12.06

Mais respostas vindo diretamente do tumblr de Cassandra Clare, agora falando sobre os motivos que levam a Clace a não aceitar os remédios mundanos que poderiam ajudar alguns caçadores de sombras e também sobre os feitiços de proteção e Kit – ele já recebeu ou não? Confiram as respostas!

fearlessandpoisonous disse: Oi, Cassie! Eu só tenho uma pergunta pra você. Nós sabemos que quando Jace morreu, a magia do ritual que o protege de influências demoníacas se desfaz e por isso ele tem os pesadelos, certo? Estava pensando, Kit passou pelo mesmo ritual quando era bebê? Todos os descendentes de Tobias Herondale foram protegidos contra influências demoníacas mesmo que não estivessem cientes de seu sangue nefilim? Eles sequer sabiam de seu ancestral Caçador de Sombras? Muito amor da Venezuela!

Johnny Rook sabia que descendia de Caçadores de Sombras. Por isso ele era tão paranóico quanto a Caçadores de Sombras e Kit. Ele sabia que se descobrissem que Kit tinha sangue nefilim, iriam querer levá-lo (e ele provavelmente estava certo!)

Eu sei que as pessoas estão um pouco receosas sobre as proteções de nascimento devido ao que houve com Jace, mas o que aconteceu com Jace é raro. Um Demônio Maior, ou qualquer demônio, ter interesse em possuir um nefilim não é comum. Já que Johnny Rook era um usuário de magia que conhecia muitos outros iguais, é muito provável que ele tenha dado a Kit uma proteção diferente quando este nasceu; entretanto, é certo que os Caçadores de Sombras realizem o feitiço nele uma vez que Kit se una oficialmente a suas fileiras (então talvez você ainda veja!)

ringed-rose-of-lesbos disse: Oi! Primeiro, obrigado por criar o Ty. Como uma pessoa autista, é tão maravilhoso ter alguém capaz de dizer o que estou sentindo com tanta frequência. Aqui vai a minha pergunta: por que a Clave não permite medicina ou tecnologia mundana? Não faria sentido lógico para ajudar os Shadowhunters a se recuperarem de doenças graves como câncer ou distúrbios mentais mais facilmente tratáveis, como o TDAH?

Obrigada! Significa muito pra mim o Ty ressoar em você.

O motivo pelo qual a Clave não permite que os Shadowhunters busquem tratamento médico mundano se resume a uma única questão: o medo da descoberta. Uma vez que Raziel criou os primeiros Caçadores de Sombras, os Nephilim foram informados de que é de seu mandato proteger o resto da humanidade, sem se tornar um com o resto dela. Para permanecer afastado de preocupações mundanas, eles existem com o único propósito de manter demônios à distância. Há leis para desencorajar os Nephilim de revelar-se à população geral e, embora haja algumas exceções (como Simon, Sophie e Axel Mortmain, que são todos removidos do mundo mundano e trazidos para o mundo Shadowunters/Downnworlder), essas leis são efetivas.

Isso ocorre porque os Nephilim acreditam que o conhecimento explícito dos demônios representaria uma série de ameaças para o mundo mundano. Na verdade, isso transformaria esse mundo em sua cabeça, potencialmente causando caos em massa e nenhum pequeno número de desastres criados pelos humanos, que tentariam usar os demônios para seus próprios finns. Enquanto os Caçadores de Sombras são semelhantes aos humanos comuns fisiologicamente, é um fato que seus resultados de testes, trabalhos com sangue, entre outros, pareceriam diferentes dos humanos normais. A descoberta dessa diferença enviaaria ondas de choque através da comunidade médica e, em seguida, através de uma sociedade humana maior. Esses Shadowhunters que conhecemos que passaram por tratamentos médicos, como Jocelyn e Diana, fizeram isso coom a ajuda de Catarina Loss, que conseguiu esconder seus resultados de teste incomuns para facilitar os tratamentos. Catarina é altamente incomum, na medida em que está disposta a ajudar as pessoas a ter acesso ao um ttratamento que, de outro jeito, seria negado a eles (embora, no caso de Jocelyn, foi a própria Clave que a convocou, já que ela já havia sido levada para o hospital). Ela poderia ter sérios problemas, então faz o melhor que pode para ficar sob o radar da Clave.

A Clave proíbe os Caçadores de Sombras de sofrerem tratamento médico porque acreditam que qualquer exposição do mundo das Sombras seria potencialmente desastrosa. Os Shadowhunters também acreditam que os Irmãos do Silêncio são tão habilidosos quanto médicos mundanos e, portanto, são as melhores pessoas para lidar com suas questões médicas. Se eles estão certos sobre isso, não se trata apenas sobre a lógica, até porque suas crenças não se tratam somente de lógica. Os Caçadores de Sombras não são as únicas pessoas que fazem isso. Há pessoas no mundo real que recusam qualquer tipo de tratamento médico o tempo todo por causa de suas crenças. (Quanto a algo como ADHHD, a Clave não acredita que existe, da mesma forma que também não acreditam que o autismo e outras formas de neurodivergência exista ou tenha nomes.)

Fontes [1]; [2]

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , The Dark Artifices , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook