O Códex dos Caçadores de Sombras

Saiba tudo sobre os livros do universo dos Caçadores de Sombras. Clique aqui.

Códex dos Caçadores de Sombras é um guia para o universo dos Caçadores de Sombras, escrito e desenvolvido por Cassandra Clare e Joshua Lewis (marido de Cassandra Clare). Este guia é mencionado nas séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais como sendo uma espécie de guia sobre aquele universo para os próprios personagens. Nele há explicações sobre mitologia das Fadas, Feiticeiros, Lobisomens, Vampiros e os próprios Caçadores de Sombras, como sua política e organização. Essa edição é o exemplar da personagem Clary Fray, protagonista de Os Instrumentos Mortais, e nele há anotações dela, juntamente com anotações de Jace e Simon.

O Códex também possui ilustrações, algumas delas feitas pela própria Clary Fray (representados pelos desenhos de Cassandra Jean).

O Códex dos Caçadores de Sombras abrange tudo: a historia e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar. Com estudos sobre geografia, historia, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex esta aqui para guiar os leitores no mundo das sombras.

O Códex foi lançado em fevereiro de 2014 no Brasil pela Editora Galera Record, totalmente em português, e se encontra em venda nas livrarias do país.

Desde o século XIII, o Códex dos Caçadores de Sombras tem sido o  primeiro e único manual para Caçadores de Sombras olharem para se aprofundar em assuntos como línguas demoníacas, aprender o uso adequado da estela, e descobrir o que exatamente é a Pyxis. Destaque em ambas as séries, Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, este guia é uma necessidade para qualquer jovem Nephilim em sua jornada para se tornar um Caçador de Sombras. Belamente ilustrado, o Codex contém imagens da famosa pátria dos Caçadores, Idris, bem como representações de demônios e outros Seres do Submundo.

Mas este não é apenas qualquer cópia do “Códex dos Caçadores de Sombras.” É a cópia de Clary, e como artista , ela mesma esboçou fotos de seus amigos e familiares no livro, e rabiscou conselhos úteis nas margens. Claro, ela não podia impedir que o Jace ou o Simon incluíssem os seus pensamentos também. Parte Enciclopédia, parte história, parte manual de formação completo com comentários de Caçadores de Sombras que já viram de tudo, este lindo guia é um complemento perfeito para a série em 1º lugar na lista de best-sellers do The New York Times.