28.03

Sinopse: Um floco de neve nunca é igual a outro ― e o amor toma diversas formas neste novo livro das autoras do best-seller Blackout.

A quatro dias do Natal, a cidade de Atlanta se vê coberta de neve. E Stevie se vê prestes a perder a namorada para sempre. Afinal, Sola deu um ultimato: se Stevie não compensar o grande erro que cometeu até a meia-noite, o relacionamento das duas terminará de vez.

Stevie nunca foi de fazer grandes gestos românticos, mas dessa vez terá que caprichar. Para isso, ela vai contar com a ajuda de seus amigos, cada um responsável por uma pecinha do grande plano para reconquistar Sola. O que eles não esperavam era ter que lidar com seus próprios sentimentos, romances mal resolvidos ― e com a neve que não para de cair.

“Nevasca” é o novo livro das autoras de “Blackout”, mas ao contrário do livro anterior, onde o ponto principal da história é literalmente o blackout que assola a cidade, dessa vez nós temos um casal principal (e vários casais secundários que fazem parte da trama principal) que é Stevie e Sola.

Stevie está desesperada: cometeu uma sequência de erros que tiram ela completamente do eixo que tinha estabelecido na vida dela e por conta disso ela acha que pode perder a sua namorada Sola. “Acha” é um pouco fraco demais, considerando que a última mensagem que Sola mandou pra ela foi um ultimato: ela tinha até a meia-noite daquele dia para arrumar tudo que tinha bagunçado entre elas.

O problema é que justamente nesse dia está caindo a maior nevasca que a cidade de Atlanta já viu.


“- Se fôssemos como elas – Sola gesticulou para as medusas-da-lua flutuando acima de nós -, eu flutuaria ao seu lado para sempre, Stevie. Seguindo qualquer corrente que encontrássemos.

E é aí que entram os outros personagens dessa historia: amigos de Sola e de Stevie, os outros personagens se propõe a ajudar Stevie a reconquistar Sola (na verdade todos eles já estavam trabalhando para o presente de Natal que Stevie queria dar a Sola antes de toda confusão, então eles só precisaram adiantar um pouco esses planos), o que não é fácil, considerando como eu falei acima que aquela era a maior noite de nevasca já vista.

Todos os personagens aparecem em algum ponto com o ponto de vista de um dos dois enquanto a história se intercala entre o ponto de vista de Stevie e de Sola, nos deixando a par do que foi a confusão que aconteceu e mais ainda: de como o relacionamento das costumava ser – como elas ficaram juntas, como elas chegaram no ponto onde estão hoje em dia.


“A hipótese propõe que o amor é uma simples resposta biológica do cérebro humano para garantir a sobrevivência da população… Então será que é algo tão grandioso assim?”

E enquanto temos as passagens das duas, nós vamos vendo os outros personagens resolvendo todos os atritos românticos entre eles, alguns mais fofinhos do que outros, alguns mais sérios do que outros, mas todos no fim com um grande toque de romance, chegando a ser clichê, o que não é ruim de modo algum – pelo contrario, eu acho que o romance bom é justamente esse, quando ele se entrega ao romance que ele propõe.

E nós temos casais no livro para todos os gostos: tem casais que tem uma história comprida e estão com algum problema, ex que não se superaram, friends-to-lovers e todos eles, absolutamente todos são lotados de representatividade das mais diversas, o que faz o livro ter um gostinho ainda mais do que especial, pelo menos no meu ponto de vista.


“É claro que ele faz o tipo copo-meio-cheio. Eu, por outro lado, só espero que o copo não se espatife no chão.”

Se você chegou até “Nevasca” e está esperando um grande drama (além do principal, que pode ou não dar certo), então você vai se decepcionar. Apesar de romance, o livro muito mais é um aconchego em um dia ruim. Cheio de histórias românticas e com esperança até pro coração mais frio de todos, apesar do título ser “nevasca” a sensação que você tem ao terminar ele é que foi coberta com um edredom quentinho.

Se você gosta de romance, de uma chance de se apaixonar pelo romance desses casais tão maravilhosos. Você não vai se arrepender.

Para comprar “Nevasca” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.02
  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu de...
20.02
“A serpente e as asas feitas de noite”(Nascidos da Noite #1) Carissa Broadbent Tradução: J...
16.02
Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse ...
13.02
Depois de um janeiro que pareceu durar uns 3 meses, finalmente chegamos em fevereiro e no novo post ...
09.02
“Mata Doce” Luciany Aparecida Arte de Capa: Ale Kalko Alfaguara – 2023 – 304 páginas ...
06.02
Sem delongas, comecemos essa resenha com a sinopse: “Pietra Jimenez é uma famosa arqueóloga e pe...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook