que Annabel foi morta de um modo trágico demais. Mas por que ela morreu daquela forma? Seria uma limitação de algum feitiço?

– A Guerra ente os Shadowhunters e os Submundo e possível vilão de TWP:

A crescente tensão entre Caçadores de Sombras e Seres do Submundo resulta no Cohort, um grupo extremista de Caçadores de Sombras dedicado a registrar os Seres do Submundo e Nephilim “inaptos”. De acordo com essa informação que a Cassie nos deu, o mais provável é mais conflitos gerados e que até o termino de TDA, é que aconteça uma guerra de raças nefilim e submundanos (podendo essa guerra sendo realizado parcialmente ou completamente entre as espécies, exemplo apenas um grupo de vampiros contra os nefilim, enquanto os licantropes estão todos contra). E creio que o vilão se TWP principal será as fadas, porque elas darão a iniciativa primordial da guerra.

– Como quebrar/descobrir como a maldição parabatai seria quebrada.

Como sabemos em LM, Malcolm sabia que parabatais que se apaixonavam seriam amaldiçoados. E como sabemos, as únicas formas do laço parabatai acabar são a morte de um deles, a transformação em submundano/mundano/irmão silencio ou irmã de ferro. E com o próprio juramento fala que apenas a morte para separar a mim de ti. Mas como Malcolm soube da maldição: por meio de estudo e pesquisa, como, através do Volume Negro dos Mortos, que pode ser tipo uma ciência dos mortos. Então minha teoria é neste livrinho esta algum feitiço, ritual ou magia que ensine como quebrar a maldição. E detalhe essa teoria poderia ser muito bem complementada com a teoria da cortana, juntando o feitiço do livro + com uso da cortana e possivelmente seus poderes mágicos e sobrenaturais = destruição a maldição parabatai!

Comentem aqui nos comentários: O que acharam das teorias?

Leia os posts da coluna das semanas anteriores:
[TEORIZANDO] Lord of Shadows #1
[TEORIZANDO] Lord of Shadows #2
[TEORIZANDO] Lord of Shadows #3

Arquivado nas categorias: Colunas , Site - Idris Brasil , Teorizando com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
28.12
Nós, do Idris, estamos fazendo um Sorteio Solidário para doar para a cidade de Itabuna, que sofreu...
07.08
A Editora Galera Record anunciou uma live com as autoras Cassandra Clare e Holly Black, que juntas e...
08.05
Já havíamos adiantado em nossas redes sociais e agora trazemos todas as informações: Criamos um ...
25.01
Hoje é um marco importante para o site: estamos completando 10 anos ininterruptos ativos. Nesses 10...
15.01
Dia 25 de Janeiro o Idris completará 10 anos no ar. Nada disso teria sido possível sem vocês, que...
05.06
Estamos com uma promoção no twitter com um super kit de brinde: um(uma) sorteado(a) irá ganhar o ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook