Cassandra Clare falou novamente em seu Tumblr sobre o laço parabatai. Desta vez, a autora explicou um pouco sobre a natureza desconhecida do laço, porque ele existe e outros assuntos relacionados ao mesmo que são comentados em Lady Midnight.
ATENÇÃO, ESSE POST CONTÉM SPOILER. SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO NÃO RECOMENDAMOS QUE CONTINUE COM A LEITURA.
lizthefangirl disse: Olá olá!! Primeiro de tudo, LM ultrapassou minhas mais altas expectativas; Eu estou enrolada fazendo uma grande fã arte no momento (digamos apenas que eu já desenhei pelo menos 50 pessoas até agora), então fique de olho! Eu estava pensando se…
a “maldição dos parabatai” é uma maldição de verdade (e poderia portante ser quebrada?) O laço parabatai tem que ser estabelecido de alguma maneira, portanto suas consequências também, certo? Obrigada por todo o seu trabalho, mando meu amor! – Liz.xx
Eu gosto da ideia de cinquenta Emmas – tipo Forrest Gump onde ela está presente em todos os maiores eventos históricos!
Ninguém sabe a natureza verdadeira da ‘maldição’, e eu me desculpo por chamar isso de maldição no mesmo sentido da maldição de Hodge, o que não é, a dele foi posta nele pela Clave. Essa não é uma magia sinistra aplicada nos parabatai. É mais como uma falha.Quando o laço foi desenvolvido, os Caçadores de Sombras mais antigos não tinha ideia de que o amor romântico teria um efeito destrutivo nele. Com o tempo, foi observado que o amor romântico entre dois parabatai faria os Caçadores de Sombras ficarem loucos e começarem a matar seus amados e eles mesmos. Isso foi tudo que a Clave precisou para ir em frente. Eles fizeram a lei em uma tentativa de prevenir esse tipo de desastre terrível de acontecer. Mas ninguém sabe porque acontece, se é um símbolo de uma punição do Anjo (como Malcolm pensa), ou apenas uma simples falha no sistema que ninguém previu, ou algo sobre a própria natureza do laço.
Você pode se perguntar, “Porque ter um laço parabatai? Não é muito arriscado?” E você pode ter razão. Mas nephilim são apegados a tradição, e o laço é uma grande parte de sua cultura. Também, a probabilidade de parabatai se apaixonarem mutualmente não é tão grande. Considerando as opções, a Clave tomou a posição de que a natureza utilizável do laço é uma força do bem que pesa mais que as más (e improváveis) consequências. Então eles mantiveram o laço, e fizeram a lei.