08.07

padrao_Zemanta Related Posts Thumbnail

Em posts no Tumblr, Cassie respondeu algumas perguntas dos fãs. Dessa vez, ela falou sobre as fadas, as cortes Seelie e Unseelie, a presença delas em TDA e até mencionou o Alto Feiticeiro do Brooklyn, relacionado à terceira série de Caçadores de Sombras. Nós traduzimos tudo abaixo:

“Eu percebi que no meu Codex menciona a corte Seelie e Unseelie, mas não explica realmente as diferenças/semelhanças entre os dois grupos. Eu assumo que a Corte Unseelie é uma versão malvada da Corte Seelie, e que o Codex discute os tipos de criaturas que estão nas cortes, mas elas serão melhor explicadas em TDA?”
“Eu só queria perguntar qual a diferença entre a Corte Seelie e Corte Unseelie? É algo que será abordado nos próximos livros?
Oi Cassie! Depois de ler CoHF e ver o grande papel que a Corte Seelie tem nele, eu estava me perguntando se a Corte Unseelie vai participar em TLH e/ou TDA? Já que até agora eles não foram muito mencionados nas crônicas Shadowhunter. Há alguma verdade na minha especulação? Ou é a espera por TDA que está me deixando maluca?”

O POVO EXIGE RESPOSTAS. Curiosamente, isso estava na versão original de Cidade das Cinzas.

Isso foi cortado, na verdade, da versão final já que meu editor não achou que esta fosse uma informação necessária. Eu sempre escrevi assumindo a existencia de uma Corte Seelie postula a também existência de uma Corte Unseelie — como Seelie e Unseelie são parte da mitologia estabelecida de fadas, não é uma coisa que eu inventei. A maioria de nós que escreve sobre fadas, precisa lidar com a Seelie e Unseelie, seja você chamando eles de Luz e Escuridão, ou Inverno e Verão. De fato, uma das minhas coisas favoritas de “Tithe”, da Holly Black, é que Corny simplesmente pesquisa “seelie court” quando ele está tentando descobrir o que está acontecendo com todas aquelas fadas loucas.

Aqui está o artigo da Wikipédia.
As Cortes Seelie e Unseelie
As Cortes Seelie são conhecidas por procurar ajuda dos humanos, para avisar aqueles que acidentalmente as ofenderam, e para retribuir a gentileza humana com favores deles. Ainda assim, uma fada pertencente a essa corte vai se vingar de insultos e pode estar inclinada a fazer travessuras. A hora mais comum para vê-los é o crepúsculo. Outros nomes para a corte Seelie são “O trono brilhante” ou “os dourados” ou “a corte da luz”. A categorização de fadas baseada nas cortes é saber se a fada é da luz ou das trevas. As fadas da luz são conhecidas por pregas peças em humanos e ter uma atitude tranquila, esquecendo suas tristezas rapidamente e não percebendo como eles podem afetar os humanos nos quais pregam peças. A corte Unseelie consiste em fadas inclinadas as trevas. Ao contrário da corte Seelie, nenhuma ofensa é necessária para que eles ataquem. Como um grupo (ou “tropa”), eles aparecem a noite e atacam viajantes, geralmente carregando-os através do ar, batendo neles e forçando-os a cometer atos como atirar em gado. Como os seres da corte Seelie que não são sempre benevolentes, as fadas da corte Unseelie nem sempre são malévolas. A maioria dos Unseelie pode se aproximar de um humano em particular se o vir como respeitoso, e vão escolher fazer dele algo como um animal de estimação… A divisão dos espíritos em “seely” e “não seely” foi equivalente a divisão dos elfos na mitologia nórdica, nas distinções de “luz” e “trevas”.

A parte de “carregar humanos pelo ar e bater neles” lembra a Caçada Selvagem, mas ela é um mito à parte.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wild_Hunt
(Você vai reconhecer Gwyn aí, se tiver lido CoHF.)

Esses são mitos que infiltram nossa literatura. Como autores, especialmente os de fantasia, o desafio é colocar sua visão deles. A Caçada Selvagem nas crônicas dos Caçadores de Sombras são parte das Fadas Selvagens, que não fazem parte nem da corte Seelie nem da Unseelie, e não estão sujeitos a ennhuma lei. Eles recolhem os mortos e são bem ambíguos moralmente. Eles nao reconhecem os monarcas das cortes Seelie e Unseelie.

E quanto as cortes Seelie e Unseelie, para os objetivos das crônicas, não é nem que uma é ruim e a outra boa, é que uma se envolve nos assuntos externos e a outa não. A Unseelie não se interessa muito pelos Caçadores de Sombras, nem em parecer boa para os Acordos. A corte deles é assustadora. A menção da Unseelie no fim de CoHF foi apenas para estabelecer sua existência, que será mais explorada em TDA.

“Então, eu percebi que você nunca menciona as sereias em sua lista de integrantes do Sumbundo. Por quê? E vamos saber mais sobre elas em TDA?”

Elas são fadas, fadas aquáticas. Duendes são fadas, assim como kelíes, nixies, pixies (como a Kaelie). Nós vamos saber mais sobre as fadas em TDA, as cortes Seelie e Unseelie, mas só as fadas nobres parecem muito humanas.

“O Magnus vai aparecer em TLH ou TDA?”
Estou trabalhando em TDA agora e ele já deu uma passadinha. 🙂

Fontes: [1], [2], [3].

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie responde perguntas sobre fadas e The Dark Artifices no Tumblr”



  1. Ana Beatriz Tûk disse:

    falando que a Corte Seelie de vez em quando faz travessuras, em CoHF foi uma de leves né?hahah



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook