19.01

padrao_tid1
Cassandra Clare respondeu diversas perguntas de temas variados em seu Tumblr. A autora falou sobre o amor de Jem, Will, Tessa, Princesa Mecânica e Runas permanentes. Confira a tradução abaixo:

 

 

Amor em TID

Primeiro de tudo, eu acho que você já sabe que é uma escritora incrível. Eu nunca me senti tão tocada por um livro até ler Princesa Mecânica. Eu sou uma super fã sua e de seus livros, e em relação a eles eu tenho uma coisa em mente há algum tempo. Quando eu li TID (já li 4 vezes) eu tive a impressão de que ela ama mais Will do que Jem, Will é seu primeiro em tudo e parece tirar seu folego. Will foi seu primeiro amor, porque ela se apaixonou por ele primeiro, foi seu primeiro coração partido, beijo, heroi, etc. Eu não duvido que ela tenha amado Jem tanto quanto amou Will mas eu sempre tive essa impressão. Em TLH eu realmente espero continuar vendo essa incrível relação entre Tessa e Will (eu ainda estou chorando pela morte de Will). Obrigada por continuar escrevendo essas história incríveis que sempre me fazem enxergar a vida e os livros de uma maneira diferente! Te amo, Cassie! – itxamara-lozano

Bem, você verá Tessa e Will em TLH – e Tessa e Jem em TDA.

Isso é interessante, frequentemente as perguntas no meu inbox seguem um padrão. Atualmente há um monte de perguntas me pedindo para tranquilizar aqueles que fazem as perguntas dizendo que Tessa e Jem era só amigos ou que ela sentia pena dele. (Não essa, a qual estou respondendo 🙂 Nenhuma dessas coisas é verdade. Mas eu presumo que alguém esteja discutindo sobre eles em algum lugar!

Uma das coisas interessantes que você aprende como leitor e escritor quando você está escrevendo um romance é a Supremacia do Primeiro. O primeiro garoto que alguém enxerga. O primeiro que eles gostam ou amam. Esse é o garoto com quem os leitores esperam que a personagem principal fique. Você pode brincar com isso, e há livros que fazem isso – onde a surpresa é literalmente que o garoto que a heroína ama não é também o garoto com quem nós a vemos primeiramente.

Eu sabia que queria que Will fosse o primeiro que Tessa visse nos livros, porque eu sabia que Jem seria o último. Ele também é seu primeiro beijo porque Jem será seu último. (Eu discordo que ele seja seu primeiro heroi – ela admira Jem como pessoa antes de admirar Will – mas a estrutura principal permanece.) Will é o primeiro homem que Tessa ama. E Jem é o último que ela amará. E eu acho que é muito difícil colocar uma primacia em qual é mais “importante” – e eu também me pergunto, porque tentar?

Eu também escrevi isso há muito tempo atrás sobre tipos de amor na ficção:

“Nós vemos muito desse tipo de romance: esse tipo de angustia, forte drama, o amor onde você não pode dizer se é correspondido porque ele é tão mal/misterioso/você é uma coruja e ele é um peixe e vocês vivem de um jeito tão diferente e brigam todo o tempo. Will e Tessa tem isso. Você diz amor de contos de fada: você pode chamar disso, ou Forte amor romântico como eu penso, ou de qualquer jeito que você queria chamar.
Jem e Tessa tinham/tem um tipo de amor que os leitores não veem muitas vezes apresentados em livros. Isso não machuca muito (as sombras da morte não obstante de Jem) . Isso fez Tessa sentir-se bem consigo mesma. Não foi proibido. Isso não o fez menor. (Nem poderia torná-los mais — desde que as circunstâncias estivessem conspirando para fazer o amor dela e de Will doloroso; Eu tenho certeza que que o amor deles foi fácil e saudável é ótimo depois.) Mas como nós estamos condicionados á ver romances e dor como uma coisa só, Eu acho que pode ler para algumas pessoas como “ela não poderia realmente amá-los igualmente”.
Livros são sobre coisas ruins acontecendo com pessoas: a viajem de estrada que dá errado, o ensaio de coro que dá errado, o apocalipse zumbi que não pode ser possível ser certo. Os romances em livros são geralmente aqueles que dão errado, e geralmente por bons motivos. Livros são sobre conflitos. Elizabeth Bennet não poderia ter conhecido Mr Darcy e pensando “Que belo rapaz, tão bonito também” porque eles teriam se casado em vinte paginas e o livro estaria acabado.
Portanto porque o amor de Tessa e Will é aquele que dá horrivelmente errado no final de Príncipe Mecânico, pessoas estão condicionadas a ver isso como um sinal que eles ficam juntos no final. Eu sei disso: é uma das coisas com o que eu estava brincando enquanto estava escrevendo o triângulo.
Uma das coisas que falo muito nestes lugares é a expectativa do leitor: os leitores estão condicionados a esperar coisas bem específicas a partir de histórias simplesmente porque os viu muitas vezes antes, para brincar com as expectativas dos leitores, como eu estava tentando fazer , você tem que tipo de estar ciente de que no enredo há sinais dos eventos. Eu sabia que o amor de Will e Tessa é f ***** no final de Príncipe Mecânico e que as pessoas se vêem como provável o emparelhamento precisamente porque era f ***. Que a maneira mais fácil de ler que seria “Esta é a história do amor de Will e Tessa e Jem é um obstáculo.” Só que eu também queria deixar bem claro que Jem e Tessa tinham amor e desejo um pelo outro porque foi a peça chave de toda a obra e se transformou no que Holly chamou de “Kobiyashi Maru” – uma situação sem vitória. Porque eu não queria terminaro triângulo de uma forma tradicional, eu não queria que os leitores fossem capazes de ver qualquer forma tradicional de enredo. Assim Jem e Tessa tem um monte de cenas tórridas juntos, o suficiente para que quando a minha editora lê-se a cena de cama Jem / Tessa em Píncipe, ela dissesse “vamos diminuir o tom!” (E eu disse: “não” Oh, Eu sou um espinho no seu lado.)

Eu vou dizer uma coisa, que eu sinto que, enquanto existem diferentes tipos de amor romântico, eu também sinto que pessoas diferentes podem ser boas para você em momentos diferentes de sua vida. Muitas pessoas que se casam pela segunda vez se casam com pessoas muito diferentes de seusprimeiros cônjuges , e sinto que é bom para eles, neste momento em suas vidas, porque, em muitos aspectos, como você vai vivendo sua vida, você se torna uma pessoa diferente do que era.

Isso era a parte do final feliz que eu estava escrevendo: Eu acho que os meninos são bons para e bom com Tessa, mas que um era mais adequado para a jovem Tessa, que era o selvagem e imprevisível e espontâneo Will, que compartilha seus sonhos e amor pela literatura e o outro era mais adequado para Tessa mais velha, queé o introspectivo pensativo e gracioso, Jem, , que sempre tomou a visão de longo prazo, e que é uma das poucas pessoas no mundo que entende o fardo de sua imortalidade e como ela aprendeu a aceitar com graça , porque ele fez o mesmo.

Então, eu sinto que Tessa amava tanto Jem e Will, e ela amava tanto romanticamente, e que não amava um mais ou menos. Eu queria dizer: ambos os tipos de amor são lindos.”

 

Queria perguntar, além da runa de clarividência, quais runas são permanentes? 😀 – moony-stark

Runas de casamento, parabatai, algumas de luto, algumas runas para melhorar um talento, como a de Will para a memória permanente em TID.

 

Princesa Mecânica perguntas e respostas

timelords-wizards-winchesters disse: Oi! Eu sou uma super fã da sua escrita, e eu terminei de ler Princesa Mecânica ontem, e tenho uma pergunta sobre Jem. Quando Tessa sugere, ele parece ser muito contra se transformar em um Irmão do Silêncio, mas no final da série, ele toma a decisão de fazer isso. Eu estava querendo saber como foi o processo do pensamento dele durante isso e o que levou ele a mudar de ideia sobre essa decisão? Obrigada!

É verdade, Jem originalmente não queria se transformar em um Irmão do Silêncio — mas nossas decisões são feitas pelas circunstancias. Você está falando sobre a escolha que ele fez antes da noiva dele ser raptada e o seu amado melhor amigo ir em uma missão suicida para encontrar ela. É difícil ficar em paz com a morte se você sente que o que está deixando para trás é um horror absoluto para as pessoas que você mais ama.

Nós podemos sentir a frustração dele na cena onde ele implora para Will ir atrás de Tessa. Ele sabe que esse é o trabalho dele, quer que seja o trabalho dele, e não pode ser porque ele nem pode sair da cama — ele se destruiu já tentando ir atrás de Tessa. Acima disso tudo, essa frustração já está sendo construída com sua doença sendo usada por Mortmain como uma arma para machucar Tessa — para machucar todos que ele ama. É por isso que ele joga o yin fen no fogo. Ele não quer que sua doença, o fato dele morrer, seja o instrumento da destruição de quem ele ama.

É verdade, Jem originalmente não queria se transformar em um Irmão do Silêncio — mas nossas decisões são feitas pelas circunstâncias. Você está falando sobre a escolha que ele fez antes da noiva dele ser raptada e o seu amado melhor amigo ir em uma missão suicida para encontrar ela. É dificil ficar em paz com a morte se você sente que o que está deixando para trás é um horror absoluto para as pessoas que você mais ama.ros. Ele é quem ensina Will a lutar. Ele é um Caçador de Sombras, nascido e criado. E ele não vai ir embora gentilmente naquela noite se isso significa deixar os que ele ama para trás em um terrível perigo sem fazer tudo que ele puder para acabar com o perigo e salvar eles. Se isso significa se transformar em um Irmão do Silêncio, mesmo que ele não quisesse ser um, é o que ele vai fazer.

Pra encurtar, ele está com conflitos sobre tomar o imenso risco de se juntar a Irmandade — o que já era um risco de morrer imediatamente — mas no final decide se juntar por causa do perigo que Will e Tessa estão. Ele morrer sozinho é uma coisa, mas deixar eles morrerem porque ele não estava lá para salvar eles, é outra.

E ele salvou eles, assim como todos eles, no final, salvaram uns aos outros.

 

Ok, faz tipo um ano que li Princesa Mecânica e eu ainda não superei o trio. Quem você acha que fica melhor com Tessa? Will ou Jem? Só por favor me diga quem você “shippa” mais – hestiathena

Eu acho que eles combinam igualmente com Tessa, especialmente porque estão com ela em diferentes pontos de sua vida. Eu “shippo” os dois pares igualmente. Eu não tenho nenhuma preferência entre os meninos. Se eu tivesse uma preferência, a história teria terminado de uma maneira diferente. Essa é a única prova que eu posso oferecer. 🙂

 

 

FONTE 1
FONTE 2
FONTE 3
FONTE 4

Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.11
Cassandra Clare postou agora há pouco, em seu tumblr, uma ordem de publicação de seus próximos l...
10.11
Em novas respostas em seu tumblr agora à tarde, Cassandra Clare falou sobre os personagens dos “A...
08.11
Cassie postou em seu tumblr um trecho de "Chain of Gold" da Lucie conhecendo o Jesse quando ela tinh...
05.11
O Goodreads, a maior rede social literária do mundo, promove uma votação anualmente para premiar ...
02.11
A Editora Simon & Schuster produziu um booktrailer para “Chain of Gold”, o 1º livro da tril...
02.11
Conforme tinha dito anteriormente, Cassie irá divulgar em sua newsletter todo dia 1º de cada mês ...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook