Carta de Julian para Kieran

Quadragésima segunda postagem oficial
Carta de Julian para Kieran

COMUNICADO PRIVADO: NÃO COMPARTILHE, SOB PENA DE MORTE
De: Julian Blackthorn da Mansão Blackthorn
Para: Kieran, Rei da Corte Unseelie

Bom, nós voltamos da Corte Seelie. Boas notícias: nós pegamos a espátula. Más notícias: não descobrimos muito e criamos muitas suspeitas. Mas estou animado em compartilhar como as coisas foram na esperança de que você ache informativo. Eu também espero que você considere isso uma troca suficiente pelo favor que você agora deve ao phouka. (Eu tenho muita certeza de que esse favor envolverá você comprando um chapéu).

Nós estávamos bem nervosos por ir até lá, mesmo com o convite de Adaon – a última vez que estivemos no Reino das Fadas, as coisas não foram boas. Era tudo com uma fumaça cinzenta e neve e mariposas e áreas destruídas com terra morta. Tudo isso parece ter se acabado; o Reino das Fadas parece saudável novamente. Era outono lá e o chão estava coberto com folhas caídas, todas vermelhas e douradas.

Enfim, nós seguimos as instruções de Adaon e entramos no Reino através de um velho carrinho de mão em Primrose Hill. Nós chegamos em uma clareira de uma floresta com duas grandes portas de madeira subindo do chão. E Adaon estava lá para nos encontrar, o que foi legal da parte dele.
Mas ele não parecia feliz. Ele se aproximou e explicou que teve que avisar a Rainha que estávamos chegando. “Não tem muito que aconteça sob o teto dela”, ele começou “que ela não saiba sobre. É, em parte, como ela manteve seu poder durante todo esse tempo.

Ele parecia tão miserável que Emma falou a ele que estava tudo bem e que não faríamos nada que a Rainha desaprovaria, que ela sequer ligaria. Ele apenas meio que moveu sua cabeça. “Nunca sabemos o que Sua Majestade irá se importar. Ou desaprovar. Ela me pediu para levar vocês dois até a sala do trono assim que chegassem, então é isso que devo fazer.

Então eu comecei a me sentir um pouco nervoso. Eu lembrei Adaon que ele garantiu que ficaríamos seguros. Ele disse “Pelas leis da hospitalidade, sem mencionar os Acordos, ela não deve machucar ou deter vocês, se seu proposito for virtuoso., mas ele estava movendo a cabeça de novo.

Me deixe adivinhar”, eu disse. “A Rainha tem o poder exclusivo de decidir se nosso proposito é virtuoso ou não.

Adaon deu um sorriso contido. “Por aí.” E ele nos levou até a sala do trono.

A sala do trono estava no mesmo tema de outono que a clareira. Até mais, na verdade. Mas não era sobre o final da temporada de crescimento ou triste que o verão tinha acabado. Era mais uma celebração de colheita. Tinha cornucópias, é o que estou dizendo, cheias de cabaças, maçãs, peras, espigas de milho. Havia fardos de feno, o que é meio engraçado já que ninguém naquela sala do trono estava, eu juro a você, ruminando. Tinham pixies com grandes asas de borboletas, circulando o teto.

A Rainha estava, sem surpresa nenhuma, em seu trono. Ela usava um vestido que, eu posso jurar, era feito completamente de escaravelhos verdes brilhantes costurados juntos. O cabelo dela estava como uma explosão de chamas vermelhas e douradas em torno do rosto dela. Ela não parecia mais doente ou magra como na última vez em que a vimos, ela parecia exalar um poder que tinha perdido antes.

Tinham os mesmos grupos de fadas de sempre pela sala – cortesãos, eu acho – fofocando, rindo, apenas sentados agindo de forma suspeita. Então tudo parecia normal ali. Eles nem prestaram atenção na gente, só nos olharam, viram que não éramos interessantes e voltaram a agir do mesmo jeito.

Eu esperava que a Rainha começasse a insultar a gente de cara, mas ela foi bem cordial. Não carinhosa. Mas não foi desagradável também. É claro, ela queria ser elogiada pela decoração em primeiro lugar. Ela moveu a mão, acenando em volta e começou com: “Vocês escolheram uma boa estação para nos visitar.

Está mais animado do que da última vez”, Emma respondeu.

E ainda assim vocês escolheram voltar”, ela disse, como se estivesse animada com isso “apesar da… falta de animação de nosso último encontro.

Faz muito tempo desde que vimos nosso amigo Adaon”, eu falei. “Buscamos o prazer de sua companhia

Isso é o que você diz”, falou a Rainha, o que eu suspeito que seja o jeito dela falar bom, isso é uma grande mentira. “Como você deve saber, não é de fora do meu conhecimento que seu irmão é o consorte do Rei Unseelie.

Apenas um de seus consortes”, Emma pontuou.

A Rainha a ignorou. “Tenho certeza de que você imaginou que eu suspeitaria de vocês me espionarem.

Não estamos aqui pelo Rei Unseelie”, eu falei, “mas por nosso próprio interesse na Corte Seelie. Nossa família está, de fato, conectada com a Corte Seelie de muitas formas, como sabe.

A Rainha me ignorou também. “Sua melhor defesa, ao que me parece, é que você seria uma opção tão óbvia para espionagem que eu tenho certeza de que Kieran Kingson [isso deve ter sido para insultar você, eu ou nós dois] seria mais esperto do que escolher vocês como espiões dele.

Isso também”, Emma concordou.

Bom, então”, a Rainha disso. “Me convença. Qual seu proposito aqui?

Eu senti que não tínhamos nada a perder com a verdade – nós realmente não estávamos fazendo nada que a Rainha devia se importar. Então eu falei tudo: nós herdamos uma casa em Londres; a casa está amaldiçoada; nós queremos desfazer a maldição. Eu enfatizei que nem a casa e nem a maldição tem qualquer relação com as fadas. (Eu não falei nada sobre Tom Redondo, porque imaginei que isso era uma distração do ponto principal).

Quebrar a maldição requer que (entre outras coisas) a gente pegue essa espátula; nós descobrimos que a espátula está ou esteve na posse de Socks MacPherson, um phouka; nós viemos negociar com ele, e nós conseguimos esse convite de Adaon porque não tínhamos como entrar em contato diretamente com MacPherson.

Tudo que nós precisamos”, Emma falou, “é falar com MacPherson sobre a espátula. Nós podemos fazer isso aqui mesmo na sala do trono, se buscarem ele para nós.

A Rainha pareceu bem interessada de repente. “Vocês estão dispostos a negociarem aqui e nunca entrar completamente na Corte?

Eu expliquei para a Rainha que nós compartilhamos com ela o desejo de que a gente não tenha que entrar na Corte.

Ela pareceu surpresa, mas chamou um de seus cortesãos e murmurou para ele. “Vão buscar o phouka”, ela falou. “Príncipe Adaon, quando os Nephilins terminarem a negociação com ele, você os levará de volta para a saída e os mandará embora” Adaon se curvou em seu assento. “E agora”, ela falou e os olhos dela foram até um canto, “Eu me despeço, pois precisam de mim.

Nós nos afastamos para que ela pudesse descer do trono. Eu vi que um homem que eu não reconheci tinha entrado ali – mas ele era claramente alguém importante, já como estava vestido diferente de todos ali. Em vez de um traje apropriado para a corte, ele estava com uma capa com capuz cinza-esverdeada e seu rosto estava obscurecido por uma máscara como uma cabeça de falcão. As roupas dele eram mais apropriadas para caçadas na floresta do que qualquer outra coisa, mas estavam completamente limpas. Eu não sei o que pensar dele – mas achei que era melhor passar a descrição dele para você. Você disse para procurar por qualquer coisa nova ou fora do lugar e eu não pude evitar de sentir que ele era isso.

Nós esperamos e conversamos com Adaon por alguns minutos e então Socks MacPherson apareceu. Nós já tínhamos conhecido alguns phoukas antes – um deles é porteiro do Mercado das Sombras de Los Angeles, como você deve lembrar – e nós pensamos que MacPherson seria algo assim, mas não, era totalmente diferente. Ele estava usando um grande chapéu de pelos que passavam pelas suas orelhas. Era muito chapéu.

Ele pareceu surpreso que a Rainha nos deixou sozinhos e disse que sentia muito se nós tínhamos sido assediados demais por culpa dele. Eu disse que ela provavelmente pretendia ficar perto da gente, mas que foi chamada inesperadamente. MacPherson encolheu os ombros e disse “Ela pensa que tudo é uma movimentação em um xadrez de cinco dimensões que ela está jogando. Mas, às vezes, alguém só quer algo em troca de uma ferramenta de cozinha. Por falar nisso, eu estou com a espátula.

Ele tirou de um tipo de bolsa de tapete que estava carregando e imediatamente o Sensor de Fantasmas começou a apitar como louco e ele meio que pulou pra longe e se escondeu atrás de um grupo de cortesões. Nós ainda podíamos ver o chapéu dele. (E as orelhas dele se movendo acima do chapéu). Então nós tivemos que nos aproximar e explicar que era apenas um aparelho que detectava objetos amaldiçoados que nós estávamos procurando e que o barulho era bom porque confirmava que era a espátula que nós queríamos. Os cortesãos nos afastaram; eles estavam esperando algo luxuoso que nós estávamos atrasando.

Socks murmurou que é claro “aquele miserável Spoon” daria a ele um fatia-peixes amaldiçoado. “Eu não sei porque eu aceitei o acordo”, ele falou. “Eu não tenho nenhum uso para isso. Eu sou vegetariano.

Finalmente ele perguntou o que nós estávamos oferecendo em troca e nós falamos a ele que era um favor seu e explicamos como nós éramos qualificados para oferecer algo assim. Ele disse que a oferta era aceitável e nós levamos a espátula para casa.

Para resumir: Socks MacPherson é protegido pela Corte Seelie, mas nem ao menos pestanejou antes de aceitar um favor da Corte Unseelie. A Rainha permanece suspeita, nos dois sentidos: que ela suspeita da gente e no sentido que o comportamento dela era estranho. A Corte Seelie está definitivamente escondendo algo, já como a Rainha ficou aliviada no minuto que ela notou que nós não sairíamos da sala do trono e olharíamos pela corte. Eu tenho uma sensação, baseada em nada realmente – que não é algo, mas um alguém que eles estão escondendo – se fosse um objeto, eles poderiam apenas esconder em algum lugar que não encontraríamos? Mas é só uma sensação.

Então é isso. Minha mais profunda gratidão a você, como sempre, pela sua ajuda. Eu tenho certeza de que você estava antecipando mais informação do que o que temos, mas espero que isso tenha algum uso para você.

Nosso amor para Mark e Cristina, e para você, é claro. E, acima de tudo, gloria a Kraig.

Julian

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook