28.10

Esse ano a Bienal do Livro da Bahia será dos dias 10 a 15 de novembro e está recheada de autores adorados pelo público confirmados.

Nomes como Ale Santos (“O Último Ancestral” que foi um dos finalistas do CCXP Awards), Clara Alves (autora de “Conectadas” e “Romance Real”), Djamila Ribeiro (autora de “Quem tem medo do feminismo negro?”, “Pequeno manual antirracista” e “Cartas para minha avó”), Pedro Rhuas (autor de “Enquanto eu não te encontro”), Raphael Montes (autor de vários livros de terror, entre eles “Uma Mulher no Escuro”, “O Vilarejo” e “Bom dia, Veronica” que hoje é uma série da Netflix), além de muitos outros, se juntam a nomes da música brasileira (Ivete Sangalo), da dramaturgia (Tainá Muller) e também a autora internacional Lyssa Kay Adams (Conhecida pelos livros de “Clube do livro dos homens”) para falar sobre nosso assunto favorito: livros.

Será em Salvador, no Centro de Convenções e será recheado de debates com uma programação para ninguém botar defeito, além de mais de 200 expositores, atrações musicais e uma área reservada para o público infantil.

Um pouco da programação para vocês:

“E se Harry Potter fosse meu?”

No dia 10/11, às 13h e com as presenças de Adriel Bispo, Babi Dewet, Rodrigo França e com mediação de João Mendes
“Há 25 anos a escritora britânica J.K. Rowling publicava o primeiro volume de Harry Potter, e a história do bruxinho se tornava fenômeno incontestável, mobilizando fãs em todo mundo e influenciando a literatura das décadas seguintes. Para esta mesa, convidamos fãs e escritores para falar não apenas sobre sua relação com o personagem, e as tretas que cercam seu universo, mas sobretudo para responder à pergunta: “o que você reescreveria na saga criada por J.K. Rowling?”

“Retratos do Brasil”

Dia 11/11, às 11h, com Edney Silvestre, Socorro Acioli e mediação de Marielson Carvalho
“Autores que, com suas obras, apresentam o país sob os ângulos mais distintos – da violência urbana à religiosidade no interior profundo -, Edney Silvestre e Socorro Acioli respondem sobre como encontram suas personagens: as histórias densas e curiosas que saem do real para as páginas dos livros.”

“Construindo Veronica”

Dia 12/11, às 19hrs, com Raphael Montes, Tainá Muller e mediação de Anderson Shon
“O escritor Raphael Montes conversa sobre o processo de construção do seu romance/série “Bom dia, Verônica”. Ao seu lado, a atriz Tainá Müller fala do processo de viver a personagem na série adaptada, a protagonista Verônica.”

“O mundo inteiro dentro de casa”

Dia 13/11, às 15h, com Lazaro Ramos e mediação de Maria Dolores Rodriguez
“O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos lança seu primeiro livro voltado ao público jovem, “Você não é invisível”, e conversa com a escritora Maria Dolores Rodriguez sobre relações familiares num mundo atravessado pela pandemia e o fascismo.”

“Tiktok, Instagram e o velho papel… como a gente se lê hoje?”

Dia 14/11, às 11h, com Clara Alves, Elayne Baeta, Pedro Rhuas e mediação de Pedro Duarte
“As redes sociais se tornaram grandes aliadas dos escritores e do mercado editorial. Mas como o TikTok e as outras redes sociais têm transformado as relações entre autor e leitor? Estariam as redes possibilitando, de fato, uma maior circulação das obras e mesmo uma discussão maior de temas antes considerados tabus? Enfim: como a gente se lê em 2022? Iremos tentar responder a estas perguntas com a ajuda dos escritores Pedro Rhuas, Clara Alves e Elayne Beta.”

“Como um clube de leitura pode melhorar sua vida”

Dia 15/11, às 17h, com Lyssa Kay Adams e mediação de Frini Georgakopoulos
“Uma conversa com a autora best-seller norte-americana Lisa Kay Adams, autora de Clube do livro dos homens.”

Vocês podem ver a programação completa da bienal e comprar seus ingressos acessando a página oficial do evento AQUI.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.02
  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu de...
20.02
“A serpente e as asas feitas de noite”(Nascidos da Noite #1) Carissa Broadbent Tradução: J...
16.02
Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse ...
13.02
Depois de um janeiro que pareceu durar uns 3 meses, finalmente chegamos em fevereiro e no novo post ...
09.02
“Mata Doce” Luciany Aparecida Arte de Capa: Ale Kalko Alfaguara – 2023 – 304 páginas ...
06.02
Sem delongas, comecemos essa resenha com a sinopse: “Pietra Jimenez é uma famosa arqueóloga e pe...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook