Diário de Emma Carstairs

Quinquagésima quinta postagem oficial
Diário de Emma, página 14


Querido Bruce,

Espero que me perdoe se eu parecer muito pensativa hoje. Não tem mais ninguém aqui na Mansão Blackthorn além de Julian e eu e tem uma quietude pacífica em todo lugar. Jules está no andar de cima, em seu estúdio, e eu estou apenas sentada na cama, escrevendo e pensando sobre os últimos meses.

Algo está acabando, Bruce. Ainda tem muito que não foi resolvido, é claro – o perigo que Kit corre com as Fadas, e o que quer que esteja acontecendo com a Tropa em Idris. Alec está tendo um mínimo de contato com eles, mas quem sabe como isso se desenvolverá. Mas, acima disso tudo, algo está terminando para Julian e eu, e eu não sei o que virá adiante.

(Bom, okay, muito dramática, Emma? Eu sei um pouco. Veja abaixo.)

Talvez seja só porque os construtores foram embora e eu me acostumei com o som deles por aí o tempo todo. Tom Redondo deu um discurso de despedida lírico que (a) durou por cinco minutos inteiros, o que é um tempo muito longo para alguém dizer tchau, e (b) ao mesmo tempo que foi amigável, incluiu a frase “Excitação e aventura são seus companheiros mais próximos, e eu sou apenas um modesto fabricante de moradias, e eu espero nunca encontrar vocês por todo o tempo que eu viver.”

Julian ficou incomodado com isso. Eu pontuei que fadas não podem mentir, e ele pontuou que Tom Redondo não precisava falar nada disso. O que é justo. Julian também falou que não é como se o trabalho que Tom faz para os membros da Corte seja exatamente livre de drama. Outro bom ponto de Jules. Fadas são os Membros do Submundo mais dramáticos. Tipo, mais dramáticos que vampiros, e eles passam o tempo todo “oh, eu estou morto, como sou amaldiçoado, me deixe colocar mais delineador.”

Bom, nós não estávamos esperando ser amigos próximos de Tom Redondo. Ele fez um bom trabalho e foi muito educado sobre o quanto ele estava feliz de ficar longe dessa casa.

Assim que ele e sua equipe foram embora, nós caminhamos um pouco pelos jardins, mas Julian disse que ele sentia como se tivesse todos os detalhes dessa casa e jardins gravados em seu cérebro, então nós saímos um pouco da casa e fomos caminhar ao longo do rio.

Tem um pequeno parque do outro lado do Tâmisa em Chiswick; é uma reserva natural chama “Leg O’ Mutton Reservoir” e tem uma linda trilha para caminhada ao redor do próprio reservatório. (Aliás, essa não é a coisa mais inglesa que você já ouviu? Por que tudo em Londres é tão charmoso?) É meio chato, já que temos que caminhar alguns km até a Barnes Bridge apenas para chegar ao lado direito do rio, mas era uma tarde agradável e calorosa e foi bom caminhar, Julian e eu, lado a lado confortavelmente, um dos meus jeitos favoritos de se estar.

Julian fez alguns sanduíches de frango e nós os levamos junto com limonada (Bruce, eu posso ter desenvolvido um perigoso vicio em limonada Inglesa. Eu tenho certeza de que consigo isso em Los Angeles, certo? Certo?!) e nós nos sentamos em um pequeno cobertor ao lado do reservatório e observamos os corvos-marinhos mergulhando em busca de peixes.

Eu estava me sentindo tranquila e em paz, então é claro que era a hora perfeita para eu arruinar e trazer um assunto complicado. Eu estava relaxada demais para me lembrar de me estressar com isso. Eu disse algo como “É tão lindo aqui, mas…” Julian me olhou, nada preocupado, apenas curioso e eu completei “Eu não tenho certeza se quero viver o tempo todo em Londres. Eu sei que gastamos todo esse tempo e esforço e dinheiro em arrumar a mansão de sua família e tudo isso.

Eu pensei que Julian ficaria bravo ou triste, então não estava preparada para a reação dele, que foi o que eu descreveria como “perplexo”. “Eu não pensei que ficaríamos o tempo todo aqui”, ele falou, como se a ideia nem tivesse passado na cabeça dele. “Eu pensei que nós dividiríamos nosso tempo entre Los Angeles e aqui. Mas só se você quisesse.

Eu não sei por que ele disse aquela última parte, porque ele claramente podia ver que eu não estava mais parecendo preocupada, mas parecendo que estava a ponto de beijar ele. “Você quer dizer meio a meio?” eu perguntei.

Ele encolheu os ombros. “Como a gente preferir. Los Angeles quando estiver frio e chuvoso aqui, Londres quando estiver quente demais lá.

Então eu o beijei, e por isso vou pular os próximos cinco minutos, por aí, o que eu tenho certeza de que você Bruce não está interessado. Teve muitos beijos com gosto de limonada e eventualmente Julian beijou minha orelha (o que faz arrepios espalharem na minha coluna todas as vezes) e disse “Onde você estiver é onde está minha casa, você sabe disso, certo?

Claro”, eu falei, porque era a coisa mais doce e romântica que ele poderia dizer. Mas ele parecia mais intenso.

Não, quero dizer –” ele moveu a cabeça. “Não é como se fossemos dividir nosso tempo entre minha casa aqui em Londres e sua casa lá em Los Angeles. Eu tenho uma casa em Los Angeles também. E você tem uma casa aqui. A Mansão Blackthorn pertence a minha família e você, Emma, é minha família. E nós –” ele me olhou intensamente – “sempre vamos estar juntos. A não ser que não seja isso que você quer. Você é a única pessoa que eu já amei romanticamente, Emma. E eu quero passar o resto da minha vida com essa sendo a verdade.

Eu não tive que parar para pensar sobre isso. “Eu também”, eu falei.

Eu pensei antes sobre o que seria para nós ficarmos noivos, mas parece cedo demais para isso. Esse tipo de compromisso, essas promessas, parecem certas e verdadeiras.

Ele sorriu com isso e soltou o ar, como se tivesse um pouco nervoso. Então ele levantou e esticou uma das mãos para me ajudar e disse “Vamos para casa. Tem algo que eu quero te mostrar.

Aposto que sim”, eu disse, e geralmente falar algo assim, no tom que eu disse, seriam outros bons cinco minutos que eu não vou descrever aqui. Mas você sabe, é Julian, ele estava com um bicho-carpinteiro no corpo, então nós caminhamos de volta para casa com mais rapidez do que levamos até onde estávamos.

Quando nós chegamos ele foi direto para o salão de baile no andar de cima. Eu sabia que ele estava armando algo, é claro – o projeto secreto que ele estava trabalhando esse tempo inteiro em que estávamos aqui. Eu meio que parei de prestar atenção nisso, com o fantasma e a maldição e todo resto, e eu não tinha percebido que ele continuou trabalhando todo esse tempo. Provavelmente cedo nas manhãs, antes de qualquer um (até mesmo o sol) ter levantado.

Ele colocou uma grande cortina na frente, como o bobo que ele é, e eu ia provocar ele com isso, mas então ele puxou a cortina e eu vi o mural por inteiro. Está na parede inteira ali e é lindo. Toda a família está lá, todos os Blackthorns. Todos eles –

Não, não está certo.

Porque eu estou no mural também. Lá, com o resto da família, cercada por eles. Cada um de nós está cheio de flores em volta. Flores brancas para aqueles que já se foram. Até Rupert está lá, e os pais de Julian, cercados por pétalas brancas. E Livvy, no topo, cercada por asas brancas.

E flores vermelhas para aqueles de nós que ainda estamos aqui. Helen, e Aline, e Mark, e Ty, Dru, Tavvy…

Eu comecei a chorar no mesmo minuto, aquele tipo bom de choro, sabe, o choro de amor e admiração e ser inundada de sentimentos. Julian perguntou “Você gostou?

Eu gostei. É lindo e perfeito para esse momento, quando as coisas estão acabando e novas coisas estão começando. E faz sentir como se a Mansão Blackthorn realmente – os Blackthorns que eu conheço, que eu amo, não os esquisitos de centenas de anos atrás que foram responsáveis pelo que aconteceu aqui. Me fez sentir como se uma grande roda tivesse girado, e nós estamos no começo e no fim de algo novo e excitante.

Pela primeira vez desde que eu cheguei aqui, eu vim sentar na cama para escrever em você e pensei “Estou no nosso quarto, na nossa casa” e pareceu certo.

Boa noite, Bruce. Eu vou lhe colocar em uma estante depois disso, a que fica no meu lado da cama. Parabéns – agora você é parte da Mansão Blackthorn também.

Emma


(Clique aqui para ver a imagem em tamanho maior)


[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook