07.06


AVISO: Esse post contém spoilers de Cidade do Fogo Celestial
Cassie Clare gosta de responder perguntas importantes que os fãs mandam para ela. Recentemente, ela comentou no Tumblr sobre a Maia e o Jordan, e hoje se pronunciou sobre outros assuntos que estão sendo muito comentados pela importância que teve no final de Cidade do Fogo Celestial: a Clave e a Caçada Selvagem [tradução livre para Wild Hunt]. Sobre a Clave, ela comenta a influência do Tratado de Versalhes e como Valentim estava certo sobre algumas coisas. Veja tradução do post completo abaixo:

Amor e a Clave

“Pensando sobre Princesa Mecânica, As Crônicas de Bane, sobre Edmund e Cidade do Fogo Celestial, eu não consigo evitar senão notar algo em comum. Tessa foi inicialmente assumida como não sendo uma Caçadora de Sombras assim todos todos toleraram com desagrado seu noivado com o Jem, o único jeito com o qual isso veio a funcionar do fim foi por ela ser uma Caçadora de Sombras. O mesmo com…
Simon e Izzy. Então, pobre Edmund, teve que desistir de tudo por amor. Porque ninguém enfrenta a Clave além dos vilões? Isso será mais explorado em TDA?”

A Clave tem uma lei que diz que Caçadores de Sombra só podem se casar com outros Caçadores de Sombras. O noivado de Tessa com Jem não foi tolerado com desgosto precisamente, ele foi baseado na mentira de que ela iria Ascender e se tornar uma Caçadora de Sombras (como Sophie faz depois). Nós não temos ideia se Izzy e Simon vão casar, isso depende se ele Ascender.
Edmund foi sim torturado pela Clave e teve de desistir de tudo pelo amor – porque a Clave é um governo extremamente falho, com um monte de leis ruins e intolerância.

Ela faz várias coisas terríveis. Exilaram a Helen. A recusa nas buscas pelo Mark, pararam de procurar pelo Jace, aprisionaram o Simon, a forma com que eles tratam os Downworlders no geral. Interferirem na vida amorosa das pessoas é a menor das ofensas, eu acho.

Basicamente o que você notou, pessoa que fez a pergunta (cujo nome eu perdi, droga) é que a Clave não é justa, e que Valentin estava certo sobre alguns aspectos sobre a Clave e errado sobre muitos outros e era mal. A questão sobre Valentin é que não é porque ele era Mal que ele não estivesse certo sobre algumas coisas. As doutrinas mais nocivas têm uma semente de verdade em seu cerne, ou ninguém iria responder à elas.

“Porque ninguém enfrenta a Clave além dos vilões?”

Na verdade, os mocinhos/Time do Bem enfrenta a Clave o tempo todo. Vilões são os únicos que começam guerras abertamente contra a Clave, mas isso tem mais a ver com ” a guerra aberta que mata tantos inocentes quando culpados é uma coisa ruim de se fazer” do que qualquer outra coisa.

Clary enfrenta a Clave quando vai procurar pelo Jace. Charlotte enfrenta a Clave quando o instituto de Londres vai enfrentar Mortmain. Alec e Izzy enfrentam a Clave quando eles “pulam” o Jace para fora da prisão. Eles enfrentam a Clave indo para Edom. O time do Bem enfrenta a Clave o tempo todo. Eles apenas não tentam derrubá-la, por que eles não estão assim ainda, e porque as revoluções geralmente envolvem derramamento de sangue (Existe um monte de grandes livros que tratam sobre o custo de uma revolução – Jogos Vorazes toca nesse assunto em alguns detalhes)

E a questão é, a Clave não é completamente Boa e nem completamente Má. Ela é uma organização criada por pessoas, algumas das quais são boas e outras más. E algumas outras estão tentando. Em CoHf, com a Jia [Penhallow] eu tentei mostrar o que acontece quando uma pressão política enorme é exercida por uma pessoa basicamente boa. A Clave em CoG/CoFA parece estar instituindo algumas reformas e se aperfeiçoar. Eles então regridem nisso de um jeito enorme em sua decisão sobre o Mark, a Helen, e o Povo das Fadas. Eles estão sendo novamente uma organização brutal e má. Isso terá consequências futuras? Sim : Isso é uma grande parte da razão que Dark Artifices e Wicked Powers existem: Para lidar com o fato de que os Caçadores de Sombras são governados por uma sociedade que pode agora ser mais uma força das trevas do que do bem.
Como isso tudo se dará? Teremos de esperar para ver.

(Algumas pessoas perguntaram se o fim de CoHF foi inspirado pelo Tratado de Versalhes, e sim, definitivamente foi, em parte. Magnus chama isso de uma “Paz Cartaginesa”, mas é por que os Caçadores de Sombra são mais propensos a estarem familiarizados com a paz de Cartago do que com o Fim da Primeira Guerra Mundial, momento em que eles foram muito desapegados do mundo mundano. Eles conhecem bem seus clássicos, apesar de tudo.E como pode ser visto na página da Wikipedia sobre a Paz Cartaginesa, o Tratado de Versalhes está incluso)

Sobre a Caçada Selvagem, Cassie fala sobre o que ela é, de qual natureza são seus membros e comenta ainda sobre a Rainha Seelie.

A Caçada Selvagem

“Eu amei o fim da série. Mas só por curiosidade, eu devo ter passado por cima disso nos livros, o que é a Caçada Selvagem? Parece que eles são fadas, mas dai parece que não são.”

Bem, Aqui está o que o Jace diz sobre eles em Cidade das Almas Perdidas quando eles são vistos pela primeira vez:

“Por fim, ela ouviu um ruido longo e lento soando como água fluindo através de uma barragem quebrada. O céu escureceu e agitou-se com figuras que corriam através dele. Ela mal conseguia vê-las por conta das nuvens e da distancia, mas pareciam ser homens, com cabelos longos e bracos como cirros, montando cavalos cujos cascos brilhavam na cor de sangue. O som de um trompa de caça ecoou através da noite. As estrelas tremeram a noite começou voltar ao normal enquanto os homens desapareciam por trás da lua.

Ela expirou lentamente. “O que foi isso?”
“A Caçada Selvagem”, disse Jace. Sua voz soou distante e irreal. “Os Caçadores de Gabriel. O Exército Selvagem. Eles têm muitos nomes. São fadas que desdenham dos Tribunais terrenos. Eles percorrem o céu em uma caçada eterna. Uma noite a cada ano um mortal pode se juntar a eles. Mas, uma vez que você se junta á Caçada, você nunca pode deixá-la.”

Então, você está correto de um jeito – Elas são fadas mas não são, de uma forma que eles não respondem nem à Corte de Seelia ou à Corte de Unseelie.

E agora, uma pergunta de CoHf com Spoiler, sobre a Rainha.

Tem alguma razão para que a Rainha da Corte de Seelie não tenha aparecido na reunião do Council mas mandado Kaelie em seu lugar? Ela está morta?

Ela não está morta. Mas ela tem um motivo realmente bom para não querer ser vista pela Clave.

Fontes: [1], [2]

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Cidade do Fogo Celestial com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassandra Clare fala sobre a Clave e a Caçada Selvagem”



  1. Arthemis disse:

    Consigo imaginar um motivo bom pra ela não querer ser vista… Arrepios!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook