25.01

Hoje é um marco importante para o site: estamos completando 10 anos ininterruptos ativos. Nesses 10 anos, muita coisa mudou e se transformou: a equipe, o foco do site, o mundo que vivemos, nossa sociedade – mas nunca nosso amor pelos livros da Cassandra Clare, que foi o que nos trouxe até aqui.

Atualmente o Idris deixou de somente trazer para vocês as notícias do Mundo das Sombras, traduzindo todos os textos, extras e notícias de Cassandra Clare, e passamos também a falar sobre livros no geral. Fazemos resenhas, postamos novidades literárias, colunas, dicas de séries e filmes e tudo mais que sempre adoramos, tudo sempre com a mesma responsabilidade e amor que continuamos a trazer as notícias sobre os Caçadores de Sombras.

Somos um dos mais antigos fã sites do Mundo das Sombras do mundo, mas, mais do que isso, somos como vocês: bookstans que amam livros e fazem parte de uma fandom incrível. E assim como os livros e a internet uniram tantas pessoas pelo mundo, o maior presente que o Idris nos trouxe foram as amizades, dentro e fora da equipe. Amigos que já são família e que iremos levar para a vida toda.

Tivemos e temos parcerias com Editoras, entrevistamos autores e fizemos partes de lives que nunca pensamos que faríamos partes quando começamos lá em 2011, com pouca expectativa de crescer o tanto que crescemos como site. Obviamente ainda temos sonhos, metas e obstáculos. Manter um site tão grande por 10 anos exige dedicação, tempo e dinheiro e, como todos sabem, o Idris não nos gera sustento, não é nosso trabalho. É nosso hobby, que vive e sobrevive com a ajuda e esforço de muitos.

Nos formamos, começamos a trabalhar, tivemos relacionamentos, terminamos, enfrentamos a perda de pessoas que amamos, recomeçamos em diversas áreas de nossas vidas. Até mesmo nos afastamos do Idris em algum momento de nossa vida, mas algo sempre nos chamava de volta para cá. Durante esses 10 anos de site nós erramos, mudamos, amadurecemos. E, por tudo isso, essa data é tão importante para todos aqui, por toda luta, batalha e esforço para manter o site aberto.

Fica aqui nosso MUITO OBRIGADA a cada um de vocês que acompanha o site, que vem aqui diariamente – ou só às vezes –, pra quem nos segue em nossas redes sociais ou pra quem só chegou aqui por um acaso. Sem o apoio de vocês, nada disso seria possível, assim como da autora Cassandra Clare, que confia em nosso trabalho de um jeito que sequer sonhamos que aconteceria tantos anos atrás.

Pra vocês, Caçadores de Sombras, que aceitaram ler nossas resenhas, que comentam quando leem um livro que indicamos ou até mesmo só falam qual livro querem que a gente leia – muito, muito obrigada.

O que era um sonho de um site literário se tornou realidade. Um sonho que dura 10 anos. E que esperamos que durem outros 10.

Equipe Idris

Arquivado nas categorias: Site - Idris Brasil com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
28.12
Nós, do Idris, estamos fazendo um Sorteio Solidário para doar para a cidade de Itabuna, que sofreu...
07.08
A Editora Galera Record anunciou uma live com as autoras Cassandra Clare e Holly Black, que juntas e...
08.05
Já havíamos adiantado em nossas redes sociais e agora trazemos todas as informações: Criamos um ...
15.01
Dia 25 de Janeiro o Idris completará 10 anos no ar. Nada disso teria sido possível sem vocês, que...
05.06
Estamos com uma promoção no twitter com um super kit de brinde: um(uma) sorteado(a) irá ganhar o ...
19.05
Estamos fazendo 3 sorteios em parceria com a loja Starlight Montra: um no twitter, outro no facebook...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook