Carta de Jem para Emma

Décima oitava postagem oficial
Carta de Jem para Emma

Querida Emma,

Obrigado por escrever para me manter informado sobre a situação na Mansão Blackthorn, e sobre essa assombração em particular. Significa muito para mim que você está disposta a compartilhar o que está acontecendo. Fico feliz que nós passamos dos dias onde você sentiu que devia esconder seus mais selvagens esquemas da geração mais velha, incluindo a mim. Espero que saiba que você não precisa guardar segredos de mim, não importa o quanto esses esquemas sejam bizarros. Os segredos causaram muita dor no seu coração e no de Julian no passado, eu quero que saiba que pode me contar qualquer coisa e eu não julgarei.

Então você disse que está ajudando um fantasma? Essa pode ser uma causa nobre, e compassiva, mas tenho que alertá-la para que tenha cuidado. A Mansão Blackthorn tem uma história que em tempos envolveu personagens desagradáveis e mágica sinistra, e se um espírito está assombrando a mansão, pode não ser benevolente. O fato de que Magnus não sentiu nenhuma maldade me tranquiliza, mas eu ainda espero que tome cuidado sobre o que esse fantasma pede a você ao procurar pela liberdade. Ele pode não desejar causar mal a você, mas não significa que nenhum mal chegará até você.

Quanto à Taverna do Diabo, eu a conheço. Tem sido um local para membros do Submundo por muitos séculos, e por algum tempo, no início do século passado, era um refúgio para pessoas que Tessa e eu nos importamos muito. Eu não quero falar muito sobre eles — é doloroso levar nossos pensamentos de volta a essa época, porque é uma lembrança de tudo que perdemos e daqueles que não pudemos salvar. Mas eu também acho que isso não iria ajudar você — parece, para mim, que o melhor é que você entre nessa busca sem preconceitos ou expectativas do que poderá encontrar.

Porque eu sinto isso? Posso apenas dizer que, durante meus anos como irmão do silêncio, eu sentia uma grande afinidade por sombras: pelos mortos e aqueles que assombravam, e pelas memórias que prendiam eles à terra. Eu também era preso pelas memórias nesses tempos. Foi o que me manteve humano e capaz de retornar para essa vida que tenho agora, que eu amo demais.

Então não falarei nomes ou personalidades — isso não seria relevante para sua busca de modo algum, mas você deve seguir em frente para descobrir. E é por isso que vou falar: você viu só um pouco da Taverna do Diabo. Há um conjunto de escadas escurecidas atrás do bar, e acima dessas escadas tem um quarto secreto, um que foi fechado décadas atrás. É possível que, o que quer que o fantasma queira, pode estar lá. Se você deseja uma entrada para esse quarto secreto — e uma recepção mais calorosa na Taverna num geral — mostre ao bartender seus anéis familiares. Diga os nomes: Blackthorn. Carstairs. Eles irão importar.

Espero que me mantenha informado sobre suas descobertas e próximos passos em sua aventura. Eu gostaria de saber, mesmo que alguma parte de mim tema o que você pode encontrar naquela sala e o que isso dirá sobre os destinos daqueles que amei no passado. Espero que eu esteja errado. Espero que esse conto tenha um final feliz. Eu sei disso — esse fantasma é sortudo por ter pessoas determinadas como você e Julian tentando ajudar que ele tenha um descanso.

Church veio me informar que é, de fato, hora de jantar, e naturalmente eu tenho que atender todos seus caprichos. Espero que você e Julian estejam se divertindo com a reforma da Mansão Blackthorn, apesar do fantasma inquieto e dos muitos anos de negligência que esse local sofreu. Você estava certa que não me surpreende que tenha um fantasma aí. O passado assombra esse lugar, uma história de coisas feitas e coisas deixadas por fazer. É possível que, levando amor e cuidado para esse lugar, vocês vão acabar com esse capítulo de negligência e abrir um novo, cheio de novas possibilidades.

Eu acredito em você, Emma. Quando a vejo, eu vejo o passado Carstairs; eu vejo coragem e a chama de Cortana. Lembre que você é do mesmo aço e tempera daqueles que vieram antes de você. Eu espero te ver logo, e quando eu ver, eu tenha força para falar sobre alguns deles, sobre uma garota de cabelos vermelhos brilhantes e seu irmão, e aqueles que vieram antes e depois deles.

Amor,
Jem.

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook