Carta de Julian para Alec

Trigésima sexta postagem oficial
Carta de Julian para Alec

Querido Alec,

Saudações de Chiswick! Eu tenho certeza que Magnus tem lhe deixado atualizado sobre as aventuras que temos aqui na Mansão Blackthorn. Nós temos progredido, devagar e sempre, mas o lugar ainda parece muito longe de ser o lar que minha família e eu viveríamos. Exceto por Dru, que garante que ela prefere que continue amaldiçoada pela ambientação (não que ela já tenha vindo aqui).

Tudo isso para dizer a você que agradeça ao Anjo todos os dias que Tatiana Lightwood se casou com um Blackthorn e essa casa é nosso problema e não seu.

Enfim, vou mandar a atualização para você dessa vez ao invés de mandar para M., você saberá o porquê logo.

Nossa busca pelos objetos que seguram a Maldição de Tatiana continua! Nós não temos mais nenhum objeto que Rupert tenha nos apontado, o que significa que entramos na busca pelo mapa das linhas ley. Eu consigo ouvir Magnus reclamando daqui quando você ler isso pra ele. Sim, o mapa de linhas lei do século 18, perdendo apenas para os antigos mapas estelares da Babilônia com sua facilidade de leitura e compreensão. Você pode falar para Magnus parar de colocar o casaco, aliás, porque nós entramos em contato com Ragnor Fell e pedimos para ele vir da Scholomance para nos ajudar. Eu suspeito que Ty o incomodou até que ele aceitou (mas não tenho como provar), porém, ele foi educado o bastante sobre isso. Quer dizer, tão educado quanto Ragnor pode ser.

As linhas ley sugeriram dois lugares possíveis onde coisas importantes poderiam estar guardadas—um clube de membros do Submundo e uma igreja, os dois no centro de Londres. Nós decidimos começar com a igreja que se chama St. Mary Abchurch. (Estou enganado ou os nomes Ingleses são estranhamente bobos, às vezes? Emma imediatamente começou a chamar “St. Church von Church” e agora é a única forma que consigo pensar sobre). Enfim, St. Church the Churchiest não é uma grande igreja de tijolos velhos na travessa Abchurch (divertido como isso soa). Nós pegamos o trem e então o metrô para chegarmos lá, o que deve ter sido a parte mais complexa do dia ao tentar desvendar como navegar todo esse estranho sistema mundano. A igreja estava bem quieta e vazia — era o meio da tarde e tinha alguns turistas, mas eu não acho que é muito conhecida, então não tivemos que nos preocupar. Nós não estávamos glamourizados, mas ninguém prestou atenção na gente de todo jeito. Tatuagens são bem comuns em Londres.

Nós passamos por toda igreja, fingindo olhar pensativamente para os memoriais e pinturas dentro do domo e assim por diante enquanto movemos o Sensor o quanto podíamos, esperando uma resposta.

E não havia resposta nenhuma. Passar por toda igreja não levou muito tempo; como eu disse, não é uma igreja grande.

Emma pontuou que não era porque a igreja estava em uma linha Ley em Londres que Tatiana necessariamente deixou algo ali já como tinham mais linhas ley do que objetos que nós estávamos procurando. E ela está certa — nós estamos assumindo que Tatiana não invadiu a casa de algum mundano na mesma linha ley e deixou algo lá, mas ela pode ter feito. Seria algo bem esquisito de se fazer, mas com tudo que nós aprendemos sobre Tatiana, podemos afirmar com certeza que ela era uma esquisita.

Nós descansamos um pouco — e assim que estamos nos preparando para ir, Emma foi olhar uma exposição para visitantes na parede sobre a história da igreja. Tinha um texto falando sobre como na Segunda Guerra Mundial o domo de St. Abchurch foi atingido por uma bomba durante a Blitz * de Londres (Tessa era uma enfermeira durante esse Blitz — você sabia disso?) A maior parte do texto era sobre o domo e como se quebrou e o quanto levou para reconstruir e quem reconstruiu o que, mas no final tinha falando sobre como, por segurança, alguns dos bens mais valiosos da igreja foram removidos. Tinha uma representação artística daquelas posses — eu acho que a maior parte delas não voltou para a igreja — e agora enfim você vai entender porque estou escrevendo para você e não para Magnus!

Logo no final das ilustrações tinha um par de castiçais e nesses castiçais tinha um símbolo bem familiar. Chamas — não apenas chamas, mas as chamas que você encontra naquele seu anel de família. E também um grande “L.” escrito.

Então, tem alguma chance que você ou Isabelle reconheçam isso? Eles foram levados da igreja por um Lightwood ou devolvido para um deles? Eu sei que é um tiro no escuro, mas me parece uma coincidência muito grande que um par de candelabros Shadowhunter tivesse aleatoriamente em St. Mary Abchurch. Me digam se você ou Izzy lembram de algum candelabro e mande nosso amor para as crianças!

Julian

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

* Nota da tradução: “A Blitz foi a campanha de bombardeamentos estratégicos realizada na Segunda Guerra Mundial pela Luftwaffe — a aviação alemã — contra o Reino Unido, entre 7 de setembro de 1940 e 10 de maio de 1941.” (x)

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook