Cassandra Clare na lista de livros mais vendidos de 2014 no Brasil pela PublishNews
6º – Cidade do Fogo Celestial;
13º – Cidade dos Ossos;
22º – O Códex dos Caçadores de Sombras;
27º – As Crônicas de Bane;
40º – Cidade das Cinzas;
No total, Cassandra Clare vendeu mais de 40 mil exemplares de livros no Brasil, sendo que foram mais de 24 mil exemplares de Cidade do Fogo Celestial; Mais de 7 mil exemplares de Cidade dos Ossos; quase 4 mil exemplares do Códex dos Caçadores de Sombras; mais de 3 mil exemplares de As Crônicas de Bane e mais de mil exemplares de Cidade das Cinzas.
Eles também explicam lá como funciona a pesquisa que eles fazem para saber quais os livros foram os mais vendidos:
Metodologia de Pesquisa
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver quadro ao lado). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. Como as livrarias mandam no máximo listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria, as posições finais da lista, a partir do 15º lugar, apresentam uma maior margem de erro.
Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.
O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.
Para conferir a lista completa do grupo Editorial Record e de outras editoras também, acesse AQUI.