08.05

Como vocês já sabem, hoje foi a data de publicação do 2º conto de “Fantasmas do Mercado das Sombras”: “Cast Long Shadows” (também abreviado para CLS) trouxe um grande segredo que Matthew Fairchild carrega consigo, antes dos eventos que acontecerão em “As Últimas Horas”, além do quanto Jem pensa em Will e Tessa e a forma como ele fala com os outros Irmãos do Silêncio e sobre o 3º conto, “Every Exquisite Thing”, focado em Anna Lightwood!

Confiram as respostas que Cassandra Clare deu em seu tumblr sobre o conto, mas fica aqui de novo nosso aviso de SPOILERS:

“Cast Long Shadows”, “As Últimas Horas” e Charles

Mais Matthew, mais spoiler. Não leia se você não leu “Cast Long Shadows”!

henigelshow disse: Olá, Cassie, sou sua leitora de longa data e eu sou obcecada com TSC há muito tempo! Desce que “Cast Long Shadows” saiu hoje, fomos capazes de ver um pouco na perspectiva de Matthew (o menino doce que ele é). Estaremos vendo algo da perspectiva de Charles Buford em breve? Estou loucamente curiosa sobre a personalidade dele e sua situação, especialmente depois de ter visto as ideias de Matthew em CLS. Eu não posso esperar para ver como a situação dele com Ariadne (e os outros) se desenrola!

Bem, eu falei sobre várias perspectivas no passado se aplicando aos outros personagens de TSC, e como você tem que ter cuidado com quem tem um ponto de vista. 😉 “As Últimas Horas” tem um elenco muito grande, assim como em TDA, então é um malabarismo para medir o quanto temos de cada personagem, e de quem são os olhos por onde a história é contada melhor. Charles Buford não tem um ponto de vista em “As Últimas Horas”, mas eu acho que você nunca sabe o que pode acontecer! Nós vemos muito do personagem de Charles e sua situação através de outros olhos. Eu prometo que você descobrirá mais sobre Charles e Ariadne – em “Every Exquisite Thing”, e depois no próprio TLH!

carolfm28 disse: Eu ainda estou enlouquecendo por causa de Matthew 🙁 Me deixe te perguntar, há uma quote de Matthew onde ele diz: “Eu penso demais e bebo demais, esse é o meu problema”, ele vai beber para lidar com sua culpa? Isso realmente será um problema em THL??? Obrigado, te amo!

Este será um grande problema em TLH, sim, e um grande problema para Matthew. Matthew é o tipo de pessoa, como vemos em CLS, que se culpa em vez de culpar as outras pessoas, e neste caso ele sabe que ele é seriamente culpado, e tem uma enorme carga de culpa que ele sente que não pode compartilhar. Ele irá procurar alivio no submundo e bebendo e várias outras atividades, para esquecer. “Afogando suas mágoas” é uma frase por uma razão…

SPOILERS…

fair-but-wilde-child disse: Oi, Cassie! Desculpe incomodá-la novamente, mas eu estou fazendo isso por Matthew 😉 Charlotte está ciente de que alguém a envenenou? Não que fosse Matthew, mas que era veneno? Além disso, será que vamos ver Matthew em “Every Exquisite Thing” além de Anna pensar que ele é um “pavão”? Te amo!

Charlotte não está ciente disso. Não. Sim, veremos mais sobre Matthew e como ele está lidando com as consequências de CLS (não tão bem …), mas também seu relacionamento com Anna. Matthew e Anna são especialistas em moda de cavalheiros e já discutiram isso no passado, então Matthew está mais informado sobre o que está acontecendo com Anna do que a maioria.

evi-kholin disse: Ei, Cassie! Eu absolutamente adoro seus livros! Eu estava me perguntando por que Matthew não foi informado sobre a gravidez… Obviamente Charlotte e Henry sabiam, mas parecia que Charles também sabia. Por que Matthew ficou no escuro sobre isso? Muito amor da Angola!

Charles sabia. Muitas vezes, nas famílias, o filho mais velho é deixado entrar em coisas que o mais novo da família é protegido. Charles é o sério, responsável, e Matthew é o despreocupado, e, como vemos, Matthew internalizou essa visão de si mesmo um pouco demais, e talvez os outros membros da família tenham também. Charles passa muito tempo com Charlotte, aprendendo sobre política com ela, e então ele não poderia ser mantido no escuro mais do que Gideon poderia – ambos estão muito com Charlotte, e preocupados com a gravidez quando ela está obviamente ainda trabalhando duro.

Além disso, Charles tem 22 anos em “Cast Long Shadows”, enquanto Matthew tem 15 anos. Charles é um homem adulto, velho o suficiente para se casar – e fica noivo quando tem 24 anos. Ele tem idade suficiente para ser Líder de um instituto, o que breve ele será (o Instituto de Paris). Há coisas que você diz para as pessoas que você considera crescidas e há coisas que você quer poupar das crianças. Matthew, aos 15 anos, era tão despreocupado, correndo com seus amigos e se metendo em encrenca, eles não queriam perder a luz do sol ao contar sobre a difícil gravidez de sua mãe – e as gestações geralmente não são anunciadas até que as mulheres estão em certa forma.

Como Charles diz em CLS, Henry e Charlotte não queriam que Matthew se preocupasse com Charlotte indo e voltando de Londres para Idris. E Matthew também escondeu coisas de sua família (indo a Mercados das Sombras, mas também secretamente ajudando o cozinheiro). A família de Matthew estava escondendo coisas dele, e Matthew estava escondendo coisas deles, e tudo foi feito por amor e preocupação.

Ninguém podia saber o que aconteceria.

Querida Cassie, que tipo de cachorro é Oscar Wilde? Ele e Church irão se encontrar? – queenoffanart

Oscar Wilde é um golden retriever: Sarah estava comprando um para sua mãe no Natal e me enviou muitas fotos para me hipnotizar.

Church e Sr. Oscar Wilde se conheceram. Church foi levado por Magnus, mas na verdade ele retornou, como os gatos às vezes fazem, ao Instituto de Londres. (O último lugar onde ele viu Jem!). Durante TLH, ele vive no Instituto de Londres, onde aterroriza os habitantes, invade o quarto de James para poder contemplar o violino de Jem e ocasionalmente vê o irmão Zachariah e se sente muito bem com a vida. Quando o irmão Zachariah sai de novo, Church quebra os ornamentos enquanto que Will fica tipo: “Eu sei como esse gato se sente!” e então Church o morde e Will perde a simpatia.

Quando Church entra na sala, Oscar chora e se esconde embaixo da cadeira de Matthew. Christopher continua esquecendo que não é seguro fazer carinho em Church, e sempre volta com uma mão ferida com grande surpresa todas as vezes.

Quando Magnus retorna, Church dá uma olhada pra Magnus. “Eu estou te observando, sequestrador”, seus olhos brilhantes dizem. Magnus quer um gato, mas Church não é o gato do seu destino.

Oi, Cassie! Primeiro de tudo, eu realmente amo seus livros e eu realmente gostei muito de CLS. Eu só quero saber se os Irmãos do Silêncio acharam uma boa solução quando Jace perdeu o controle e queimou Irmão Zachariah em “Cidade do Fogo Celestial” por causa dos seus pensamentos ininterruptos sobre Will & Tessa. Obrigada. – thesoumimuffin

Eu acho que a maioria dos Irmãos do Silêncio amavam Jem e sua alma otimista e o modo como ele os aproximava da humanidade, mas pode ter sido um pequeno alívio para eles ouvirem um pouco menos sobre seu coração atormentado. Finalmente algum silêncio na Cidade do Silêncio!

Tessa e os outros Irmãos do Silêncio também tem um relacionamento menos complicado a partir de então. “Como está indo, irmão Jebediah?” “Puxa, é bom ter uma conversa profissional sem comentários na minha cabeça sobre seus lindos olhos, a vida é ótima, obrigado por perguntar, Tessa.”

Infelizmente o irmão Enoch não viveu para ver o dia da libertação dele…

“Every Exquisite Thing” é ambientado em 1901 como CLS? – bluealba

Sim. Não é nem tanto tempo depois do CLS, então vamos saber de Matthew e alguns outros.

E você, shadowhunter, já leu “Cast Long Shadows”? Para comprar “Cast Long Shadows”, já está em pré-venda também na Amazon por R$ 9,68 e você pode comprar clicando AQUI. Os contos foram publicados pela própria Cassandra e comprando pela Amazon, você pode ler em qualquer dispositivo (celular, notebook, tablet) baixando o aplicativo gratuito do kindle – para baixar, basta vir AQUI. Ainda melhor: você quer ter um e-reader, saiba que até o dia 13 de maio a Amazon Brasil está dando um desconto de R$ 80,00 reais nos aparelhos Kindle e dividindo a compra em 12x sem juros: para saber tudo sobre ele e como comprar, clique AQUI. O livro foi comprado pela Galera Record no Brasil, mas ainda não há data de publicação para a versão física e nem a publicação dos e-books em português. Aqui no Brasil, a Galera Record comprou os direitos do livro que será publicado em sua forma física ano que vem, em 2019. Ainda não há previsão de publicação de e-books ou uma data para o livro físico ano que vem.

Para saber tudo sobre “Fantasmas do Mercado das Sombras” e seus contos, venha AQUI.

Para saber tudo sobre “As Últimas Horas”, venha AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]

Arquivado nas categorias: Ghosts of the Shadow Market , Livros , The Last Hours com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook