22.09

padrao_ca

Como de costume, nossa autora favorita respondeu a uma fã no Tumblr. Dessa vez o questionamento era sobre Will e Magnus Bane, e o porquê de Will atingir tanto Magnus. Confira a resposta da autora:

Oi Cassie, depois de ler todos os livros de TMI TID e as Crônicas de Bane eu ainda não entendi porque Will Herondale é um assunto tão sensiível para Magnus. Quero dizer, sim, eles eram amigos e samos que Magnus disse para Camille que eles estavam namorando apesar de não estarem e Magnus ajudou Will e Tessa vás vezes mas nada explica (só se eu não entendi nada) porque falar sobre Will deixa Magnus tão triste. Porque ele ficava se referindo a Will como uma memória tão dolorosa e porque o Alec pensava que eles tinham sentimentos um pelo outro. Magnus estava apaixonado pelo Will e triste porque não era recíproco? Will magoou Magnus de alguma maneira ao longo dos anos? Eu ainda estou confusa a respeito de tudo isso. Eu ficaria muito grata se você pudesse iluminar minhas ideias. Muito obrigada pelos seus livros!

“Você está apaixonado pelo Will?” Woolsey perguntou – com curiosidade, não ciúmes. “Não,” Magnus disse “Eu me perguntei isso, mas não. É algo diferente. Eu sinto que devo algo a ele. Eu ouvi dizer que quando você salva uma vida, você torna-se responsável pela aquela vida. Eu sinto que sou responsável por aquele garoto. Se ele nunca for feliz, vou sentir como se tivesse falhado com ele. Se ele não tiver a garota que ama, vou sentir como se tivesse falhado com ele. Se ele não puder manter seu parabatai por perto, vou sentir como se tivesse falhado com ele.” – Princesa Mecânica

Will encontrou a felicidade, e Will ficou com a garota que amava. Will não conseguiu manter seu parabatai por perto. Então Magnus sente que falhou com ele e essa seria a explicação mais simples pelo sentimento de tristeza em relação à Will, e o motivo que Magnus diz claramente ser a razão. O texto é aberto para interpretação, é claro, e você não tem sempre que concordar com os personagens. Minha perspectiva é que a tristeza/sofrimento/sentimentalismo de Magnus em relação à Will vem de diferentes fontes:

1. A que Magnus disse, acima, que falhou com Will.
2. Pensar que Will o faz lembrar de sua imortalidade. Ás vezes lembrar de pessoas com quem ele se importava e perdeu o deixa triste. Ele se importava com Will, e Will está morto. Porque não ficar triste?

3) Magnus esteve bem próximo de Tessa e seu coração partido quando Will morreu. Como outra imortal, seu amor por um mortal era simbólico para Magnus. Nós vemos Tessa como alguém com muita equanimidade e sabedoria, mas naquela época provavelmente ela se sentiu muito mal. Magnus foi um de seus principais consolos naquela época, portanto ele provavelmente viu o pior do que ela passou. E porque aquilo não o faria lembrar dele e de Alec?

3. Quando Magnus pensa em Will, ele não pensa apenas no Will que ele viu no final de CP, no Will do final feliz. Ele pensa em todos os Wills que conheceu através do tempo, incluindo o jovem torturado, e o Will que envelheceu e partiu o coração de Tessa quando se foi.
Por último, Alec pensou que Magnus estava apaixonado por Will porque foi repetitivamente manipulado por Camille tentando fixar a ideia de que ele era. Mas a razão pela qual Alec era tão vulnerável à essa manipulação era porque Magnus se recusava a falar sobre seu passado. (Mais sobre esse assunto aqui: http://cassandraclare.tumblr.com/…/city-of-lost-souls…)

fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook