03.03

SPOILER1
Ontem a Cassie respondeu algumas perguntas em seu Tumblr, sobre a altura dos personagens de ambas as séries, sobre nomes dos meio, e a data do início e término de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Atenção! O texto a seguir contém SPOILERS de Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica, e TEORIAS sobre o futuro de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Muitas pessoas acham que o nome do meio de um personagem possa significar algo a mais do que simplesmente um “nome”. Já que foi revelado que o nome do Alec seria “Gideon“, significando assim que os Lightwood de Os Instrumentos Mortais seriam descendentes de Gideon Lightwood, de As Peças Infernais. Por isso muitas pessoas perguntam à Cassie qual seria o nome do meio da Isabelle, pois se fosse “Sophie“, isso significaria que Gideon e Sophie deram origem aos Lightwood que conhecemos hoje, e consequentemente ficam juntos no final de As Peças Infernais.

Mas aparentemente, não é bem assim. Vejam o que a Cassie disse em seu Tumblr, após várias perguntas recebidas sobre o mesmo assunto.

As pessoas me perguntam sobre as alturas dos personagens, e nomes do meio a todo momento. Eu geralmente só sei de coisas assim se elas são relevantes para o enredo: O aniversário de Clary é em Agosto, nós vemos isso em Cidade dos Ossos, mas o do Simon? Eu possivelmente tenho alguma anotação em algum lugar que menciona isso, mas provavelmente não. Nomes do meio, também, eu geralmente sei se eles são importantes (o nome do meio do Will é escocês, então é algo relevante ao personagem. O nome do meio do Jonathan sendo Christopher é importante.) mas o do Gideon Lightwood, eu nunca pensei sobre isso. O da Isabelle eu sou questionada muitas vezes, então eu finalmente dei a ela um na Árvore Genealógica de Princesa Mecânica, mas eu nunca pensara nisso antes porque nunca pareceu ser algo importante para quem a Isabelle é.

Será que as informações dadas são verdadeiras? Ou é apenas a Cassie tentando despistar seus fãs?

Além disso, foi perguntado a ela quanto tempo se passou entre os livros da série Os Instrumentos Mortais, e em que ano ocorre a história de As Peças Infernais, e quando termina. Vejam o que ela respondeu:

TMI ainda não está pronto, então não quero me comprometer. (…) Eu talvez decida fazer o epílogo de Cidade do Fogo Celestial em 2025 ou algo do gênero. Mas a história começa em Agosto e Cidade das Almas Perdidas vai até Novembro do mesmo ano: 2007.

As Peças Infernais começa em Abril e termina em Dezembro de 1878.

Na verdade, como a Sarah vive me lembrando, já que o epílogo de As Peças Infernais acontece nos dias atuais, eu acho que há um salto de tempo de 135 anos.

A informação de que o epílogo de Princesa Mecânica acontece 135 anos depois da data em que ocorre As Peças Infernais, ou seja, em 2013, deixou os fãs bastante curiosos.

Afinal, como foi mencionado pela Cassie, Os Instrumentos Mortais acontece em 2007, e provavelmente acabará no mesmo ano (ou no mais tardar, em 2008). Então esse epílogo de As Peças Infernais não abrangeria Os Instrumentos Mortais, mas sim sua nova série (ainda não lançada), The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas na tradução livre), que acontece justamente 5 anos após o término de Os Instrumentos Mortais.

Será que isso tem alguma coisa a ver com a Tessa ser imortal, e a protagonista dessa nova série ter o nome “Emma Carstairs”?

O que vocês acharam sobre essas informações? Deixem suas opiniões nos comentários!

FONTE 1 e 2.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
15.02
Atendendo a pedidos em seu tumblr, Cassandra Clare postou uma cena entre Julian e Emma em “Rainha ...
10.11
Em novas respostas em seu tumblr agora à tarde, Cassandra Clare falou sobre os personagens dos “A...
05.11
O Goodreads, a maior rede social literária do mundo, promove uma votação anualmente para premiar ...
30.10
Cassie respondeu várias perguntas em seu tumblr hoje, 30/10, durante o dia e a noite, onde ela fala...
28.10
Cassie respondeu algumas asks em seu tumblr onde ela falou sobre George Lovelace, sobre algumas cois...
22.09
Cassie enviou uma nova newsletter e nela nós vemos mais sobre a Graphic Novel de “Os Instrumentos...

Deixe seu comentário

8 comentários em “[SPOILERS E TEORIAS] Curiosidades sobre os personagens, nomes do meio e término de As Peças Infernais”



  1. Adriana Taveira disse:

    Hum, a Cassie sempre disse que o epílogo de CP2 é em 2007, o que faria uma conexão com ela aparecendo no final de cidade de Vidro ou algo assim… talvez tenha sido só um erro de matemática?

  2. Steeph Cipriano disse:

    Meu Deus,eu vou morrer.

  3. valeria disse:

    pessoal essas revelações são realmente muito intrigantes, agora uma coisa que eu venho remoendo desde que li cidade do fogo celestial foi a seguinte o fato de uma irmão do silencio ter ajudado de uma maneira tão diferente os caçadores de sombra. por isso eu fiquei com a seguinte teoria. sera que esse irmão do silencio é o Will? querendo proteger o ultimo Herondale?

    1. Layne Fatima Barbosa disse:

      Como assim vc leu CoHF ????

  4. Hilloa disse:

    Uau!! Fquei intrigada da mesma forma de Valeria em relacao ao irmao do silencio.., seri mt bombastico imaginar que Will e Tessa vivos e separados!!! Owww espero q nao…

  5. Victoria disse:

    Seeeeeeeeeem palavras……pq se o nome Herondale continuou pelas gerações a freste e o nome Carstairs tbme a Tessa é imortal, WTF aconteceu em TID???
    xocaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    1. Layne Fatima Barbosa disse:

      Até pq o Jem não teve filhos

  6. Carolina Siqueira disse:

    Morrendo com isso O: Estou ficando louca com essas teorias gente





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook