28.03

padrao_cp2-spoilers

Cassandra Clare respondeu uma pergunta em seu Tumblr sobre a ligação Parabatai, inclusive a de Jace e Alec, incluindo muitos SPOILERS de Princesa Mecânica.

A tradução você confere abaixo.

Oi, Cassie! Então, eu tenho uma ideia de que você sempre está respondendo essas perguntas mas deve ter alguns milhares de mensagens desde o lançamento de Clockwork Princess (Eu não vou tentar elogiar o livro mais porque eu fiquei sem palavras e qualquer coisa que eu diga sobre ele vai parecer estupidamente inadequado) Enfim, eu emprestei o livro para uma amiga, e ela me mandou várias mensagens com reações e perguntas. Nós fazemos isso desde Cidade dos Ossos, o que fez com que ficassémos bem próximas (melhores amigas agora 😀 ) e pela primeira vez eu não tenho certeza do que responder…
Quando Jem se torna um Irmão do Silêncio, o seu vínculo com o Will é quebrado e ele pensa que Jem está morto. Entretanto, em TMI Alec menciona que ele sentiu algo acontecendo com Jace mas ele não sabia o que era. O que aconteceu assumidamente deveria ser a morte de Jace. Quando Jace ressuscita, as proteções tiveram que ser refeitas para bloqueá-lo de possessão, e etc. Então por que a ligação parabatai não teve que ser refeita? Eu estava pensando que talvez a ruptura da ligação de Will e Jem foi tão brutal porque outra coisa além da morte os separou. Algumas pessoas dizem que Jace e Alec são mais distantes e não agem como parabatai, mas eu quero bater nessas pessoas porque, quero dizer, Alec fica mal e Jace fica irritado e rabugento, e não mais aquele Herondale amável quando eles estão separados por mais de dois dias. Eu continuo pensando sobre Cidade das Cinzas, quando Jace confidenciou a Valentim que ele machucou Alec e não sabia como corrigir isso, e aquele pensamento torturou ele tanto quanto a situação da Clary ser sua irmã. Dada a ligação deles, eu também acho que talvez Alec não falou em detalhes sobre como ele estava machucado e assustado quando Jace morreu (então talvez ele tenha passado pelo o que o Will passou? Ele disse que ele não pensou mais sobre isso porque a sensação passou e então ele viu Jace, que estava vivo e bem. Ele poderia ter perdido o bom senso e ter ficado preocupado, mas não é da natureza de Alec falar sobre detalhes alheios sobre as coisas. Claro, eu não tenho certeza, por isso que eu estou perguntando. Então, presumindo que Jalec é uma ligação parabatai normal, por que a ligação deles não teve que ser refeita quando Jace morreu e voltou à vida, mas as proteções contra demônios não permaneceram? Eu amo você e sua escrita maravilhosa! Mal posso esperar para City of Heavenly Fire (embora eu saiba que vai me matar). Estarei te “stalkeando” no seu blog um pouco mais do que de costume para checar a resposta e você pode mudar minha pergunta para ir para a sessão de comentários sem spoilers – homeiswherethehopeis.

Aiee! Okay, bem, primeiro, obrigada por todas as palavras gentis. Elas significam muito.
Segundo, perguntar sobre o porquê de a ligação parabatai não precisar ser refeita e a proteção de nascimento ter que ser refeita é como… perguntar como o ravioli e o fettucine são ambos massa embora tenha formatos diferentes. Eles são massa, mas não são a mesma massa. Claro, os rituais são ambos magia. Mas eles não são a mesma magia. O ritual de parabatai e a proteção de nascimento não são os únicos rituais que Jace passou em sua vida. Há essa cerimônia da primeira marca, por exemplo. Essa não foi desfeita. Jace não voltou sem suas marcas, ou como alguém sem poderes de Caçador de Sombras. Há apenas um ritual que foi afetado pelo renascimento e não seria estranho que esse seria o ritual de nascimento.
E sim, você está correta quando diz que parte da razão de que o “corte” de Jem e Will foi diferente do de Jace e Alec por que Jem e Will não foram separados pela morte. A morte é terrível, porém natural. A mortalidade é parte da vida de um Caçador de Sombras. A mortalidade deles é um fato precioso para eles – mais sobre isso em posts seguintes – e se você tem um parabatai, um deles morrerá primeiro. Não é para ser algo que destrói completante você, e não tem como reparar, senão ninguém passaria por isso.
Jace e Alec se separaram pela morte – que foi incrivelmente curta. Enquanto Alec estava no meio de uma batalha, lutando por sua vida e coberto de sangue e no “Estado de Batalha” de um Caçador de Sombras – o estado que Clary menciona como quando tudo no mundo some, a não ser a batalha – e mesmo assim ele sentiu a morte de Jace, o que mostra que eles são fortemente ligados. Mas Will e Jem foram separados por algo não natural. Jem fala da terrível agonia que ele passou para se tornar um Irmão do Silêncio: como a dor incessante quase o matou. Jace foi morto instantaneamente. Jem passou horas de tortura, dor e terror. E então quando ele foi separado de Will, foi porque ele se tornou algo que não era mais humano. Will achou que o que ele estava sentindo era a morte de Jem, mas apenas porque ele não tinha outra referência. O que ele estava sentindo era a dor de Jem, a mudança de Jem, e a separação de Jem dele.
Alec e Jace têm uma ligação parabatai normal, até mesmo uma forte. Jem e Will têm uma ligação extraordinária. Não há nada de ruim entre Jace e Alec. A ligação de Jem e Will é uma dessas coisas que raramente acontecem. Não significa que Jace e Alec são diferentes ou não se amam ou algo do gênero. O imenso pânico de Jace sobre machucar Alec em Cidade dos Ossos mostra isso, eu acho!

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.06
Cassie enviou uma newsletter nova onde ela fala sobre as edições especiais de Sword Catcher e da e...
02.04
Cassie Jace enviou uma newsletter esse mês que se trata de um memorando sobre os cabelos loiros del...
27.02
Cassie abriu a caixa de perguntas no Tumblr para receber perguntas sobre “Corrente de Espinhos” ...
19.08
Em sua última newsletter , Cassie enviou um PDF com várias cenas deletadas e conteúdo extra de �...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook