02.10

Enfim temos o elenco fixo da série inspirada no universo Grisha da autora Leigh Bardugo, que é produtora Executiva na série! A série terá 8 episódios e tem como showrunner Eric Heisserer, sendo uma produção completamente original da Netflix, também produzida pelo streming e se chamará oficialmente de “Shadow and Bone”, sem data de lançamento ainda. Amamos tanto o universo que resolvemos fazer um post completo para vocês poderem entender tudo, mas sem spoilers – pode ler em medo que não tem nada de spoiler dos livros.

A série será inspirada em 5 livros: os 3 livros da trilogia Grisha (“Sombra e Ossos“, “Sol e Tormenta” e “Ruína e Ascensão”) e a duologia “Six of Crows” (dos livros “Six of Crows: Sangue e mentiras” e “Crooked Kingdom: Vingança e Redenção“), todos já publicados aqui no Brasil também pela editora Gutenberg . Existe mais uma duologia que se passa no mesmo universo (tendo sido publicado somente o 1º em língua inglesa, “King of Scars”, não publicado ainda no Brasil), apesar desse livro não está sendo envolvido na adaptação e, ainda há um livro de contos chamado “Language of Thorns”, que também não foi publicado no Brasil. Os personagens principais da trilogia original são Alina Starkov (que será interpretada por Jessie Mei Li), Ben Barnes será o General Kirigan e Archie Renaux será Malyen Oretsev. Já da duologia, teremos Freddy Carter como Kaz Brekker, Amita Suman como Inej, e Kit Young será Jesper Fahey. Esse deve ser o elenco fixo, apresentado na foto abaixo pela própria Leigh:

Tão feliz por finalmente (!!) compartilhar o elenco da 1ª temporada da adaptação da
@netflix de Shadow and Bone com vocês: @JessieMeiLi @archierenaux @benbarnes @amitasuman_ @kittheyounger @ freddycarter1
Estou muito emocionada por começar esta aventura com este elenco incrível. #NMNF #shadowandbone

Em ordem, na foto: Ben Barnes, Kit Young, Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux e Amita Suman.

Mas para quem leu os livros, está faltando alguns personagens bastante conhecidos, e por isso a própria Leigh já tomou a frente explicando algumas coisas:

Eu sei que vocês estavam esperando ver o elenco completo – esta é apenas a primeira rodada. Mais está por vir quando pudermos revelar. Por favor, seja paciente. E só para aliviar sua dor: Nikolai não está na 1ª temporada. Agora vamos comemorar porque essa mágica está realmente acontecendo ✨🥂🖤

Para quem não está ciente do que se trata a série, a própria Netflix liberou uma breve sinopse com o anúncio dos atores. Do site Deadline:

A Netflix definiu o elenco da sua adaptação em oito episódios dos romances de fantasia da lista de mais vendidos de Leigh Bardugo, “Shadow and Bone” e “Six of Crows” do Grishaverse, de Eric Heisserer, roteirista do grande sucesso da Netflix, “Caixa de Pássaros”.

A história se concentra em uma jovem soldada que descobre um poder que pode finalmente unir seu país. Mas enquanto ela luta para aprimorar seu poder, forças perigosas conspiram contra ela. Bandidos, ladrões, assassinos e santos estão em guerra e será necessário mais do que mágica para sobreviver.

Mas o mais interessante é que o elenco não para por ai. O site SyFy afirma que já temos mais algumas confirmações no elenco:

Simon Sears será Ivan; e Zoya Nazyalensky, interpretada por Sujaya Dasgupta, que pode manipular o clima.

(…)

Danielle Galligan (Game of Thrones) interpretará a sangradora Nina Zenik (que pode matar sem nem tocar em você) e Daisy Head interpreta Genya Safin, uma Grisha que muda de forma.

O site EW ainda traz mais algumas informações interessantes:

Situado em um mundo dividido por uma enorme barreira de escuridão perpétua, com criaturas famintas por carne humana, “Shadow and Bone” segue uma jovem soldado chamada Alina Starkov que descobre que ela tem um poder que pode unir o mundo – se forças perigosas não a pegarem antes.

(…)

Os fãs estão particularmente empolgados ao ver o personagem de Barnes na tela, mais conhecido como o Darkling na série de livros, um militar de elite mágico decide libertar sua nação da Dobra de Sombras a qualquer custo.

A grande dúvida, para quem leu todos os livros, é como haverá a junção das duas séries de livros, já como cronologicamente elas não se passam ao mesmo tempo. Seja como for, Leigh está profundamente empolgada com o elenco, como ela mesma falou para o Deadline:

A produtora executiva Bardugo disse: “Fiquei muito cautelosa ao entrar nesse processo, porque esses personagens vivem na minha cabeça há tanto tempo. Acontece que eu não tinha nada a temer. Observar esses atores começando a habitar esses papéis têm sido pura magia.”

A autora já tinha falado que iria até Budapeste, Hungria, aonde a série será gravada, em novembro, conforme já tínhamos traduzido de sua newsletter:

Para quem também está confuso sobre o nome dado ao personagem de Ben Barnes, Leigh também postou em seu twitter:

A descrição completa dos personagens. Um lembrete para meus leitores, o Darkling teve muitos nomes.

Agora de volta aos livros, a sinopse do primeiro livro é justamente o ponto de partida da série, como vocês podem conferir logo mais abaixo:

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras -, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.

A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.

Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se
à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Já para quem quiser ler a sinopse dos outros livros e comprá-lo, basta clicar nos títulos dos livros (estão em ordem também):

Trilogia Grisha:

Sombra e Ossos
Sol e Tormenta
Ruína e Ascensão

Duologia Six of Crows:

Six of crows: Sangue e mentiras
Crooked Kingdom: Vingança e Redenção

Amamos tanto “Six of Crows” que já resenhamos o livro: leia nossa resenha clicando AQUI.

E, para encerrar esse post repleto de informações dessa série que nem chegou e a gente está torcendo demais pra dar tudo certo, a Netflix já incluiu o título e já criou uma página para a série confirme o print abaixo:

Para adicionar a série já em sua lista, basta clicar AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3].

Arquivado nas categorias: Blog , Séries com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook