21.10

Nós, do Idris Brasil, vamos sediar uma leitura coletiva de “Corrente de Ouro”, o mais novo lançamento do mundo das sombras aqui no Brasil, e convidamos todos vocês a participarem para trocarmos impressões sobre o livro, conhecer outros caçadores de sombras e ainda concorrer a um livro de sua escolha da autora Cassandra Clare!

A leitura coletiva vai acontecer da seguinte forma:

➡ Acontecerá durante a segunda quinzena do mês de Novembro e primeira quinzena de Dezembro, durante quatro semanas completas.

➡ Dividimos o livro em 4 partes (falamos mais abaixo os trechos quais capítulos deverão ser lidos em cada semana).

➡ Criamos um server no Discord para melhor interação. Tudo que você precisa fazer é clicar AQUI e pedir para entrar (ou, caso ainda não conheça, baixar o aplicativo para seu celular e criar uma conta. Lá funciona tudo bem simples, sendo basicamente um fórum. As páginas também abrem em navegadores, caso você queira acessar o server do seu notebook. Não se preocupe, se você precisar de ajuda, basta chamar por alguém de nossa equipe lá no nosso twitter @IdrisBR).

➡ Pedimos que assim que você ingresse em nosso server no Discord, você leia as regras. Elas são importantes para deixar o ambiente simples e evita que qualquer pessoa pegue spoilers, e isto é o que mais queremos evitar.

➡ Como cada pessoa tem um ritmo de leitura diferente, esperamos que alguns terminem de ler o livro antes do final de novembro e outros demorem mais para terminar a parte semana, por isso criamos partes livres para interações no Discord. Lá os spoilers serão permitidos somente em lugares indicados, tentando criar um ambiente seguro para ninguém pegar spoiler. Vamos sempre estar atentos, e pedimos que caso você note algo postado errado ou ofensivo, nos marque imediatamente para que possamos apagar.

➡ Também estamos cientes de que nem todos receberão o livro no começo do mês, mas você sempre pode entrar no grupo e interagir nessas outras partes do server garantindo que não pegará spoilers enquanto espera seu exemplar chegar e continuar a leitura com todos outros caçadores de sombras!

➡ Você também pode seguir nosso twitter @ShBooksPride que estará voltado para a leitura coletiva, dando RT em posts marcados por vocês, seja com trechos do livro, seja com edits ou desenhos (por motivos de ainda considerarmos o conteúdo do livro SPOILER, não iremos dar RT no @IdrisBR, somente no @ShBooksPride). No twitter, pedimos que marquem a tag #LCCorrenteDeOuro, a tag oficial da nossa leitura coletiva.

➡ Também iremos interagir e postar conteúdo em nosso Instagram @IdrisBR, e o mesmo também serve para o Instagram/stories: se o que você postar for algo com muito spoilers, não iremos compartilhar e pedimos que todos entendam isso, já como cada um tem um ritmo de leitura e nossa intenção é que todos se divirtam e ninguém tenha sua experiência de leitura prejudicada.

➡ Haverá o sorteio de um livro a sua escolha do mundo das sombras ao final da leitura coletiva. Para saber como participar e as regras, basta acessar nosso server no Discord clicando AQUI.

Descrição da imagem:

“Cronograma da leitura coletiva”
Posts toda semana para abrir a conversa sobre os capítulos livros no nosso server no Discord (datas: 22/11, 29/11, 06/12, 13/12).

1º SEMANA: De “Dias passados” ATÉ “capítulo 5: Caiu com a noite”.
2º SEMANA: De “capítulo 6: Não há mais alegria” ATÉ “capítulo 12: O fim”.
3º SEMANA: De “capítulo 13: Ruína Azul” ATÉ “capítulo 18: Escuridão se inquieta”.
4º SEMANA: De “capítulo 19: Todos os lugares o inferno” ATÉ “Epilogo”.

Dia 14/12 haverá um sorteio para quem participou da tag #LCCorrenteDeOuro. Para mais, acesse nosso server no Discord, lá estará o formulário e todas regras para participar.

Mas não parou por ai: ainda para fazer o aquecimento, durante toda semana que vem, de 26 à 30 de outubro, dia do lançamento do livro, postaremos uma série de vídeos no IGTV do nosso Instagram @IdrisBR (clique para seguir). Cada vídeo será apresentado por uma das pessoas da equipe, e terá a seguinte programação:


Descrição da imagem:
26/10 – O que é TLH?
27/10 – Dúvidas sobre os personagens de TLH
28/10 – Para ler TLH o que precisa ler antes de TLH
29/10 – Sobre TSC no geral // O que vem depois de TLH?
30/10 – curiosidades sobre Corrente de Ouro

Vem participar com a gente!

Não deixe de comprar seu exemplar de “Corrente de Ouro”, lembrando que os brindes são os mesmos em todos lugares abaixo (cards com os personagens, marcador, pôster e porta-livro) e todos exemplares virão com o conto extra:

Amazon, com brinde.
Magazine Luiza, com brindes.
Travessa, com brindes.
Amazon, sem brinde.
Submarino, sem brindes.
Americanas, sem brindes.
Shoptime, sem brindes.
Cultura (não sabemos se com brindes ou sem).

Esse post será atualizado para os nomes dos capítulos em português do livro. Como não tivemos acesso a uma cópia com a tradução oficial, atualizaremos assim que alguém de nossa equipe receber seu livro comprado.


Esse post já foi atualizado de suas datas iniciais devido ao atraso na publicação do livro, sendo a leitura coletiva atrasada em duas semanas.

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook