08.09

Sinopse: Nesta novela da série best-seller Hearstopper, os irmãos Spring vão ter, cada um à sua maneira, que enfrentar um dia particularmente difícil.

Tori, Charlie e Oliver Spring sabem que o Natal deste ano vai ser diferente. Depois de passar um período internado para tratar seu transtorno alimentar, tudo o que Charlie quer é não ser o centro das atenções ― o que parece impossível.
Quando as coisas saem do controle, cada um dos irmãos vai ter que encontrar um jeito de lidar com este inverno difícil ― e buscar conforto um no outro.

[Pode – e provavelmente vai – conter spoilers das HQs de Heartstopper]

Acho que todo mundo que nos acompanha aqui faz algum tempo já sabe que eu sou uma verdadeira cadelinha de “Heartstopper“, então não é nenhuma novidade pra ninguém que, quando a Seguinte liberou o e-book, eu já baixei pra ler porque eu PRECISAVA. E fiquei muito triste quando vi o quão curtinho ele era, mas tudo bem.

Este Inverno” é um conto (sinceramente não sei nem se chega a ser um conto, está mais pra micro conto – e sim eu sei que ele é vendido como uma novela) que se passa no universo de Heartstopper, falando sobre o primeiro Natal dos irmãos Spring depois que Charlie volta do hospital psiquiátrico, onde ele foi tratar de seu transtorno alimentar.


“Eu e Charlie já conversamos bastante sobre como é possível que Oliver seja nosso parente, sendo que ele é literalmente a encarnação da alegria enquanto nós dois vivemos deprimidos. Concluímos que ele deve ter herdado todos os genes de felicidade.”

O conto, curtíssimo (sim vou reclamar disso até o fim da vida porque eu queria mais!!!!!!!), é focado nos três irmaos: Tori, Charlie e Oliver e nós temos o ponto de vista dos três. E eu gostei muito.

Eu já gosto bastante de Charlie, mas ver mais da mente de Tori (e eu sei que tem um livro dela, mas não li ainda) e principalmente de Oliver, por ser tão pequeno, foi muito gostoso e aqueceu meu coração bastante.


“Deveria explicar como é difícil ficar tentando melhorar quando tantas pessoas simplesmente se recusam a entender como é difícil.”

Tori é a típica irmã mais velha: ela quer deixar tudo bem para os irmãos mais novos, mas não sabe como fazer isso 100% quando ainda tem que lidar com os pais que não sabem lidar direito com tudo que Charlie passou, porque é difícil mesmo para pessoas que nunca passaram por situações assim, saber como lidar.

E Oliver é um docinho. O melhor de tudo sobre Oliver pra mim é como eles sempre estão tentando proteger o garotinho de “lidar” com isso, mas ele é muito mais esperto do que dão crédito a ele e sabe que tem algo rolando e no final é ele quem tem a solução perfeita para todo o conflito – que eu não vou contar aqui por ser spoiler.


“Quando as pessoas sabem que você tem um transtorno mental, a maioria ou quer ignorar completamente, ou te trata como se você fosse estranho, assustador ou fascinante. Pouquíssimas pessoas são boas em encontrar o meio-termo.

O meio-termo não é difícil. É só estar lá. Ajudar, se for necessário. Ser compreensivo, mesmo se não compreender tudo.”

Já no ponto de vista do Charlie, nós vemos mais como está sendo pra ele lidar com a própria saúde mental e com o tratamento que ele está fazendo para melhorar. E quem já passou por isso sabe bem que a cura não é uma linha reta, mas é uma estrada cheia de altos e baixos, com momentos bons e ruins que precisam ser enfrentados e sentidos.

Então eu queria deixar aqui um aviso porque pode ser que em algum ponto do ponto de vista de Charlie tenha algum gatilho para alguém – pessoalmente nada dito lá me afetou assim, o que só me deixou mais apaixonada ainda por Alice e pela forma delicada com a qual ela aborda assuntos que muitas vezes ainda são tratados como tabu.


“Ficar sozinho sem um irmão ou irmã seria estranho. Acho que eu não ia gostar.”

No final de tudo “Este Inverno” (apesar de tão curto!!!!!!!) é uma boa visita a esse universo que tanto amamos para passar um tempo a mais com esses personagens que gostamos demais enquanto esperamos pela próxima HQ!

E, como sempre, fica o aviso: VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ. Se estiver passando por problemas e momentos difíceis e achar que não aguenta mais: procure ajuda. Pode ser dos amigos, família, pessoas em quem você confia e até mesmo a gente aqui do site, ou então um lugar especializado para isso: o CVV, tanto no site deles ou no número 188!

Para comprar “Este Inverno” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.02
  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu de...
20.02
“A serpente e as asas feitas de noite”(Nascidos da Noite #1) Carissa Broadbent Tradução: J...
16.02
Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse ...
13.02
Depois de um janeiro que pareceu durar uns 3 meses, finalmente chegamos em fevereiro e no novo post ...
09.02
“Mata Doce” Luciany Aparecida Arte de Capa: Ale Kalko Alfaguara – 2023 – 304 páginas ...
06.02
Sem delongas, comecemos essa resenha com a sinopse: “Pietra Jimenez é uma famosa arqueóloga e pe...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook