17.12

A Netflix divulgou hoje o 1º teaser da série “Sombra e Ossos”, inspirada nos livros do universo Grisha, da autora Leigh Bardugo. A série contará com Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan) e terá Eric Heisserer como showrunner e a produção executiva da própria Leigh. A 1º temporada terá 8 episódios no total e estreará em abril de 2021.

Para quem está confuso, a 1º temporada da série envolverá 5 livros no total: os 3 da trilogia principal, a trilogia Grisha (“Sombra e Ossos“, “Sol e Tormenta” e “Ruína e Ascensão”) e os 2 livros de uma duologia derivada, chamado “Six of Crows” (“Six of Crows: Sangue e mentiras” e “Crooked Kingdom: Vingança e Redenção”). Ainda há outros livros no universo, que são “The Lives of the Saints” (um livro de contos, não publicado no Brasil) e o 1º livro de uma nova duologia derivada, chamado “King of Scars” (ainda não publicado no Brasil). Os livros da trilogia original estão esgotado no Brasil, menos os da duologia “Six of Crows”. Todos os livros juntos formam o universo Grisha.

Também foi divulgado a primeira sinopse oficial da série. Confiram tudo:

Juntos, eles vão mudar o mundo.

Baseada na série de best-sellers de Leigh Bardugo sobre o universo Grisha, Sombra e Ossos acontece em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela descobre que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos – só a magia não será suficiente para sobreviver.

Para quem está se questionando (como nós nos questionamentos) como vão juintar a trama da trilogia Grisha com a trama da duologia “Six of Crows”, já como elas se passam em tempos diferentes, o showrunner Eric Heisserer e Leigh Bardugo falaram hoje em um comunicado:

Em comunicado da Netflix, Bardugo e o showrunner Eric Heisserer (“Arrival”) também revelaram alguns detalhes interessantes sobre a série. Uma vez que os livros Grisha e “Six of Crows” estão ambientados no mesmo universo, “Sombra e Ossos” está adaptando os dois ao mesmo tempo. Mas, como eles estão em cronologias diferentes, essa abordagem significa que os espectadores verão novos lados dos personagens.

Os livros se passam em ordem cronológica, então tecnicamente não chegamos aos eventos dos livros ‘Six of Crows’ até que os livros ‘Sombra e Ossos’ tenham terminado“, disse Heisserer no comunicado. “Então, o que Leigh e eu tivemos que fazer foi essencialmente inventar histórias prequels para os principais personagens de “Six of Crows” nesta temporada – Kaz, Inej e Jesper – para se encaixar no que está acontecendo na história de ‘Sombra e Ossos’. Esse tem sido o grande desafio.

Bardugo elogiou como Heisserer pegou “duas séries de fantasia – com poderes e criaturas e horrores e assaltos – e as moldou em uma coisa coesa e incrível.” Deve tranquilizar os fãs que Bardugo disse que: “Não acho que poderia ter sido mais sortuda com a pessoa que encontramos para entregar as chaves.

Haverá também novas interações de personagens, já que a abordagem coesa destacará encontros não vistos nos livros.

Eu fico mais ansioso ao falar sobre certos personagens que encontram certos outros personagens – encontros que não acontecem nos livros porque eles estão em cronologia diferentes”, disse Heisserer. “Mas eles acontecem no seriado, e eu acredito que esses momentos são significativos.

Para quem se interessou pelos livros e deseja lê-los, nem que seja a sinopse, seguem os links:

Trilogia Grisha:

Sombra e Ossos
Sol e Tormenta
Ruína e Ascensão

Duologia Six of Crows:

Six of crows: Sangue e mentiras
Crooked Kingdom: Vingança e Redenção

Livros ainda não lançados no Brasil e somente em inglês:

The Lives of the Saints
King of Scars
Rule of Wolves (King of Scars #2 – não lançado ainda)

Assim que o elenco foi anunciado, já fizemos um post sobre o seriado em detalhes (leia clicando AQUI).

Amamos “Six of Crows” e já resenhamos o livro: leia nossa clicando AQUI.

Para adicionar a série já em sua lista, basta clicar AQUI.

Nós vamos continuar cobrindo e acompanhando a série, então continue com a gente!

Arquivado nas categorias: Blog , Séries com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook