21.04

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE ABRIL/22

Hotel Magnifique
de Emily J. Taylor
(5 de abril)

Decadente e sombriamente encantadora, esta luxuosa estreia de fantasia para jovens adultos segue Jani, de dezessete anos, enquanto ela descobre os segredos profundamente perturbadores do lendário Hotel Magnifique.

Durante toda a sua vida, Jani sonhou com Elsewhere. Mal conseguindo sobreviver com seu trabalho em um curtume, ela se resignou a uma vida triste na cidade portuária de Durc, cuidando de sua irmã mais nova Zosa. Isto é, até o Hotel Magnifique chegar à cidade.

O hotel é lendário não apenas por seus encantos caprichosos, mas também por sua capacidade de viajar – aparecendo em um destino diferente todas as manhãs. Embora Jani e Zosa não possam arcar com os custos exorbitantes da estadia de um hóspede, elas podem fazer entrevistas para se juntar à equipe e logo são levadas para a maior aventura de suas vidas. Mas uma vez lá dentro, Jani rapidamente descobre que seus contratos são inquebráveis e que, sob o maravilhoso glamour, o hotel esconde segredos perigosos.

Com o irritantemente bonito porteiro Bel como seu único aliado, Jani embarca em uma missão para desvendar o mistério da magia no coração do hotel e libertar Zosa – e os outros funcionários – da crueldade do implacável maître d’hôtel. Para ter sucesso, ela terá que arriscar tudo o que ama, mas o fracasso significaria um destino muito pior do que nunca voltar para casa.

Mari: Primeiro deixa eu enaltecer essa capa linda!! Só pela capa já fico com vontade de ler, então vem essa sinopse que promete uma fantasia do jeitinho que a gente gosta (sem falar que a temática hotel + fantasia já deixa a gente com vontade né? kkkk). Hotel Magnifique é o livro d estreia de Emily J. Taylor e já tem previsão de lançamento aqui no Brasil para 2023, pela editora Galera Record.

She Gets the Girl
de Rachael Lippincott e Alyson Derrick
(5 de abril)

“Ela é Demais” encontra “E se fosse a gente?” nesta irresistível comédia romântica YA, da coautora do best-seller nº 1 do New York Times Rachael Lippincott e da escritora de estreia Alyson Derrick.

Alex Blackwood é um pouco teimosa, com uma pitada de caos e muito flerte. Ela sabe como conquistar a garota. Mantê-la, por outro lado… nem tanto. Molly Parker tem tudo em sua vida totalmente sob controle, exceto por seu completo constrangimento com praticamente qualquer pessoa além de sua mãe. Ela sabe que está apaixonada pela incrivelmente legal Cora Myers. Ela só… ainda não falou com ela.

Alex e Molly não pertencem ao mesmo planeta, muito menos ao mesmo campus universitário. Mas quando Alex, recém-saída de um ruim (mas esperançosamente não permanente) término, descobre a paixão secreta de Molly enquanto seus caminhos se cruzam na noite anterior ao início das aulas, elas percebem que podem ter um interesse comum, afinal. Porque talvez se Alex se voluntariar para ajudar Molly a aprender como fazer com que a garota dos seus sonhos se apaixone por ela, ela possa provar a ex que não é uma paqueradora egoísta. Que ela está pronta para um compromisso real. E enquanto Alex é a última pessoa que Molly pensaria que poderia confiar, ela não pode negar que Alex sabe o que está fazendo com as garotas, ao contrário dela.

À medida que as duas embarcam em seus planos de cinco etapas para fazer com que suas meninas se apaixonem por elas, ambas começam a se perguntar se talvez sejam elas que estejam se apaixonando… uma pela outra.

Mari: Rachael Lippincott e Alyson Derrickv (que são casadas s2) prometem nos entregar tudo aquilo que mais amamos numa comédia romântica nesse livro e, o melhor, com duas meninas de casal protagonista! E querem o melhor ainda?? A Editora Alt já anunciou o lançamento deste livro no Brasil ainda em 2022 (e parece que ainda no 1º semestre hein)!!

Year on Fire
de Julie Buxbaum
(12 de abril)

Que segredos as pessoas manterão – ou revelarão – para proteger aqueles que amam? Este romance, ambientado no cenário assustador de uma temporada de incêndios, desperta reflexões sobre amizade, o fascínio do amor romântico e a lealdade à família.

Um único beijo pode mudar tudo?


Foi um ano em chamas. Eles se apaixonaram. Alguém estava destinado a se queimar.

A Faísca: Poucos dias antes do início do primeiro ano para os gêmeos Arch e Immie e sua melhor amiga, Paige, um beijo espontâneo sacode a base de sua amizade. Mas algumas lealdades são profundas demais para serem quebradas por uma traição acidental.

O Combustível: Entra Rohan, novo em Wood Valley High, de Londres, que entra na escola no primeiro dia completamente sobrecarregado por sua mudança repentina do outro lado do mundo. Quando Paige o chama – ele é fofo demais para ser ignorado – Immie não está em posição de discutir, certamente não depois de levar a culpa pelo beijo desleal. É uma pena para Immie que Ro pareça o melhor tipo de familiar.

Os Gravetos: Os ex-parceiros de laboratório Arch e Jackson, ex-namorado de Paige, nunca se consideraram mais do que amigos. Mas às vezes os sentimentos podem crescer como fogo.

As Chamas: Quando o banheiro das meninas em Wood Valley é incendiado, ninguém duvida que é um incêndio criminoso. Mas neste bastião de privilégio, quem estaria com raiva o suficiente para querer incendiar a escola? Resposta: praticamente todos.

Year on Fire explora o poder ofuscante das mentiras que contamos aos outros e aquelas que contamos a nós mesmos, o aperto firme dos segredos de família, a magia do primeiro amor e a beleza fundamental da amizade.

Mari: Eu li um livro da Julie Buxbaum há uns anos atrás que gostei muito, se chamava “Três Coisas Sobre Você”, infelizmente nunca mais li nada da autora, mas sempre quando aparece algum lançamento dela, me chama a atenção, porque sempre imagino se será tão bom quanto o outro livro dela que li. A sinopse desse lançamento promete entregar um YA delicinha (e com toques de drama, por que não?) e acho que vale a pena ficarmos de olho! Não encontrei informação sobre lançamento desse livro no Brasil.

This May End Badly
de Samantha Markum
(12 de abril)

A mestre das pegadinhas Doe e seu séquito de garotas do internato Weston estão determinadas a vencer a guerra secular contra a Winfield Academy antes que o tempo termine em seu último ano. Mas quando a diretora anuncia que a The Weston School se fundirá com sua rival no ano seguinte, sua rivalidade de longa data se transforma em caos.

Para proteger a escola que tem sido seu porto seguro desde o divórcio de seus pais, Doe monta um plano para provar de uma vez por todas que meninos de Winfield e meninas de Weston simplesmente não se misturam, começando com um ataque direto a Three, o rei de Winfield e seu inimigo. Em um movimento desesperado para vencer, Doe faz uma barganha com o primo de Three, Wells: se ele fingir namorar com ela para irritar Three, ela o ajudará a recuperar sua legítima herança de família de Three.

À medida que as pegadinhas aumentam, seus sentimentos por seu namorado falso também aumentam, e Doe lança mentiras atrás mentiras para manter sua parte no acordo. Mas quando um professor há muito tempo suspeito de comportamento inadequado mexe com uma garota de Weston, Doe precisa decidir o que é mais importante: vencer uma rivalidade ou unir forças para proteger algo muito mais crítico do que um legado de guerra de pegadinhas.

This May End Badly é uma história sobre amizade, se apaixonar e cruzar praticamente todas as linhas apresentadas a você – e como se redimir quando preciso.

Mari: Falou em internato eu já estou interessada! Adoro histórias que se passam em internatos, acho que pode trazer todo um plano de fundo interessante para os personagens e história. A sinopse do livro é interessante e parece divertida, acho que vale a pena dar um olhada nesse lançamento. Não encontrei informação sobre lançamento desse livro no Brasil.

An Arrow to the Moon
de Emily X.R. Pan
(12 de abril)

Hunter Yee tem uma mira perfeita com arco e flecha, mas tudo o mais em sua vida dá errado. Ele está cansado de ser assombrado pelos erros do passado de sua família. As únicas coisas que o impedem de fugir são seu irmão mais novo, um vento sobrenatural e a garota encantadora em sua nova escola.

Luna Chang teme o futuro. A formatura se aproxima, e as expectativas de seus pais são sufocantes. Quando ela começa a quebrar as regras, ela encontra sua vida revirada pelo estranho garoto novo em sua classe, a chegada de vaga-lumes sobrenaturais e uma rachadura sinistra se espalhando pela cidade de Fairbridge.

Enquanto Hunter e Luna navegam na inimizade e nos segredos de suas famílias, tudo ao seu redor começa a desmoronar. Tudo o que eles podem depender é de seu amor… mas o tempo está se esgotando e o destino seguirá seu caminho.

Romeu e Julieta encontra a mitologia chinesa neste romance mágico do autor best-seller do New York Times The Astonishing Color of After.

Mari: A sinopse desse livro traz elementos muito legais como mitologia chinesa, amor impossível e… realismo mágico? Parece, né? Eu amo tudo que envolva realismo mágico, então já fiquei bem interessada. Não encontrei informação sobre lançamento desse livro no Brasil, mas a autora tem um livro já lançado aqui que se chama “As Extraordinárias Cores do Amanhã”.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook