07.06

Cassie respondeu em seu tumblr uma pergunta que fizeram sobre Diana e sobre Gwyn. Confira abaixo a tradução, lembrando que contem SPOILERS de “Lord of Shadows”:

danarenee101: Eu sei, e amo, o quão fortemente Diana ama os Blackthorns. Então, fiquei confusa do porque ela [SPOILER DE LORDE DAS SOMBRAS] se interessou por Gwyn. Ela sabe que ele bateu e chicoteou Mark quando ele estava com a Caçada. Por quê ela o perdoaria? Ou nem ao menos confronta Gwyn sobre isso?

Obrigada por perguntar sobre a Diana! Eu retornei aos livros pra essa questão pra me assegurar que estava certa sobre Gwyn, e de fato Gwyn nunca bateu ou chicoteou Mark. Ele esteve ‘próximo’ à violência cometida contra Mark mas nunca participou ativamente dela. Meliorn e outros Unseelie são os que inicialmente bateu em Mark e quebram sua estela.

Cidade do Fogo Celestial: “Mark estava vestindo apenas uma camiseta, e seus ombros descobertos traziam marcas sangrentas de chicote. Clary pensou em como segurou os ombros de Mark e ele se esquivou. Deus sabe lá quantos outros machucados ele tinha por debaixo da roupa. ” Quando isso aconteceu? ” Mark puxou as mãos de volta. Elas estavam tremendo.
“Meliorn fez isso”, ele respondeu.

Dama da Meia Noite: “Quando eu cheguei em Fairie, eles zombavam de mim pelo meu sangue nephilim. Mark disse. ” O Povo Unseelie pegou minha estela e a quebrou, disseram que não passava de um graveto sujo. E quando eu lutei por ela, usaram facas para cortar as runas angelicais na minha pele.”

É verdade que quando Mark foi levado para a Faerie, ele sofreu bastante. Seu sofrimento se dividiu em duas categorias no geral: a privação de comida, água e sono que Gwynn faz os novos membros da Caçada passarem (mais sobre isso e do proposito disso abaixo), e o real espancamento, chicotadas e provocações, que aconteceram não pelas mãos de Gwyn, mas de Meliorn, outros caçadores, e algumas fadas que não são juradas para a Caçada.

A privação que Gwyn faz Mark passar — falta de sono, comida e água enquanto corriam pela noite — é assustadora para nós em seu perigo e intensidade. Tem meio que a ver com o treinamento da Marinha: o proposito de Gwyn em negar Mark comida e água e sono quando Mark se juntou a Caçada é que ele estava fazendo Mark passar por uma transmutação, para mudar ele, deixar ele mais duro e transformar ele em alguém que poderia sobreviver a Caçada Selvagem. Se Gwyn não tivesse preparado ele, é bem provavel que simplesmente cavalgar com a Caçada teria matado Mark. Nesse sentido, Gwyn fez o que ele fez como um esforço para salvar Mark, mesmo que pra gente pareça bem brutal.

As chicotadas e espancamento são outra coisa. Mark foi atormentado por Caçadores (não Gwyn) até Kieran chegar, trazendo um tipo de proteção com ele porque ele é um principe. Mark também foi atormentado por outras fadas nas revelações. Isso levanta uma pergunta: Gwyn está de acordo com essa violencia, no sentido de que ele não fez nada (ou não podia fazer) para proteger Mark? Alguém pode dizer que sim, mesmo que a lei e a cultura das fadas seja diferente das dos Shadowhunters (e nossas). Ou, como no treinamento, essa é uma situação onde Gwyn pensa que Mark tem que se impor por si mesmo e Gwyn interferindo simplesmente faria com que Mark fosse morto no futuro? Nós ainda não sabemos o que ia na cabeça de Gwyn, mas nós sabemos que Mark não culpa ele pela violencia que ele enfrentou (e continua a enfrentar), como ele disse em Dama da Meia-Noite—”Gwyn tem honra, e ele não é cruel.”

Diana ama os Blackthorns mas ela só conhece o Mark há algumas semanas e é improvável que ela conheça cada detalhe de seu passado.
Ela foi criada numa sociedade militarista rígida, onde violência é comum, é horrível, mas faz parte da vida, como forma de treinamento brutal para deixar os soldados mais fortes. Ela sabe em primeira mão os sacrifícios que um guerreiro tem que fazer. Ela não perdoa um comportamento não-ético de Gwyn mas também entende que ética pode ter um conceito diferente pra ele. Diana algum dia vai querer falar com Gwyn sobre sua parte na violência que permeia a sociedade das fadas? Possivelmente mas os Blackthorns, mesmo Mark, vêem Gwyn como um aliado, então pode ser que ela não queira confrontá-lo imediatamente.

Do seu próprio jeito, Gwyn não é uma pessoa normal, como nós entenderíamos isso. Ele é mais uma força da natureza, uma figura mistica, o que é parte do porque é tão interessante que ele ama Diana. Também é o que faz interessante quando ele se conecta com outros personagens—nós vemos a sua afeição por Mark, e sua admiração pela coragem, senso de humor e habilidades com armas de Emma. Em partes, o subplot de Gwyn é sobre o que acontece quando uma figura lendária se encontra compelida a interagir com os problemas de mortais. Gwyn tem um passado bem diferente de todos os outros personagens, mas ele ainda vai tentar se relacionar com eles, mesmo através desse tanto de anos e experiencia, porque ele começa a se importar com eles.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Livros , Lord of Shadows , The Dark Artifices , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook