25.07

Com o fim das gravações da série “Quem é você, Alasca?” ontem, dia 24/07, nós resolvemos fazer um pequeno post falando todas as informações que temos até aqui sobre essa adaptação, falando sobre o elenco, sobre o plot do livro e também da série, além de mostrar as fotos que saíram até agora e a data que será lançada. Infelizmente ainda não temos nenhum trailer, mas aqui está todas as informações que saíram atá agora:

Quem é você, Alasca?” é uma série, adaptada do livro de John Green, o mesmo escritor de “A Culpa é das Estrelas” e “Cidades de Papel” e conta a história de Miles Halter, o Pudge, que acha que leva uma vida muito monótona na cidade onde ele mora e que é completamente viciado em saber as ultimas palavras das pessoas famosas e, por conta dessa ideia de que a vida dele é muito monótona, ele resolve seguir as palavras de um escritor que disse ao morrer que estava “em busca de um grande talvez” e parte em busca do seu próprio grande talvez, indo para um colégio interno onde seu pai tinha estudado e que tinha proporcionado a ele momentos maravilhosos.

Lá ele conhece algumas pessoas: O Coronel, que é como chamam Chip Martin, Takumi e também Alasca Young, por quem ele fica completamente apaixonado.

O livro foi lançado lá nos Estados Unidos em 2005. Aqui no Brasil foi lançado em 2010 pela editora Martins Fontes e então relançado em 2014 pela editora Intrinseca.

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

John Green disse que vendeu os direitos de “Quem é você, Alasca?” lá em 2005 para a Paramount, mas quando os boatos começaram, em 2016, que seria feito um filme sobre o livro (com a mesma produção que fez o filme “Meninas Malvadas”), ele desmentiu, dizendo que eles não tinham a menor previsão de adaptar em nenhum futuro próximo.

Porem, em Maio de 2018 o site deadline publicou o anuncio que enfim a jornada de Josh Schwartz (que foi produtor da série The O.C.) de 13 anos (!!!) para conseguir adaptar a história de John Green tinha encontrado seu final feliz: em um acordo com a Paramount e o Hulu, o que então seria um filme, agora será uma mini-série que contará a historia do livro. Josh Schwartz é produtor executivo e showrunner da série e a produção ainda conta com Stephanie Savage (que também fez The O.C.), o proprio John Green, Jessica Tuchinsky (500 dias com ela), Mark Waters (Meninas Malvadas e Academia de Vampiros), Marty Bowen (A Culpa é das Estrelas e Maze Runner) e Isaac Klausner (também de A Culpa é das Estrelas e de Cidades de Papel).

Não muito tempo depois que a produção da série foi anunciada, em outubro de 2018, o elenco começou a ser anunciado: Kristine Froseth (The Society) como Alasca e Charlie Plummer (Boardwalk Empire) como Miles.

Depois, em março de 2019, 6 novos integrantes se juntaram ao elenco: Denny Love (Empire) como Coronel, Jay Lee (American Vandal) como Takumi, Sofia Vassilieva (Uma Prova de Amor) como Lara, Landry Bender (Fuller House) como Sara, Uriah Sheldon (The Glades) como Longwell, Jordan Connor (Riverdale) como Kevin.

No mês seguinte tivemos o anuncio de Timothy Simons (Vice) como The Eagle e Ron Cephas Jones (This Is Us) como Dr. Hyde.

E então em maio de 2019 os últimos atores foram anunciados: Rachel Matthews (A Morte te dá Parabéns) como Fiona e Henry Zaga (13 Reasons Why) como Jake.

A série, que terá 8 episódios, será lançada dia 18 de outubro no Hulu, nos Estados Unidos. Como a gente não tem Hulu aqui no Brasil, não sei se será comprado por algum canal para ser distribuído aqui, mas fico na torcida que sim!

Olha só que lindinho a foto do John Green com umas pessoas do elenco:

Ainda não temos nenhum trailer e nenhuma data para lançamento do trailer, mas assim que tiver, esse post será atualizado!

E então, o que acharam da nossa cobertura? E pretendem ler o livro (quem ainda não leu) ou dar uma chance para essa adaptação? Não deixe de comentar com a gente seus pensamentos! <3

[ATUALIZAÇÃO 26/07]

Foi lançado o teaser trailer de “Quem é você, Alasca?“:

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO 27/08]

Saiu um poster oficial da série

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Para comprar “Quem é você, Alasca“, na Amazon, basta acessar [AQUI].

Fonte [x], [x], [x], [x]

Arquivado nas categorias: Blog , Livros , Séries com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...
02.04
Sinopse: Toda a carreira de Nora Mackenzie está nas mãos do famoso tight end da NFL Derek Pender...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook