19.06

padrao_cassie1

AVISO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS DE CIDADE DO FOGO CELESTIAL

Como de costume, Cassie respondeu perguntas de fãs no Tumblr com textos enormes analisando diversas coisas. No caso, as perguntas eram sobre Malec. No post que traduzimos abaixo, Clare falou sobre final feliz, imortalidade, e até sobre a possibilidade de um bebê adotado pelos dois no futuro. Confira:

Uma cena de CoHF ilustrada por Cassandra Jean. Tem leves spoilers. Perguntas sobre Magnus e Alec abaixo:
“luxurycruisinglarry disse: Oi, Cassandra! Então, eu acabei de ler CoHF e estava pensando se veríamos Magnus e Alec em TDA? Essa pode não ser uma pergunta literária grande (algo que o livro merece), mas como alguém aud ama Magnus e Alec (e está eternamente grata por você colocar o meu povo, a comunidade LGBTQ em uma série cheia de fãs), não consigo evitar. Obrigada!”

Sim! A história de Alec e Magnus continua como parte da realidade do mundo em TDA e TWP. Vão ter outros personagens e casais LGBTQ e espero que você goste bastante deles também.

“Queria saber porque Alec reagiu daquele jeito quando o Magnus pediu para eles voltarem. Pareceu estranho ele agir frio assim. Tipo, eles acabaram de ir em uma missão suicida para salvar o Magnus e estava disposto a morrer com ele, mas no momento ele parece não ter certeza sobre o relacionamento deles. Ou aquilo foi por causa daquele problema de ele não saber nada sobre o passado dele? Ou o Magnus mudou de ideia sobre ser mortal? Porque ele considerou seriamente isso em CoLS (e se ele considerou, o feitiço teria matado ele ao colocar todos os anos que ele viveu de uma vez só), e no fim de CoHF ele fica tipo “desculpa se eu não desisti da minha imortalidade”, sem explicação nenhuma. E isso era impossível para ele em CoLS, então ele mudou de ideia? Ou o que aconteceu? Porque ele parece ter mais medo de perder o Alec do que de morrer… Eu ainda espero que Malec tenha um final feliz.”

Olá! Eu gostaria de agradecer o quanto você está empolgada com Malec. É incrivelmente recompensante ver seus leitores empolgados com um casal não-hetero. Obrigada!

“Tipo, eles acabaram de ir em uma missão suicida para salvar o Magnus e estava disposto a morrer com ele, mas no momento ele parece não ter certeza sobre o relacionamento deles.”

A jornada do Alec para salvar o Magnus não dependia do namoro deles, e ele também não fez isso para impressionar o Magnus e eles voltarem. Alec fez isso porque ele é uma pessoa boa e decente, tanto quanto Jace e Clary, e salvar Magnus era a coisa certa a se fazer. (E sim, também porque ele o ama, mas jornadas para salvar pessoas que você ama são heroicas, sem dúvida.)

“Ou aquilo foi por causa daquele problema de ele não saber nada sobre o passado dele?”

Sem dúvida, como Alec explica logo depois: “O que eu quero dizer é que estou arrependido do que fiz. Eu estava errado. Mas o motivo não vai mudar. Não posso viver minha vida sentindo que não o conheço de verdade. Você diz que o passado ficou pra trás, mas foi o passado que te fez ser do jeito que você é. Eu quero saber da sua vida. E se você não quiser me contar, então não devo ficar com você. Porque eu me conheço, e sei que nunca vou aceitar isso. Então eu não deveria nos colocar nessa situação de novo.”

E outra, nem tudo que os personagens pensam e sentem estão escritos – às vezes as cenas e as ações e reações dos personagens falam sobre eles sem que alguém tenha que dizer exatamente como se sente. (Alec se desespera quando vê que a Rainha Seelie o envelhece em CoFA – ele não precisa dizer que está aterrorizado e que tem medo de envelhecer. Nós percebemos isso pela reação dele.) No fim de CoLS, Magnus terminou com Alec. Depois disso, foi Alec que quis voltar. Magnus que tinha o controle sobre o relacionamento, não havia equilíbrio no poder. Nessa cena, Alec tem o poder. Se ele quer recomeçar o relacionamento ou não está no controle dele. E agora que ele tem o poder de novo, ele se vê diante do fato de que é uma grande escolha. Em CoHF, isso é dito:

Ele poderia devolver o livro, se afastar de Magnus, encontrar outra pessoa, outro Caçador de Sombras para amar e ficar com ele, compartilhar a familiaridade dos dias e noites, a poesia diária de uma vida comum.

Ou ele podia sair do vazio e escolher Magnus, sua poesia distante e desconhecida, seu espendor e raiva, seu mal humor e alegria, as habilidades extraordinárias de sua mágica, e a também impressionante mágica do jeito extraordinário como ele amava.”

E é natural hesitar e congelar diante de uma grande decisão. Não indica falta de amor. Alec sabe bem que o amor não resolve tudo.

É claro que o Magnus poderia dito “Vamos voltar” e Alec responder “Eba!” e se jogar nos braços do Magnus. E isso seria romântico, de uma certa maneira. Mas não resolveria o problema da falta de equilíbrio de poder entre os dois, Alec nunca ficaria em uma posição de escolha, e pra mim o estabelecimento da igualdade do relacionamento é mais romântico.

“Ou o Magnus mudou de ideia sobre ser mortal? Porque ele considerou seriamente isso em CoLS (e se ele considerou, o feitiço teria matado ele ao colocar todos os anos que ele viveu de uma vez só), e no fim de CoHF ele fica tipo “desculpa se eu não desisti da minha imortalidade”, sem explicação nenhuma. E isso era impossível para ele em CoLS, então ele mudou de ideia? Ou o que aconteceu? Porque ele parece ter mais medo de perder o Alec do que de morrer… Eu ainda espero que Malec tenha um final feliz.”

Em CoLS Magnus diz que ele “está procurando” feitiços para fazê-lo mortal. Ele diz que considera isso. Ele nunca diz que encontrou algo e eu me culpo por não ter sido mais clara em CoHF ao dizer que ele não encontrou nada mesmo. O Livro Branco é importante, e vamos descobrir coisas nele mais a frente, mas isso não significa necessariamente que existe um feitiço nele que transforma imortais em mortais com certeza (ou se um feitiço como esse existe… mesmo que tenha um preço muito alto.)

Imortalidade é, por natureza, difícil. É uma mistura de uma benção com uma maldição. O fato de que Magnus considera a ideia de envelhecer e morrer não significa que ele necessariamente vá fazer isso ou que isso é possível. Não conhecemos literalmente ninguém que tenha conseguido se “desimortalizar” a não ser em situações extremamentes estranhas, como o Jem (que tecnicamente não era imortal.)

Eu acho de verdade que Alec e Magnus tiveram um final feliz. Eles tiveram o mesmo final feliz que Tessa e Will, e que Tessa e Jem, os protagonistas de TID. Nas duas séries fica claro o grande fardo que é a imortalidade: a responsabilidade que isso traz e o fato de que, enquanto é um presente poder viver para sempre, tudo tem um preço. E o preço da imortalidade é perder os mortais que você ama. Mas todo amor traz riscos e possibilidade de perda. Isso é o amor.

Em TID Magnus lê Diálogos dos Deuses de Lucian, que contém a seguinte passagem (editada):

APOLLO 
 Eu sofrio pelo meu amado; o Laconian, o filho de Oebalus.
HERMES 
 Hacynth? Ele não está morto?
APOLLO 
 Morto… Eu o enterrei em Amyclae, no lugar fatal; e de seu sangue fiz uma flor desabrochar, a mais rara e doce das flores, inscrita com letras de infortúnio. Meu luto é irracional?
HERMES 
 Sim, Apollo. Você sabia que tinha depositado seu amor em um mortal: não sofra por sua mortalidade.

Magnus sabe que depositou seu amor em um mortal. E Alec sabe que não quer ser imortal. E, de novo, nem tudo está escrito; às vezes as coisas estão na intuição. Alec teve uma visão do que aconteceria se Magnus fosse mortal quando Asmodeus estava o ameaçando. Ele considerou a realidade da coisa, e não a ideia, e ele odiou. Sim, isso significava perder Magnus na hora, de uma maneira terrível, mas também foi um lembrete que a imortalidade é um dom do Magnus, que já viu 400 anos por isso, que talvez algumas pessoas são destinadas a ser imortais, e que talvez o mundo precise delas e elas precisem do mundo.

Talvez.

Não acredito que alguém que realmente ama outra pessoa quer diminuir a vida dela. Will não ia querer que Tessa abrisse mão de sua imortalidade. Jem não ia querer que Tessa abrisse mão de sua imortalidade. E Alec não ia quer que Magnus abra mão de sua imortalidade. Ele considerou a ideia quando ele foi até Camille – apesar de que na verdade ele foi até ela pra saber mais sobre o Magnus – mas ele nunca iria até o fim e se tivesse ido teria se arrpeendido. Magnus é imortal mas não é invulnerável. Ambos podem morrer a qualquer minuto, eles tem trabalhos perigosos. A mesma coisa acontece com Clary e Jace.

Eu vi pessoas reclamando que é cedo demais para Alec e Magnus morarem juntos ao mesmo tempo em que estão chateadas que Magnus não fez Alec imortal ou deixou de ser imortal. Acho que a segunda opção é um comprometimento bem maior. Alec e Magnus tem o mesmo final feliz que Jace e Clary, com a exceção de que um dia um delss vai morrer. (Ao contrário do que vai acontecer com Jace e Clary, os dois morrerão. Reconheço que isso é considerado mais feliz, e acho que tem uma certa racionalidade nessa discussão. Não considero feliz que os dois vão morrer, mas entendo que outras pessoas pensem assim – não acho que Jace e Clary tenham um final mais feliz do mesmo jeito que todos nós não temos a mesma ideia de final feliz. O que não faz mal.)

Tudo isso é uma maneira longa de dizer que Alec não vai ser um personagem principal em nenhuma série futura que eu escrever, mas isso não significa que não saberemos o que acontece com ele e Magnus. Seis meses de namoro depois de um término não é tempo suficiente para alguém se “desimortalizar” ou se tornar imortal, independentemente da comprometimento e do amor deles. Isso também se aplica a Jace e Clary – eles são muito jovens e não estão juntos há tempo suficiente para se casarem e terem os filhos que muitos leitores pedem. Talvez dentro de alguns anos – e veremos eles alguns anos mais a frente mesmo eles não sendo os protagonistas – eles estarão prontos. As histórias de Alec e Magnus, Jace e Clary, Simon e Isabelle continuam como uma parte da realidade do mundo de TDA e TWP.

Talvez Magnus decida se “desimortalizar” e descubra como fazer isso. Talvez Alec mude de ideia e queria ser imortal. De todo jeito, eles tem uma vida inteira juntos, o que é tudo que todo mundo tem, e isso é o que eu considero um final feliz.

missmorgenstern disse: Tenho uma pergunta sobre Malec: eles podem adotar um bebê? Estava pensando sobre os Shade em TID e como eles adotaram o Mortmain, e estava pensando se Malec poderia faer o mesmo.”

Claro que poderiam. Na verdade, Magnus tem planos assim. Eu vejo algumas pessoas dizendo que se Magnus não morrer de velhice ou se matar quando o Alec morrer isso significa que o Alec não é especial. (Eu acho isso um pouco perturvador, já que disse tudo isso sobre Will e Tessa – que a Tessa não morrer quando o Will morreu não significa que não há amor, e que exigir suicídio como prova de amor eterno não é saudável.) Alec é especial. Magnus diz isso pra ele e não tem porquê mentir. Tem coisas que Magnus nunca fez com uma pessoa além de envelhecer e morrer com eles: casamento. Um filho. Uma criança Caçadora de Sombras, talvez, ou uma criança feiticeira, ou uma fada changeling, já que muitos são abandonados ou ficam órfãos. O que é outro motivo pelo qual Magnus não iria querer se “desimortalizar”: e se ele e Alec tivessem uma criança imortal? Ele não ia querer estar por perto por causa dessa criança? De qualquer modo, fiquem tranquilos porque esse assunto será explorado no futuro.

E obrigada por se envolverem tanto!

Fonte

Arquivado nas categorias: Cidade do Fogo Celestial , Os Instrumentos Mortais com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.06
Cassie enviou uma newsletter nova onde ela fala sobre as edições especiais de Sword Catcher e da e...
02.04
Cassie Jace enviou uma newsletter esse mês que se trata de um memorando sobre os cabelos loiros del...
27.02
Cassie abriu a caixa de perguntas no Tumblr para receber perguntas sobre “Corrente de Espinhos” ...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...
02.04
Cassie enviou uma newsletter hoje e vocês precisam ler porque está HILÁRIA. Escrevendo como se fo...

Deixe seu comentário

2 comentários em “Cassie Clare fala sobre Alec, Magnus e finais felizes post no Tumblr”



  1. Lara disse:

    ah meu deus uma adoçao *o* , espero sinceramente que o Magnus encontre algo pra se tornar mortal ^^

    1. Phellipp Jared Johnson Whallys disse:

      CONTÊM SPOILER DE AS PEÇAS INFERNAIS
      hum… não sei se seria uma boa. Como a Cassie mesma disse (parafraseando), seria o mesmo que Tessa procurar algo desesperadamente para se tornar mortal logo após a morte do Will. Uma vida longa e feliz ao lado de Magnus me parece romântico o suficiente. Quem sabe não tenhamos, futuramente, um Alec imortal? uma coisa que persebi é que nem o Alec tem a intensão (real) de tornar Magnus mortal e tampouco o Magnus quer lançar fora a sua imortalidade; pela forma como a Cassie aborda o assunto me parece que ela também não está muito inclinada a tornar Magnus mortal. É Cassandra Clare: tudo pode acontecer 🙂



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook