16.10

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja… esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

[PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SAGA LUX]


Para ler nossa resenha do primeiro livro, basta vir AQUI

Ônix” é o segundo livro da saga Lux, que começa com “Obsidiana” nos mostrando um pouco sobre a vida de Kat, que tinha acabado de chegar em West Virginia e dos aliens que vivem em lá e de como, por um acidente, ela acabou descobrindo que Daemon e sua irmã Dee eram seres de outro mundo e como isso poderia trazer muitas consequências para a vida dela e também dos dois, caso o departamento de defesa dos Estados Unidos descobrisse que ela sabia sobre eles.

É agora que Kat começa a descobrir mais ainda sobre a vida deles: depois de não ter apenas sido salva por Daemon de ser atropelada, mas também de ter ajudado Daemon e Dee na luta contra um Arum, a garota passa a notar pequenas coisas estranhas acontecendo com ela: depois de passar dias no hospital doente por uma “virose”, as portas dos lugares começam a se abrir antes mesmo que ela possa tocar nelas, e copos e roupas começam a se jogarem quando ela precisa de um deles e ela não tem a menor ideia do que está acontecendo.

.
“Ter lembranças, ainda que amargamente doces, é melhor do que não ter nenhuma, sabia?”

Junto com isso tem a chegada de um novo aluno no colégio, Blake, que parece bem interessado em Kat – causando um ciume absurdo em Daemon que depois dos acontecimentos do primeiro livro, parece mais do que disposto a tentar de todo jeito que Kat aceite ficar com ele. Enquanto Kat tenta fugir das investidas de Daemon, se envolvendo com Blake, ela descobre mais sobre essa condição que está acontecendo com ela, o que causa esses poderes.

Mas não é apenas Kat que está se abrindo a novas possibilidades: a mãe da garota começa a sair com um dos médicos do hospital em que trabalha, trazendo mais uma coisa para a protagonista ter que lidar no meio daquilo tudo entre toda a confusão que já está acontecendo na vida da garota.

.
“– Gostou da ideia? – murmurou Daemon, baixando os olhos para meus lábios.
(…)
Só se for em outra vida, amigão – respondi por fim.
Resistir é inútil, gatinha.
Assim como seu charme.
Veremos.

Se no primeiro livro ele tem uma pegada mais para o lado da diversão (como eu falei na primeira resenha, você não precisa realmente ficar atento as coisas, já como a leitura flui fácil mesmo com tudo que acontece), esse segundo livro puxa para um lado mais sério. Assim como Kat, nós ficamos sabendo mais sobre o mundo dos vizinhos dela e tudo sobre eles é mais aprofundado, instigando a gente a querer saber ainda mais.

E esse livro conseguiu me dar uma dorzinha no coração. Eu não posso entrar em detalhes por conta de spoilers, mas teve um acontecimento que me deixou bem de coração partido.

.
“Mentir para aqueles que amava tinha se tornado minha segunda natureza, quando antes eu era alguém quase sempre honesta. Tinha feito isso para protegê-los, é claro, mas uma mentira era sempre uma mentira.”

Kat continua absurdamente maravilhosa, apesar de eu ter achado ela teimosa demais no que diz respeito a Daemon. Ela parece >não querer< acreditar no que ele fala quando diz que está interessado nela e fugir disso – e ok, eu entendo porque ela sabe que isso é perigoso para os dois: lembrando de como o irmão dele e a namorada sumiram justamente por causa disso, por ele ser um et e ela uma humana que sabia mais do que devia.

O relacionamento dos dois fica cada vez mais divertido de se acompanhar, com Daemon não medindo esforços para conquistar Kat, mas sempre daquele jeito meio cretino dele que faz as colegas de Kat – e nós leitorxs – ficarmos morrendo com tudo que ele apronta.

“– Vou trocar de roupa – declarei.
Precisa de ajuda?
Uau. Você é um verdadeiro cavalheiro.
O sorriso se ampliou, deixando à mostra um par de covinhas.
A experiência seria proveitosa para ambos. Juro.

Eu só fiquei um pouco chateada que, no meio de tudo que acontece, Kat passa muito menos tempo com Dee e eu realmente senti falta da amizade das duas durante o livro e em um determinado momento principalmente, apesar de ter “entendido” o que aconteceu e porque aconteceu assim.

Estou bem gostando mesmo dessa saga, porque apesar de ter todo um universo rolando e ter ficado mais séria, ainda é bem divertida e gostosa de acompanhar e te faz ficar curiosx para saber mais e mais. Eu já nem me aguento mais de vontade de ler logo o terceiro e saber mais ainda do que vai acontecer e onde isso tudo vai dar!

Para comprar “Ônix” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Submarino.
Travessa.
Cultura.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook