Carta de Jem e Tessa para Alec

Quinquagésima quarta postagem oficial
Carta de Jem e Tessa para Alec


Memorando para o Consul Alec Lightwood
Re: Relações com Fadas Selvagens

Depois de vários dias de tensão, estamos aliviados em avisar que as ameaças a Christopher Herondale e Wilhelmina Carstairs parecem ter sido resolvidas.

Nós nos aliamos com Gwyn Ap Nudd, da Caçada, e ele nos assegura que a fada sem ligação nenhuma conhecida como Mãe Hawthorn foi levada para uma locação remota e o lugar onde ela está será cuidado pela Caçada daqui em diante.

Infelizmente, a segurança de Christopher Herondale ainda é questionada a longo termo. Por favor, veja as páginas anexas de correspondência pessoal para pensamentos e perguntas mais informais à sua vontade.

Assinado
James Carstairs
Tessa Herondale

Querido Alec,

Eu pedi a Jem que fizesse a parte formal porque me deixa zonza. Eu me sinto mal por pedir a ele, mas ele apenas assinalou que não era problema – aparentemente nenhum de nós acredita o tanto de papeis que os Irmãos do Silencio trabalham. Eu fiquei surpresa porque “papelada” e “Cidade dos Ossos” não se juntam em minha mente, mas hey.

Enfim, o aviso é verdadeiro. Julian Blackthorn, inteligente como é, procurou por Gwyn, que concordou em lidar com Mãe Hawthorn. (Julian também não falou para ninguém que tinha feito isso, é claro, porque ele adora uma revelação dramática, que eu tenho certeza de que todos lembramos disso muito bem). Depois de ficar tão apavorada, foi certamente maravilhoso quando toda a Caçada Selvagem mergulhou e apreendeu Mãe Hawthorn e nos trouxe Mina de volta.

Mina, é claro, está feliz e saudável e nada abalada, ao contrário dos pais dela. Ela não ficou nada além de feliz com a Caçada Selvagem e tem animadamente e repetidamente nos falado sobre ter conhecido muitos cavalos e que eles são amigos dela. Kit, é claro, está tão abalado quanto nós, possivelmente mais ainda. Ele mal deixa Mina longe da visão dele desde que ela voltou. Ele até vem dormindo no chão do quarto dela. (Nós colocamos um sofá-cama lá depois das primeiras noites). Ele ficou bem balançado. Ele não quer falar muito sobre isso, mas obviamente está pesando sob ele, e tem esse familiar olhar assustado por trás dos olhos dele que está ali desde o acidente. Ele está, nós tememos, começando a entender o que a herança dele realmente significa, por mais que tentássemos isolar ele disso.

Apesar da ajuda de Gwyn, nós e Julian não sabemos exatamente o que aconteceu entre a Caçada e Mãe Hawthorn e não sentimos vontade de perguntar. Sabemos que fadas podem ser brutais, e mais brutais com seus próprios, e tem seu próprio senso de justiça e disciplina, que parece muitas vezes… desumano. Dito isso, nós confiamos em Gwyn, até porque confiamos em Diana Wrayburn. Se ele diz que Mãe Hawthorn não vai incomodar Kit de novo, nós acreditamos nele.

Ainda não sabemos o que Mãe Hawthorn falou para Kit no momento em que ficaram juntos – quando nós podíamos ver eles e Mina, mas não podíamos ouvi-los. Kit diz que era só o que esperávamos, mas quando ele voltou para perto da gente, seus olhos estavam assombrados. Eu queria poder obrigar ele a falar o que ela disse, ou ameaçou, ou revelou, mas eu não posso. Ele nos dirá quando estiver pronto.

Dito isso, eu não sei se Mãe Hawthorn tem aliados que podem saber o segredo de Kit. Enquanto ela pode ter tentado persuadir Kit, nós sabemos que ela é hostil; nós a conhecemos em Buenos Aires, antes de saber da existência de Kit e ela foi muito clara. As palavras ficaram presas em minha cabeça: “Ainda há um Primeiro Herdeiro no mundo. E quando ele se erguer, em toda a terrível glória trazida pelos sangues Seelie, Unseelie e Nephilim, torço para que a destruição chegue aos Caçadores de Sombras assim como ao Reino das Fadas. Torço para que o mundo todo se perca.

Eu não consigo olhar para Kit – deitado no sofá-cama no quarto de Mina, sua mão segurando uma das ripas do berço dela, mesmo enquanto ele dorme – e pensar em terrível gloria. Ele é como qualquer garoto Shadowhunter, um tipo incomum de comum. Ele gosta de noites de filmes e espaguetes, e ele rói as unhas. Ele é só uma pessoa, não um destino.

E agora – poucas pessoas sabem sobre a Herança de Kit. Emma e Julian, é claro, e você e Magnus, Jace e Clary… até os irmãos de Julian não sabem, ou apenas sabem uma sombra da verdade. Mas para quem mais Mãe Hawthorn pode ter contado? Não a Corte Seelie, é claro; nós sabemos que a Rainha já teria tomado medidas para pegar Kit se ela soubesse. Kieran sabe, é claro, mas nós não temos ideia de quem em sua Corte ele pode ter contado (Emma diz que Mark e Cristina sabem vagamente, mas não tudo, da situação). Obviamente Kieran é um aliado, e sua Corte é fiel a ele. Mas é fácil demais imaginar um cortesão ambicioso – ou alguma fada selvagem – que saibam da história e procurem tirar vantagem desse conhecimento.

A realidade, nós percebemos, é que segredos como o de Kit são descobertos eventualmente, e não podem ficar escondidos para sempre. Apenas entre os Shadowhunters, manter dentro de um pequeno círculo de amigos confiáveis ainda significa uma dúzia de pessoas.

O que nos leva ao nosso pedido, na verdade: Magnus pode vir até Cirenworth assim que possível, para erguer umas proteções contra aqueles que queiram machucar Kit? Nós sabemos que é uma solução temporária, mas por hora é o melhor que podemos fazer.

Enquanto isso, nós sentimos que (eu tenho certeza de que você vai concordar) nós devemos ficar um passo a frente dessa ameaça. Nós pedimos a Kieran para usar os espiões para ficarem de ouvidos atentos por qualquer rumor circulando sobre Kit no reino das Fadas. Você faria o mesmo, pela Aliança? Nos sabemos que o momento é péssimo para você – nós certamente escolheríamos um momento menos precário politicamente para a Clave para ter esse problema, se pudéssemos. Saiba que nós te apoiamos e sempre estaremos ao seu lado. Nós podemos ter nos retirado da vida Shadowhunter ativamente, mas estaremos sempre aqui se precisar da gente.

Você é tão novo para já ter tudo isso em seus ombros. Não parece que a responsabilidade vem para nós, Shadowhunters, cedo demais em nossas vidas? Eu olho para meu querido Kit e eu sei. Nós sabemos o que está vindo, como sabemos que o pôr do sol chega em um dia que você não quer que acabe. O longo dia de sol da infância de Kit está acabando. E me assusta pensar o que ele terá que enfrentar quando a noite chegar.

Com todo nosso amor,
Jem e Tessa


[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook