27.12

padrao_TLH

Nossa autora quis presentear todos os shadowhunters nesse fim de ano com um trecho inédito dos livros futuros, e a série escolhida pelos fãs foi As Últimas Horas! Confiram abaixo o trecho traduzido por nossa equipe, onde aparece Cordelia conversando com Lucie sobre o protagonista, James Herondale!

Cordelia olhou sobre seu ombro. “Isso é… Quer dizer, eu gostaria de conversar a sós com você também, mas estamos sendo terrivelmente rudes ao pedir para que seu irmão ande atrás de nós?”

“Nem um pouco,” Lucie assegurou. “Olhe para ele. Ele está bastante distraído, lendo.”

E ele realmente estava. James tinha um livro nas mãos e estava calmamente lendo enquanto caminhava. Embora ele parecesse inteiramente compenetrado em seja lá o que estivesse folheando, ele conseguia se desviar dos transeuntes, da ocasional pedra ou galho caído, e uma vez até mesmo de um garotinho segurando um aro, com admirável graça. Cordelia suspeitava que se ela mesma tentasse tais manobras, acabaria colidindo com uma árvore.

“Você é tão sortuda,” Cordelia disse, melancolicamente, ainda olhando para James.

“Minha nossa, por quê?” Lucie olhou para ela com olhos arregalados. Onde os olhos de James eram cor de âmbar, os de Lucie eram um bonito azul pálido, um tom mais claro que os de seu pai. Os famosos olhos azuis escuros dos Herondale tinham sido passados para os filhos da irmã de Will.

Cordelia voltou a cabeça para a frente. “Oh, porque –” Porque você pode passar seu tempo com o James todos os dias? Cordelia duvidava que Lucie pensasse que isso fosse algo especial; ninguém achava, quando o outro era parte da família. “Ele é um irmão mais velho tão bom. Se eu tivesse pedido para Alastair andar a dez passos atrás de mim em um parque, ele se certificaria de ficar ao meu lado o tempo todo só para ser irritante.”

“Pfft!” Lucie suspirou com força. “Claro que eu adoro o Jamie, mas ele tem sido terrível ultimamente, desde que se apaixonou.”

Ela poderia ao invés disso ter jogado algum objeto em chamas na cabeça de Cordelia. Tudo parecia estar flutuando confusamente ao redor dela. “Ele está o quê?”

“Apaixonado,” Lucie repetiu com o olhar de alguém adorando compartilhar uma fofoca. “Oh, ele não fala quem é, claro, porque é o Jamie, e ele nunca nos conta nada. Mas o papai o diagnosticou, e disse que definitivamente é amor.”

“Você faz isso soar como se fosse uma enfermidade.” A cabeça de Cordelia estava rodopiando fracamente. James apaixonado? Por quem? O olhar que ele tinha dado para ela quando ela saiu da carruagem… talvez ela tivesse imaginado aquilo?

“Bem, é um pouco, não é? Ele fica todo pálido, sensível, e olhando para fora da janela, como o John Keats.”

“E o Keats olhava para fora da janela? Eu não me recordo de ouvir sobre isso.”

Lucie se desanimou, resoluta pela questão de se o principal poeta romântico inglês olhava ou não para fora da janela.
“Ele não diz nada para ninguém, a não ser para o Matthew. E o Matthew é um túmulo quando se diz respeito às questões do James. Embora eu tenha ouvido um pouco da conversa deles, uma vez, por acidente-”

“Acidente?” Cordelia ergueu uma sobrancelha.

“Talvez eu tivesse me escondido embaixo de uma mesa,” disse Lucie, com dignidade. “Mas só porque eu tinha perdido um brinco, e estava procurando por ele.”

Cordelia conteu um sorriso. “Prossiga.”

“Ele definitivamente está apaixonado. O Matthew definitivamente pensa que ele está sendo um idiota. Ele não gosta dela.”

Lembrando que a série As Últimas Horas será uma trilogia que acontece 25 anos depois de As Peças Infernais, e terá seus livros com lançamento simultâneo com os de Os Artifícios das Trevas. O primeiro livro, Corrente de Ouro ainda não tem previsão de lançamento, mas a Cassie é mestra em já nos deixar ansiosos!

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , The Last Hours com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
11.01
Cassie respondeu novas asks em seu tumblr, onde ela fala um pouco mais sobre “The Wicked Powers”...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Novo snippet de The Last Hours – A Bela Cordelia”



  1. Aliny disse:

    já amo a Lucie loucamente <3



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook