29.05

Cassie respondeu mais diversas questões sobre “Os Artifícios das Trevas” – o seus dois livros, “Lorde das Sombras” e o 3º e ultimo livro da trilogia, “Queen of Air and Darkness”, além de dar um pequeno spoiler sobre o 3º livro e mais, sem nenhum grande spoiler sobre nenhum dos livros. Confiram tudo já traduzido:

Oi Cassie, ainda estou lendo Lorde das Sombras mas acabei de ler a parte em que a Cristina canta em espanhol. Tenho que dizer que sou mexicano(a) e estou muito feliz que você realmente pesquisou nossas canções de ninar tradicionais, isso significa muito porque meu avô costumava cantá-las pra mim e ele faleceu recentemente. E minha personagem favorita em TDA é Cristina. Obrigado (a) por criar esse universo incrível. (Desculpa se escrevi alguma coisa errada, meu inglês não é tão bom) Besos. – estephaniarvn
[Em espanhol] Obrigada por me dizer isso. Fico muito feliz em ver como meus fãs latinos acolheram a Cristina e que você gostou da canção de ninar. Muitos beijos e abraços! (E peço desculpas pelo meu não tão bom espanhol)

Então é correto assumir que Mark será a capa de QoAD? E você escreveu Emma e Julian como estereótipos feminino e masculino sexistas ao contrário de propósito? Tipo como Emma geralmente lida com as coisas de um jeito mais masculino (duro, impulsivo, cabeça-dura, mais propensa a violência) enquanto Julian, apesar de ser um provedor, está mais para o que Cersei Lannister chamaria de ‘armas femininas’: sua sagacidade e habilidade de manipular os outros. – zaynmalickmedown
Eu amo essa pergunta porque sim, definitivamente! Emma e Julian foram construídos exatamente assim. Julian é quem carrega os bebês, faz panqueca, tem o tradicional papel de “cuidador” ; Emma é quem está fora batendo nas coisas com sua espada primeiro e fazendo perguntas depois. Claro, ambos são muito mais que isso – Emma tem muito instinto protetor nela e Julian é um lutador mais do que competente – porque essencialmente esses esteriótipos se quebram na individualidade, mesmo quando são invertidos. Mas foi muito divertido brincar com eles: essa é a razão pela qual Emma é quem tem experiência sexual e não a virgem na primeira vez deles, e sim Julian. Talvez por inverter os estereótipos, eu tenho a maioria das questões como: a ideia da masculinidade alfa e apetite sexual nos homens estão atrelados a experiência (geralmente junto a um grupo de parceiras sem nome pelas quais eles não se importam) enquanto a menina é uma flor inexperiente e encolhida está tão inserido em nós como a base de um romance que eu acho que a virgindade de Julian no primeiro livro realmente jogam as pessoas de cabeça pra baixo. Eu realmente me diverti muito escrevendo a versão “extendida” da cena na cabana em LoS do ponto de vista dele porque conseguimos ver o que ele pensa sobre a cena de Dama da Meia Noite ter sido sua primeira vez e o que isso significa pra ele e se ele se importa que Emma seja mais experiente sexualmente do que ele (ou não).

(Eu também gosto desse quote da Cersei, obrigada por isso, porque é verdade que manipulação é visto como uma arma feminina mas estratégia é coisa de homem. Ainda assim, são basicamente a mesma coisa. É geralmente sobre uma linguagem específica e como certas palavras são feminizadas. E eu aposto que Julian e Cersei fariam uma partida de xadrez matadora)

Nós já conhecemos a rainha do ar e da escuridão? – lucieblackthornthefirst
Sim.

Vamos descobrir quem são os verdadeiros pais de Kit? E o que é Kit e Jace são… primos? – nuriarhill
No momento não há nenhuma razão para duvidar que o verdadeiro pai de Kit é Johnny Rook. A questão é a identidade de sua mãe, e há várias pistas em “Lorde das Sombras”.

Sem saber nada sobre a família de Kit, exceto que Tobias Herondale era um antepassado, é difícil identificar sua relação específica com Jace, embora certamente eles não são primos em primeiro grau! Talvez sejam primos em sexagésimo grau.

Oi! Sou uma leitora ávida e tenho de dizer que me perco no Mundo das Sombras mais do que em qualquer outro livro ou série de livros. Obrigada por escolher escrevê-lo e continuar a fazê-lo. Eu tenho duas perguntas. Obrigada por respondê-las. Se aqueles que não conseguem receber a cena extra no final do LoS, estamos perdendo informações importantes? Em caso afirmativo, o extra estará disponível para leitura em um futuro próximo? – megs7474
Oi! Se você está falando sobre a cena excluída que está nas edições especiais da Barnes and Noble de “Lorde das Sombras”, não – eu não colocaria informações importantes do enredo em uma cena excluída (quero dizer, então eu provavelmente não a teria excluído, certo? ) É uma cena onde Julian e Emma conversam na Ponte de Blackfriars. Eu acho que é uma uma boa referencia as “Peças Infernais”, e mostra um pouco mais sobre Emma e Jules como personagens, mas não há nada lá que vai resolver um mistério do enredo.

Eu eventualmente sempre acabo postando cenas excluídas no meu site, dependendo de quanto tempo o período de exclusividade para a livraria.

Oi de novo! Então nós vimos o caminho de Julian em “Lorde das Sombras”, e ele está meio no limite do que certo e errado por sua família… Você o consideraria um anti-herói ou um herói? – abookphantom
Eu acho que realmente vai depende do que ele faz em “Queen of Air e Darkness”.

Lorde das Sombras” será lançado aqui no Brasil somente no 2º semestre, sem data especifica ainda.

Para ler a sinopse de “Lorde das Sombras” e saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, venha AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook