26.06

cassie_padrao

Uma das teorias que rondavam o fandom Shadowhunter, e ganhou muita força nos últimos anos, era se  Isabelle Lightwood era realmente uma Lightwood, pois ela era a única Lightwood com olhos castanhos.

Com o lançamento de Cidade do Fogo Celestial, a teoria ganhou mais força, e Cassie Clare resolveu esclarecer essa dúvida em seu Tumblr. Confiram a resposta:

Sobre a cor dos olhos de Isabelle

  Oi Cassie, em primeiro lugar eu queria dizer o quanto eu admiro a sua escrita. Cidade do Fogo Celestial foi fantástico, mas eu tenho dúvidas sobre uma coisa. Isto me chamou atenção pelo vídeo da  polandbananasbooks  mas nunca foi abordada em Cidade do Fogo Celestial. Porque é a Izzy é a única dos filhos dos Lightwood  que tem olhos escuros quando ambos Maryse e Robert tem olhos azuis? Por que é que parece que sabemos a cor dos olhos de praticamente todos os personagens, mas e a do Max? É apenas uma coincidência ou você falará sobre isso em uma outra série? Obrigado por compartilhar o mundo das sombras 🙂

Olá! Eu não estou colocando a resposta depois do mais, pois honestamente, não é realmente um spoiler, mais do que “Cidade do Fogo Celestial não contém tubarões!” é um spoiler.

Uma das coisas que os leitores / observadores fazem com livros / filmes / séries é teorizar. É parte de uma forma de continuar empenhado com o texto. Comentários dos personagens são analisados​​,  suas aparências, e suas interações. Polandbananasbooks é um dos meus vídeos de leitores bloggers favoritos, na verdade, porque ela está tão envolvida com os livros que lê, e é tão positiva sobre a leitura. Teorizar sobre os livros é algo que escritores gostam de ver porque quando isso não acontece nos preocupamos que não demos aos leitores o suficiente de um grande, detalhado, e complexo mundo, mas sim mastigado demais.

Dito isto, nem sempre podemos prever as teorias que vão surgir. Alguns deles são realmente grandes, e com base na análise textual, como Christine – Eu me lembro de uma teoria em que o Ron era o Dumbledore que viaja no tempo e isso literalmente levou o fandom de Harry Potter à loucura antes de Relíquias da Morte. Deixe-me apenas dizer-lhe que era muito convincente.

ron dumbledore

 

Ela ganhou tanto destaque que a JK Rowling finalmente esclareceu em uma entrevista (do mesmo jeito  que eu estou fazendo agora), que ela nunca abordou isso nos livros, provavelmente porque nunca lhe ocorrera. Você realmente não pode resolver um problema em um livro que você nunca realmente levantou.

Nunca tinha me ocorrido que alguém pensasse que Isabelle não era uma Lightwood (e isso nunca me ocorreu que alguém iria encontrar uma  falta da descrição dos olhos do Max, principalmente porque esse não é o caso.) Cidade das Cinzas, na página 326 (pág.296 na edição brasileira):

Alec olhou para baixo e viu  olhos cinzentos encarando-o por trás de um par de óculos . “Max”, disse ele. “Vamos, maninho, me deixe entrar”

Os olhos de Max são cinza.  Os de Alec são azuis.  Os olhos dos pais de Alec são azuis. Os de Isabelle são escuros. O problema aqui é a forma como as escolas americanas ensinam biologia no ensino médio. Temos que tirar  da cabeça esses quadros de Punnett  que nos dizem que os olhos castanhos são dominantes, olhos azuis são recessivos, e duas pessoas de olhos azuis só podem ter filhos de olhos azuis

quadro de punnet

 

O problema é que isso geralmente é verdade, mas não totalmente verdade. O quadro de Punnett tem mais de cem anos de idade. Nós aprendemos muito mais sobre a genética desde então. (Famoso em 1908, Punnett foi perguntado em uma palestra para explicar por que os fenótipos recessivos ainda persistem – se olhos castanhos eram dominantes, então por que o mundo inteiro não estava se tornando um mundo de olhos castanhos – e ele  não podia responder.)

Como se vê, não é apenas uma questão de B (marrom, dominante) e b (azul, recessivo.) B é na verdade dois genes. Eles precisam um do outro para trabalhar. Se um gene está quebrado (genes quebrados são extremamente comuns  e a maioria das pessoas tem cerca de 100 deles), então você pode acabar com um portador do gene dominante de olhos castanhos e  tem olhos azuis.

Por que eu dei a Isabelle olhos castanhos? Porque a minha melhor amiga é filha de duas pessoas de olhos azuis que têm um filho de olhos azuis e uma filha de olhos castanhos. É isso aí. Não há nenhuma maior razão para isso. E eu nunca pensei que alguém honestamente pensaria muito sobre isso, porque eu cresci perto de uma garota de olhos castanhos escuros, filha de pessoas de olhos azuis e eu assumi  que outros tinham também (você provavelmente tem, e só não pensou sobre isso!)

(Quanto a Max, olhos cinzentos são apenas uma variação do azul.)

Se você estava esperando muito que a Isabelle viria a ser a filha de Valentim, peço desculpas se estiver desapontado. É, literalmente, nunca passou pela minha cabeça. Isabelle é uma verdadeira Lightwood – e eu teria odiado dá-la o colar de Cecily e seu anel dos Lightwood e seu chicote para não ser mais uma dos seus descendentes

Eu posso ver como é muito divertido e atraente a idéia de que Isabelle poderia ser filha de Valentim – mas isso já é a história da Clary, e o personagem cuja herança estar em questão tem sido o arco do Jace. O arco de Isabelle estava em saber que seus pais biológicos, que sempre foram seus pais, eram falhos e lidar com essas falhas, primeiro sozinha e depois com  apoio. Certamente enredos de espelhamento podem ser muito divertidos, e eu posso ver uma história divertida sobre Isabelle ser filha de Valentim, mas desde que essa não é uma história que escrevi, eu nunca pensei sobre isso.

De qualquer forma, eu adoro que os meus leitores são tão engajados e animados com o desenvolvimento de teorias – especialmente àqueles que dão muita ação e angústia para uma personagem feminina importante. Viva a importância dos sentimentos e interioridade das mulheres! E obrigado por serem tão dedicados

Como as pessoas de olhos azuis podem ter um filho de olhos castanhos. (thetech.com)

Pais de olhos azuis podem ter filhos de olhos castanhos (USA Today)

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

4 comentários em “Cassie Clare esclarece a teoria sobre Isabelle Lightwood”



  1. Mariana Lessa disse:

    O pessoal viaja mesmo hein…

  2. Phellipp Jared Johnson Whallys disse:

    Já a minha teoria é que o Robert tem um filho fora do casamento com a sua ex amante.

  3. J. A. Herondale. disse:

    Teorias válidas! Conheço pessoas assim. Meu melhor amigo tem olhos azuis, a mãe dele tem olhos castanhos, o pai dele também e o irmão dele tem olhos verdes..



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook