20.09

Se você é o tipo de pessoa que, assim como eu, gosta muito mais de rever filmes do que assistir à novos filmes, esse post é para você. Decidi separar para vocês uma lista dos meus 10 comfort movies para assistir quando quero ficar feliz, dar risada e espantar as lágrimas. Essa lista é cheinha daqueles filmes para reunir os(as) amigxs, comprar um pote imenso de sorvete e um pacote maior ainda de doritos, e sentar no sofá maratonando o dia inteiro!

Você com certeza já deve ter assistido a pelo menos um, ou mais, desses filmes. Mas talvez tenha se esquecido e resolva assistir novamente, só para restaurar a fé no amor e dar boas risadas, então sente-se, acompanhe a lista, e acrescente os SEUS comfort movies nos comentários para que a gente possa descobrir novos filmes juntos!

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

DISPONÍVEL NA NETFLIX

2004 – 1h39min – TRAILER

Esse filme é um dos meus favoritos de todos os tempos! É o tipo de filme que te faz dar risada o tempo todo e também te faz acreditar naquele amor de conto de fadas! Eu amo todos os filmes do Adam Sandler, mas especialmente esse. Com participação de Drew Barrymore no papel principal. O filme conta a história de Henry, um veterinário do Havaí que conhece Lucy, uma moça que perde a memória de curto prazo todos os dias. E resolve tentar fazer ela se apaixonar por ele dia após dia. Não posso deixar de destacar a música que o Henry canta para a Lucy, e que eu amo demais!

NOIVA EM FUGA

DISPONÍVEL NA NETFLIX

1999 – 1h56min – TRAILER

Esse é o segundo filme de Richard Gere com Julia Roberts, e conta a história de Ike, um jornalista que é enviado a uma pequena cidade para escrever sobre Maggie, uma noiva com mania de abandonar seus maridos no altar durante o casamento. Ele só não esperava acabar se apaixonando por ela. O filme é uma comédia romântica deliciosa de assistir. E não importa quantas vezes você assista, sempre vai esperar que Ike consiga alcançar o caminhão da FeDex.


UMA LINDA MULHER

DISPONÍVEL NA NETFLIX

1990 – 2h05 min – TRAILER

Uma Linda Mulher é o primeiro filme de Richard Gere e Julia Roberts, e fala sobre um empresário que acaba conhecendo uma garota de programa e convidando-a para passar a semana com ele em seu hotel. Eles acabam se envolvendo, e você com certeza vai cantar junto ao som de Pretty Woman, canção original criada para o filme.

A NOVA CINDERELA

DISPONÍVEL NA NETFLIX

2005 – 1h35min

A Nova Cinderela é, obviamente, um remake da história da Cinderela. Com Hilary Duff no papel de Sam, uma adolescente que perdeu os pais e vive sendo escravizada pela madrasta. Ela acaba conhecendo Austin em um chat de faculdade e os dois se apaixonam. Mas para ficarem juntos, eles devem enfrentar muitos obstáculos. Principalmente as irmãs de Sam. Perdi as contas de quantas vezes eu assisti esse filme embaixo dos cobertores com as minhas irmãs. É um dos meus preferidos para rever, e a trilha sonora é PERFEITA.

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

DISPONÍVEL NA NETFLIX

1999 – 1h39min

Em Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você, Heath Ledger vive Patrick, um bad boy do ensino médio que é pago para sair com Kat, até que acaba se encantando com ela de verdade. Esse filme é fofo demais, cheio de quotes fofíssimas, cheio de humor e romance. E principalmente: O POEMA DE KAT.

CARTAS PARA JULIETA

2010 – 1h45min – TRAILER

Sophie é uma jornalista de NY que visita a Itália com o noivo, lá, ela acaba encontrando uma carta escrita há mais de 50 anos por uma jovem que deseja encontrar seu amor perdido. Sophie resolve responder a carta e acaba conhecendo Claire e Charlie. Juntos, os três vivem uma aventura pela Itália a procura do primeiro amor de Claire. Cartas Para Julieta é o meu romance favorito, a trilha sonora é cheia de Colbie Cailat (que eu amo), e a fotografia e os cenários são lindos! É um filme leve, fofo, e, para mim, a química entre o casal principal é maravilhosa. Recomendo demais esse romance.

A PROPOSTA

DISPONÍVEL NA NETFLIX

2009 – 1h48min – TRAILER

Em mais uma performance incrível de Sandra Bullock e Ryan Reynalds, A Proposta conta a história de uma editora-chefe que reside nos Estados Unidos e, para evitar que a deportem para o Canadá, suborna seu assistente, Andrew, para que ele se case com ela. Ela vai passar um fim de semana na casa da família dele, no Alasca, e os dois acabam se conhecendo melhor. Acho que já vi esse filme mais de 20 vezes, e sei todas as falar de cabeça. Acho difícil que você ainda não tenha visto, mas, se viu, REVEJA!!!

SEXO SEM COMPROMISSO

2011 – 1h50min – TRAILER

Com Natalie Portman e Ashton Kutcher, Sexo Sem Compromisso nos apresenta a Emma e Adam, dois personagens que vivem se encontrando e desencontrando ao longo da vida, até que decidem se relacionar sem se apaixonarem. É claro que o combinado não dá muito certo, e o resultado é esse filme maravilhoso, cheio de cenas românticas e hilárias. Não dá para não suspirar com Adam e sua coletânea menstrual!

UM LUGAR CHAMADO NOTTIN HILL

1999 – 2h4min – TRAILER

Ok, se esse não é um dos filmes mais fofos dos anos 90, então não sei de mais nada! Deitei muitas e muitas noites na cama da minha mãe para assistirmos (e chorarmos) juntas, vendo Julia Roberts e Hugh Grant se apaixonarem. No romance, William é dono de uma livraria em Londres, e em certo dia, ninguém menos que Anna Scott, uma famosa atriz, aparece em sua loja, e os dois começam um romance. Acontece que os dois levam estilos de vida bem diferentes, e isso complica um pouco as coisas. Quem não viu ABSOLUTAMENTE deve assistir!!!

AS BRANQUELAS

DISPONÍVEL NA NETFLIX

2004 – 1h55min – TRAILER

E PARA FINALIZAR O POST COM CHAVE DE OURO, É CLARO QUE ESSE FILME NÃO PODERIA FALTAR. Gente, fala sério. Quem nunca viu as branquelas? Se você nunca viu, veja. Se você já viu, veja de novo. Esse filme é a cura de qualquer tristeza, qualquer bad, e qualquer momento de dor. Quando dois agentes do FBI se fazem passar por irmãs gêmeas de Hamptons, é claro que MUITA coisa vai dar errado. Esse filme é hilário, e com certeza nos rendeu muitos memes e figurinhas no whatsapp. Acho que assisto ele quase uma vez por mês, sempre que fico triste.

Se você curtiu a lista, conta para gente aqui nos comentários, que vamos trazer mais alguns posts com outras listas de filmes e séries para você assistir (eu mesmo tenho mais uma série de comfort movies para indicar). Nos diga também quais são os SEUS filmes preferidos, e talvez eles apareçam aqui também :). Agora, quando você estiver de bobeira, é só pegar a pipoca, e sentar para conferir todos esses filmes maravilhosos!

Postado por:
Você pode gostar de ler também
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...
02.04
Sinopse: Toda a carreira de Nora Mackenzie está nas mãos do famoso tight end da NFL Derek Pender...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook