25.07

padrao_TLH

Esse post contém SPOILERS.

Agora a pouco, sem seu tumblr pessoal, Cassandra Clare respondeu uma ask sobre “The Midnight Heir”, o quarto conto de “As Crônicas de Bane”. A partir daqui, tudo que iremos falar é SPOILER, então se você não leu o conto e “Princesa Mecânica” ou não deseja saber, melhor parar aqui!

ALERTA SPOILER!

“The Midnight Heir”, ou em tradução livre, “O Herdeiro da Meia Noite”, trouxe Magnus Bane conhecendo James Herondale, o protagonista de futura saga TLH. Vários questionamentos ficaram no ar no final do conto, o que aumentou a nossa ansiedade pelos livros futuros.

Como esse conto está diretamente ligado a TLH, a saga que se passa cronologicamente após o término de “As Peças Infernais”, ao responder a ask, Cassie terminou dando várias pistas do que poderá acontecer no futuro e entrou também no plot principal de sua futura nova triologia.

Para quem não conhece, “Grandes Esperanças” é o livro de maior sucesso de Charles Dickens, o mesmo autor de “Um Conto de Duas Cidades”. “Grandes Esperanças” narra a história de um amor profundo e imutável de Pip por Estela, ao longo dos anos.

Confiram agora toda a resposta, mas avisamos novamente: ALTO TEOR DE SPOILERS.

Para aqueles que não leram The Midnight Heir, isso é spoiler para ambos TMH e Princesa Mecânica.

“Eu acabei de ler The Midnight Heir, foi ótimo. Eu tenho tantas perguntas. Primeiro de tudo, eu achei tão fofo quando Jem, Will e Tessa estavam todos juntos. Foi tão bonito. E James… eles o chamam de Jamie? Isso é além de fofo. Ele é tão parecido com Will. E tão parecido com Pip. A história é meio que baseada em Grandes Esperanças, certo? Vão haver mais semelhanças, ou os paralelos param na coisa Grace = Estella, Tatiane = Senhorita Havisham? E por que James se casa com Codelia? As suas outras histórias são baseadas em clássicos também? Também, como diabos a Lucie se casa com Jesse, se eles está morto (ou está mesmo)???! E ele não é tipo, 10 anos mais velho que ela? E você vai rever o desenho de TLH que a Cassandra Jean desenhou?? Desculpe, são muitas perguntas. Eu estou tão confusa!

Eu imaginei que as pessoas ficariam confusas!

A resposta é: sim, TLH é baseado em “Grandes Esperanças”, assim como “As Peças Infernais” é baseado em “Um Conto de Duas Cidades”. Tipo, muito vagamente baseado! Mas aqueles que são familiarizados com “Grandes Esperanças” provavelmente reconheceram em “The Midnight Heir” algum dos pontos fundamentais da trama de “Grandes Esperanças”: as semelhanças entre Lightwood Manor e Satis House, o fato de que Tatiana ainda está usando o mesmo vestido em The Midnight Heir que ela usou em “Princesa Mecânica”, assim como Miss Havisham sempre usou o seu vestido de noiva – a reafirmação de “ame-a, ame-a ame-a.”

O que sim, faz James/Jamie: Pip, e Grace: Estella. Para os confusos: Grace (como Estella) é a mãe adotiva de Tatiana, o que significa que ela não é sua filha, mas ela a chamaria de mãe de qualquer maneira porque Tatiana, basicamente a criou. Quanto ao Jesse, sim, todas aquelas perguntas são válidas (como ele pode estar morto e não estar morto?) – e tem pistas na história sobre o que está acontecendo com ele – mas elas não vão ser respondidas até TLH. Do mesmo modo sobre o porquê James se casou com Cordelia, etc. Eu só vou dizer que nada se desenrolada da maneira que você esperaria. (E Cordelia é importante, e maravilhosa.)

A coisa que sempre me fascinou sobre “Um Conto de Duas Cidades” é o triângulo amoroso e como ele próprio se resolve, e os temas de sacrifício e de histórias. A coisa sobre “Grandes Esperanças” que sempre me interessou era que, de relacionamentos humanos, é uma história sobre um amor tão épico e convicto que quase não importa sobre o que o tema do amor é – O amor de Pip por Estella é sobre o que Estella simbolizou, e ele sabe que ela é imperfeita, mas isso não importa: é a intensidade do amor que importa. (É o inverso da declaração de Sophie sobre amar alguém que não te ama de volta estar tudo bem, desde que eles merecem.)

De “Grandes Esperanças”:

“De uma vez por todas; eu tinha a dolorosa consciência, muitas vezes, ainda que nem sempre, de que eu a amava apesar da razão, apesar das probabilidades, apesar da minha paz, apesar das minhas esperanças, apesar da minha felicidade, apesar de tudo aquilo que me desanimava.”

E uma prévia divertida dos personagens, cortesia de Cassandra Jean.

james
grace
cordy

E então, shadowhunters, ansiosos por TLH? Mal podemos esperar!

O post original, em inglês, você encontra aqui.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook