22.06

cassie_padrao

Cassandra Clare respondeu mais algumas perguntas de fãs em seu Tumblr. Dessa vez, a autora falou sobre como é co-escrever um livro, sobre as armas que matam demônios e sobre os olhos de Mark Blackthorn. Confira a tradução das respostas abaixo:

Olá! Amo os seus livros, e eu tenho duas perguntas que eu estou curioso para saber a resposta.
1: Como co-escrever um livro funciona? tipo, uma faz/têm as ideias e a outra faz a escrita? Ou vocês realmente sentam-se juntas e chegam em cada linha juntas? Porque combinar diferentes estilos de escrita e coisas assim parecem tão difícil para mim!
2: É dito algumas vezes em ambos, TMI e TID, que os demônios só podem ser mortos / machucados por armas que tenham runas sobre elas (certo?) Porque de outra forma os demônios iriam se curar. Mas depois há a cena em que Jace mata o demônio do medo no navio do Valentim com um suporte de metal aleatório, e a cena em que Will mata o demônio SraDark ao derrubar um lustre (que não teria runas sobre ele, certo?) nela. Então eu queria saber sobre como que funciona. Mais uma vez, amo seu trabalho e eu estou muito animado para TDA e TLH! Abraços! – yentlxsanders

1. Há todos os tipos de formas de colaborar. Holly e eu falamos sobre idéias, desenvolvendo o esboço para uma história assim nós sabemos os eventos que acontecem e em que ordem. Quando se trata de escrita, tentamos estar no mesmo lugar, para que possamos passar a computador de uma para outra. Nós escrevemos, reescrevemos e editamos juntas, então os livros de Magistérium acabam com uma voz que é uma combinação de ambas.

2. O que é uma arma? Boa pergunta. Vou tentar esclarecer abaixo.

2.1 Agramon e as particularidades de resistência a armas normais:

As variedades de demônios têm características diferentes, e resistência a armas com runas é um espectro, ao invés de ser tudo ou nada. Não houve testes científicos realizados, onde cada tipo de demônio é amarrado, contido, e atacado com uma variedade de armas para ver qual delas funcionam. Na falta desses resultados, Caçadores de Sombras tiveram de fazer suposições com base no que viam. O que se tem visto é que a maioria dos demônios são, definitivamente, resistentes, então eles cautelosamente agem como se todos os demônios fossem completamente resistentes, sempre portando armas com runas. (Há provavelmente relatos históricos em que certos demônios são ditos menos resistentes, mas eles são muito vagos, e se esses demônios tinham alguma falha genética individual não relacionada com a sua espécie? E se eles estavam apenas tendo um dia ruim? Confiar nesses relatos seria um jogo perigoso.)
Não muito se sabe sobre a natureza de Agramon. Ele gosta desse jeito, e eu não vou contar tudo sobre ele, porque ele pode aparecer novamente algum dia e isso seria bem chato para ele. Mas vou dizer este boato: faria sentido se Agramon estivesse entre um dos menos resistentes às armas com runas. Ele não precisa dessa resistência. Ele literalmente aterroriza suas presas até a morte, tornando-se a manifestação de seus maiores medos. Mesmo os guerreiros mais resistentes mal consegue levantar um trêmulo dedo mindinho sob sua influência, e muito menos uma espada. Ele tem outras defesas que faz resistência a armas comuns parecer trivial. Um suporte quebrado nas mãos de Jace foi capaz de destruí-lo (bem, devolvê-lo à sua dimensão original), mas Jace só foi capaz de chegar tão perto dele por causa da runa Fearless (sem medo / destemor) que a Clary inventou. (Seria o sangue de anjo do Jace um fator? Talvez. Nós não temos nenhum jeito de saber com certeza.)
Agramon odeia a runa Fearless, obviamente.

2.2
Demônios são, de alguma forma, seres vivos. Como tal, eles são vulneráveis a acidentes físicos. Se um demônio (que não vôa) cai de um penhasco alto, eles não vão sobreviver mesmo que o terreno não tenha sido preparado com runas. Se um demônio (sem exoesqueleto) fica enterrado em um deslizamento de terra, eles não vão sobreviver mesmo que nas rochas não tenham sido colocadas runas. O mesmo vale para ficar esmagados sob objetos grandes, como lustres, pianos de cauda, e colapso de um telhado. Tenho certeza de que em um ou outro momento da história, Caçadores de Sombras colocaram runas em todas espingardas, catapultas, e respectivas munições. Será que eles precisam? Provavelmente não, mas que não atrapalharia.

Cassie, os olhos do Mark Blackthorn já eram dourado e azul antes de ele se juntar a Caçada Selvagem? Ou só depois que ele se juntou à ela? Eu não consegui encontrar nenhuma menção disso em COHF – mywinyself

Os olhos do Mark eram ambos azuis antes de ele ser levado pela Caçada Selvagem.

A partir da cidade de Fogo Celestial, o prólogo:

Mark tinha os olhos Blackthorn, a cor de verdigris, mas o seu cabelo, como o de Helen, era loiro-branco pálido, como tinha sido o de sua mãe.

(Verdigris, por sinal, é a cor azul-verde brilhante que o cobre adquire depois que oxida.)

A partir da Cidade Celestial Fogo, Capítulo 13:

“Você já comeu alguma coisa, qualquer coisa, desde que o Povo das Fadas levou você?” Jace perguntou, movendo-se para olhar para o rosto de Mark.
Mark se afastou, mas não antes de Clary ouvir a aguda puxada de ar de Jace.
“O que é isso?” Isabelle perguntou.
“Seus olhos”, disse Jace, erguendo a luz de bruxa e iluminando o rosto de Mark. Mark fez uma careta de novo, mas permitiu Jace examiná-lo. Seus olhos eram grandes, longos cílios, como os de Helen; ao contrário dos dela, os dele não combinavam. Um deles era o Azul Blackthorn, a cor de água. A outra era de ouro, visível através de sombras, uma versão mais escura dos de Jace.
Jace engoliu visivelmente. “A Caçada Selvagem”, disse ele. “Você é um deles agora.”

No início do livro, Mark tem “os olhos Blackthorn” – verde azul – como a Helen. Depois que ele se junta à Caçada, seus olhos são de cores diferentes, “diferente dos da Helen.” Jace observa que isso é por causa da caça selvagem. Todos os membros da caça selvagem, incluindo Gwyn, que tem um olho preto e um olho azul (também no capítulo 13), desenvolvem heterocromia quando se juntam a Caçada.

FONTE 1
FONTE 2

Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook