14.03

padrao_ladymidnight

Continuando a responder as perguntas que tem recebido em seu Tumblr, agora aberto para receber todas perguntas que quiserem fazer, Cassie explicou diversas questões para quem já leu o livro, por isso se você não deseja spoilers – mesmo que pequenos – pare de ler aqui. Para os que já leram ou desejam saber, Cassie falou sobre quando Emma e Julian se conheceram, se precisa ler “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” antes de “Dama da meia-noite” e ainda sobre alguns personagens que vamos conhecer em “Lord of Shadows”, ou, em tradução livre, “Senhor das Sombras”, o segundo livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”.

Leiam as perguntas e suas respostas traduzidas:

Talialisa2 disse: Oi, Cassie! Estava me perguntando se seria melhor ler Os Contos da Academia antes de Dama da Meia Noite.

É legal ter lido, mas não é completamente necessário. Nenhuma editora publicaria o livro 10 sem que o livro 9 tivesse saído, digamos assim. Então é com você. Algumas partes podem ter ainda mais significado depois que você ler Dama da Meia Noite.

specialsmile disse: Nós veremos como Emma e Julian se conheceram em livros futuros?

As mães deles eram amigas, e eles se conheceram quando eram bebês. Nós iremos certamente ver eles relembrando cenas da infância – no entanto isso é bem mais pra frente!

asgreenasfire disse: Oi Cassie! Eu acabei de ler LM e foi realmente épico!! Eu queria saber sobre quando os Caçadores de Sombras ficam noivos – tem algo de especial que eles tem que fazer? Eles trocam anéis de família, ou apenas perguntam? Obrigado!

Hey, eles tem que fazer o pedido, assim como todo mundo. Mas depois sim, tradicionalmente o menino daria à menina o anel de família, mas isso se tornou mais moderno e os meninos, menino e menina, meninas, etc. geralmente trocam.

nyhnight disse: Oi, Cassie! Livro maravilhoso como sempre! Eu estava me perguntando se a runa parabatai destruída magicamente ou não poderia quebrar o laço, permitindo que certos amantes proibidos pudessem ser livres para ficarem juntos?

Não. Mesmo Jace morrendo (ainda que brevemente) em Cidade de Vidro não quebrou seu laço com Alec. A runa parabatai é feita com um poderoso feitiço e uma cerimônia. Se você pudesse quebrar ela apenas mexendo na runa, não seria uma conexão tão poderosa, nem as consequências tão terríveis porque você só precisaria cortar a runa fora.

Eu me divirto vendo todo mundo tentar achar um jeito de tirar a conexão parabatai mesmo assim.

E ainda falou sobre algumas decisões finais do livro, então tenha certeza absoluta de que quer continuar lendo!

Mark e Julian e Emma e traição

fantasyy-is-my-reality disse: Por que Mark tem uma reação tão negativa com Cristina e Diego? Ele na verdade a ama? Por que isso teria feito tal crueldade nele no final do livro, quando sua oferta a Emma parecia exceder a proteção com Julian e passou para traição?

Mark nunca iria pensar sobre isso como uma traição, porque Mark não tem absolutamente nenhuma ideia de que Julian gosta de Emma romanticamente. Por que ele? Eles são parabatai, gostar um dos outro romanticamente é suicida, isso está impregnado em Mark socialmente que não é apenas uma possibilidade e, portanto, uma conclusão que ele nunca vai chegar. Além disso, não só ninguém nunca disse a ele, como Julian e Emma terem trabalhado duro para escondê-la.

Eu não acho que o Mark fez no final teve muito a ver com Diego e Cristina exceto que ele poderia ter hesitado, se ele pensava Cristina estava disponível, e eu também acho que ele depende de Cristina, ou tem vindo a, como um amigo e estava esperando que ela iria confortá-lo depois que ele deixou Kieran.

Respondendo perguntas sobre um dos possíveis casais do livro, Cassie continuou:

Cristina e Jaime e Mark

watercolorsskylines disse: Eu ADORO MARK BLACKTHORN. Vou protegê-lo a todo custo. De qualquer forma, quais as chances de vemos qualquer interação romântica entre Cristina e Mark? Um monte de pessoas estão shippando Kieran e Mark, mas eu adoro como Cristina ajuda Mark e o traz de volta à terra. Além disso, vamos ver Jaime no próximo livro? Eu adoraria me aprofundar mais em Cristina e em seu passado, ela é uma personagem maravilhosa e eu te amo tanto por criá-la.

cherryarrow disse: Oi, Cassandra! Obrigado por escrever “Dama da meia-noite”, eu terminei ontem e absolutamente amei. Eu shippo Mark x Cristina tanto! (Sou a única …?). Vamos poder ver mais do relacionamento deles nos livros # 2 e # 3? 🙂

crazylunaimaginationkai disse: Cara Cassie. EU ABSOLUTAMENTE AMEI “DAMA DA MEIA-NOITE” E TODOS SEUS PERSONAGENS!! Uma pergunta: Jaime Rosales vai aparecer no futuro? Kit foi algo inesperado e estou ansiosa para seu desenvolvimento.

wilbyjp disse: Olá! Acabei de terminar “Dama da meia-noite” e wow, eu não esperava nada daquilo! Me deixou com um monte de perguntas as quais eu estou ansiosa para ler em “Lord of Shadows” (é Lord ou Príncipe? Eu já vi dos dois jeitos). Eu estava pensando, onde estpa Jaime?! Ele continuou sendo mencionado; Eu estou supondo que o veriamos em breve, mas eu fiquei pensando que ele iria aparecer em LM! Obrigado por escrever esses livros maravilhosos, eu espero que você esteja bem!

1) Claro, você pode shippar Cristina e Mark. Eu acho que nessa altura é evidente que esse é um triângulo amoroso. Mark tem sentimentos por Cristina e sentimentos por Kieran. Uma história complexa com um, uma chance de recomeçar com a outra. Um o traiu, uma pode estar com outra pessoa. Mas eles estão muito envolvidos, todos os três deles, em LoS.

2) Jaime: Sim, não neste livro! Há uma grande quantidade de novos personagens introduzidos em “Dama da meia-noite”. Eu senti que introduzir ainda mais um entraria em colapso toda a estrutura, especialmente porque Jaime é mais adequado para ser apresentado no livro dois. Mas vocês irão conhecê-lo!

annabeth24398 disse: Oi Cassie!! Então eu terminei Lady Midnight e eu amei, mas eu tenho uma pergunta: por que a runa de parabatai da Emma é no braço dela, enquanto a do Julian é no peito? Também, quantos serão os livros de TDA? Amo você.

A sua runa de parabatai pode ser em qualquer lugar que você escolher. Ao contrário da runa de casamento.
Haverá três livros de TDA: Lady Midnight(Dama da Meia-Noite), Lord of Shadows (Lorde das Sombras), e Queen of Air and Darkness (Rainha do Ar e da Escuridão).

briefaffair disse: Oi eu acabei de terminar lady midnight e eu queria saber por que você terminou do jeito que você fez? Eu vi como houve outros caminhos que você teria seguido e eu só estou perguntando por que você escolheu o final da forma que o fez, não estou tentando insultar apenas estou curiosa. Também eu amei como você fez mark bissexual.

Bem, eu acidentalmente fiz isso público, por isso peço desculpas por isso e qualquer spoiler.

Como para o final, eu não acho que existiam outros caminhos que eu poderia percorrer. Eu sei o final que eu vou chegar geralmente quando eu começo. O desafio é criar uma narrativa que me chegaria a esse final que eu quero.

verdethenameless disse: Como que permitem que a família Blackthorn tenha o lema deles? E nós iremos descobrir como eles o inventaram?

Eu não acho que a Clave leve isso para o pessoal, mas eles provavelmente deveriam.

mariellhiz disse: Oi Cassie, Eu A.M.E.I Lady Midnight, e eu preciso de mais eu PRECISO. Então, quando nós teremos novidades sobre o próximo livro ou alguns spoilers? Um teaser? Por favor… De qualquer forma, obrigada e nunca deixe de escrever!

Provavelmente em algumas semanas ou em um mês eu poderei começar a falar sobre o próximo! Eu sei que é chato ter que esperar mas é por somente alguns dias – a dor de ser um leitor rápido, eu te entendo.

E pra completar, Cassie falou sobre o final do livro. Essa é uma pergunta e uma resposta com um alto teor de spoilers, então novamente avisamos: É O FINAL DE “DAMA DA MEIA-NOITE”. Tenha certeza de que quer ler essa tradução porque ela contem SPOILERS.

“Porque mentir?”

157yrs disse: Olá! Recentemente eu terminei Dama da Meia Noite e posso dizer que minha mente explodiu com o quão brilhante ele é. Eu tenho uma pergunta sobre o final apenas. Minha irmã e eu interpretamos a pergunta de Mark para Emma “Porque mentir?” de um modo bem diferente. Eu entendi que ele pediu a Emma para se explicar do porque ela precisaria dessa mentira. Minha irmã acha que foi de um jeito “Porque se importar em mentir se podemos fazer esse relacionamento ser verdadeiro? Agora venha mais perto.” Foi sua intenção deixar ele aberto para interpretação?

Eu tenho que dizer que não foi realmente — pareceu claro pra mim que Mark estava dizendo “Porque mentir sobre estarmos juntos? Porque não ficamos juntos? Porque não fazemos coisas pervertidas?”

Lembre, antes Emma disse: “eu não quero um namorado, eu quero uma mentira.”

Ela então diz pra ele que não pode explicar porque precisa que ele minta.

Ele então pergunta se ela não acha ele atraente e ela diz que acha. Ele diz que ela é uma garota linda. Ele fecha a porta e dá a ela um olhar que lembra ela do caos e das fadas e da “tempestade” que ele diz que os dois desejam. Ele fala de como teria todo sentido eles dois terem um relacionamento. Ele então estende a mão e diz “porque mentir?”

Se ele estivesse apenas perguntando pra ela porque ela precisava mentir pra Julian, o que ela já tinha dito que não falaria pra ele, não teria nenhuma necessidade de fechar a porta, nem de saber se ela achava ele atraente, nem nada disso. Eu acho que olhando o contexto das palavras de Mark, fica bem claro o que ele quer. A única questão realmente é se Emma vai aceitar a oferta.

Cassie ainda prometeu muito mais de Cristina, melhor amiga de Emma, e deu um pequeno spoiler sobre “Lord of Shadows”:

Havishams disse: Nós vamos ter mais sobre o passado de Christina/mais sobre sua personagem nos próximos livros de TDA? Ela absolutamente ganhou meu coração e eu a adoro, de verdade. Talvez você possa compartilhar algo sobre ela, mesmo que seja um fato pequena e muito aleatório? :))

Claro! Cristina é um personagem importante, não menos importante do que Mark. Eu posso dizer que ela faz uma descoberta muito surpreendente sobre Diego em “Lord of Shadows”, logo no início.

Cassie ainda respondeu uma pergunta cheia de SPOILER sobre um pedido de Emma para Tessa:

O conselho de Tessa

msmaryfran disse: Olá, Cassie, eu terminei LM hoje. Eu tenho uma pergunta sobre o que Tessa diz para Emma no final sobre como fazer alguém parar de te amar. Ela diz: “Os convença que você não os ama ou que você é alguém que não podem respeitar – de preferência ambos”. Obviamente, ela está pensando nas tentativas de Will para afastá-la, mas eu sempre tinha pensado que ele foi bastante mal sucedido. Então ou eu não compreendi a dinâmica Tessa/Will entre CA e CP ou Tessa é mais a exceção do que a regra que ela cita?

Eu não acho que a tentativa dele foi tão sem sucesso, essa é a coisa. Quer dizer, Tessa estava realmente se apaixonando por Will no final de “Anjo Mecânico” – e então ele a afasta e a empurra para longe. E ele não apenas a afasta, ele age como uma pessoa repugnante.

E funciona bem o suficiente para ela se apaixonar por Jem e para rejeitar Will por Jem no final de “Príncipe Mecânico”. Ela também se importava com Will, e se sentia atraída por Will, e sim, ela se apaixona por Will – em parte porque Will simplesmente não é tão bom em manter a mentira de que ele é péssimo e a odeia, e em parte porque ela descobre que isso não é verdade e que ele é uma pessoa muito melhor do que ela pensava. Mas eu acho que se ele tivesse mantido a mentira para sempre e fosse melhor em esconder, ela teria se casado com Jem e teria sido isso.

Eu acho que o que estou dizendo é que, sem Will a empurrado e fingido ser horrível, nada que aconteceu romanticamente em “As Peças Infernais” teria sido possível. Então, nesse sentido, é realmente verdade que funcionou muito bem, bem o suficiente para mudar a vida de três pessoas para sempre.

E por fim, Cassie respondeu uma pergunta que envolve o motivo de Parabatais não poderem se apaixonar. Essa pergunta é BASTANTE REVELADORA, então mantenha isso em mente ao continuar lendo, já como tem um trecho de “Dama da meia-noite” em sua resposta.

Coisas de parabatai

yesbookish disse: Oiii Cassie 🙂 Eu terminei LM hoje. Muito obrigado por este primeiro livro surpreendente e seus personagens. A minha pergunta é: É certeza que parabatais ficam maus quando existem sentimentos românticos envolvidos? Mesmo se o casal é meio pé no chão? E Jem disse que amor não correspondido entre parabatais poderia aumentar seu poder… Por que Emma faria Julian a odiar quando ela mesma ainda tem sentimentos por ele? Quero dizer os sentimentos seriam não-correspondidos, mas ainda estariam lá… sabe?

Jem, na verdade, se refere a esta coisa muito específica:

Não foi muito tempo depois que o ritual estava em uso por algumas gerações”, Jem disse, abaixando a voz, “Que foi descoberto que, se a ligação fosse muito próxima, se inclinasse para amor romântico – então iria começar a deformar e mudar o tipo de poder que foi gerado pelo feitiço. Amor de somente um dos lados, até mesmo uma paixonite, tudo que parece passar pela regra – mas amor real, correspondido? Isso tem um custo terrível.” – pagina 642

Jem não sabe porque, mas ele certamente sabe o que. Ele disse especificamente que amor unilateral não vai derrubar a maldição. Nem uma paixonite unilateral. Ele está falando sobre “amor real, correspondido” e é isso. (Provavelmente por isso que os sentimentos unilaterais de Alec para Jace nunca fez mal a nada).

Jem é muito claro que apenas amor dos dois lados vai transformar o vínculo parabatai em algo perigoso. Emma não podem controlar seus próprios sentimentos. Ela acha que (corretamente ou não) que ela pode controlar os de Julian, pelo menos, ao ponto de fazê-lo parar de amá-la.

Lembrando que “LM” é siga para “Lady Midnight” (“Dama da meia-noite”) e “LoS” é a sigla para “Lord of Shadows” (“Senhor das sombras”).

Para saber sobre a pré-venda da edição de colecionador de “Dama da meia-noite” em português, basta vir AQUI.

Para mais sobre “Dama da meia-noite” e “Os Artifícios das Trevas”, só vir AQUI.

Fonte: [1], [2], [3], [4], [5], [6], [7], [8], [9], [10], [11], [12], [13], [14]

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Lady Midnight , Livros , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassandra Clare responde diversas perguntas sobre “Dama da meia-noite””



  1. Leticia Oliveira disse:

    Mark e Emma no final???WTF????



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook