24.09

Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr, onde ela fala sobre como os Shadowhunters reagem a filhos ilegítimos, sobre o ultimo conto de “Ghosts of the Shadow Market” que vai sair quando o livro físico for lançado, e mais. Confira:

cordaeliacarstairs: Oi, Cassie, eu sempre me perguntei como Shadowhunters tratam os “bastardos”. Tipo, eles são uma sociedade bem conservadora onde famílias têm papeis importantes, então como eles tratam pessoas que não são nascidos de um casamento? Eles são tratados como Shadowhunters “inferiores”? Como eles escolhem seu sobrenome?

Shadowhunters acima de tudo são preocupados com a defesa do mundo humano dos demônios, e isso significa que eles precisam de guerreiros. Eles têm sistemas para cuidar de crianças, porque tem muita guerra e muitos órfãos, e crianças crescem para se tornar guerreiros. Crianças então são sempre bem vindas e órfãos tendem a encontrar casas – como Ariadne Bridgestock e Grace Blackthorn em “The Last Hours”, e Rafael Lightwood-Bane em “Os Artifícios das Trevas”, e Jace com os Lightwoods.

Shadowhunters definitivamente não consideram os pais de Mark e Helen Blackthorn como casados, mas o problema não é que eles são ilegítimos – é que eles são meio fada. Um Shadowhunter precisa ter um sobrenome Shadowhunter, mas como os Shadowhunters que ascendem, eles podem escolher qual sobrenome Shadowhunter. Mesmo que os pais de Clary tivessem casado, entre os Shadowhunters, ela escolhe o sobrenome de solteira de sua mãe – Fairchild. E em “The Last Hours”, porque a família de Henry desaprovava Charlotte na posição de Consul, Charlotte, Henry e os filhos deles Charles e Matthew todos escolhem o sobrenome Fairchild também. Nos tempos modernos, ilegitimidade não é um grande problema entre os Shadowhunters.

Historicamente é uma questão diferente, como crianças nascidas fora do casamento significa que as pessoas pensam (algumas vezes agora, mas muito mais antes) coisas horríveis sobre a mãe por causa do sexismo e do slut-shaming, como se as mulheres pudessem fazer bebês sozinhas. Meu pensamento sobre as questões históricas é que Shadowhunters são influenciados pela sociedade mundana, então tem sexismo e racismo, mas por causa do foco dos Shadowhunter de lutar contra demônios, tem menos sexismo e racismo. Então mulheres podem ser “arruinadas” na sociedade Shadowhunter, crianças ilegítimas são vistas como uma consequência daquela ruína, e isso não seria ideal. Em “As Peças Infernais”, Jem e Will, os dois garotos Shadowhunters, pedem Tessa em casamento – porque eles a amam, mas também porque eles dois fizeram coisas sexys com ela e eles estão tipo “eu respeito você e estou do seu lado e nunca te insultaria ou pensaria menos de você pelas coisas que fizemos!” Se Will tivesse engravidado Tessa na caverna, ele teria casado com ela muito mais rápido! O problema da reputação frágil das garotas e os duros julgamentos da sociedade certamente vão ser abordados novamente em “The Last Hours”, onde nós temos muitas moças com uma posição social incerta, e que as pessoas podem ver como “arruinadas”.

arcanevibes: Oi! Você pode os falar algo sobre “Forever Fallen”? Obrigada!

É parcialmente do ponto de vista de Jem e parcialmente de Jace. Nós vamos ver bastante de Kit. Nós vamos ver um lugar inteiramente novo, que vai aparecer também em “The Last Hours”. E… já como a história se passa depois de “Queen of Air and Darkness”, qualquer outra coisa que eu possa falar seria um spoiler gigante! Eu espero que quando vocês lerem esse ultimo conto nesse livro de histórias do Jem, o final vai ser bom. Eu acho que vão ter muitos sentimentos geralmente, de variedades tristes e felizes. 😉

epineclaire: Olá de novo! Então eu tenho uma pergunta sobre “Ghosts of the Shadow Market” (não necessariamente sobre “The Wicked Ones”). Eu estou querendo saber se pode nos contar algo sobre o ultimo conto “Forever Fallen” (nada que daria spoilers de “Queen of Air and Darkness”, é claro), porque eu estou seriamente enlouquecendo com esse titulo, especialmente agora que a ordem de publicação mudou, nos deixando com “Son of the Dawn” e “Forever Fallen” como os últimos contos (eu provavelmente estou prestando atenção demais nesses títulos)! Te amo e obrigada 🙂

“Son of the Dawn” se passa depois de “The Wicked Ones” na linha do tempo – nós vemos a mãe de Jace em TWO antes de Jace e Clary nascerem, então um jovem Jace indo morar com os Lightwoods em SoTD, então nós vemos Alec (e claro, seu parabatai Jace!) em seus 20 e poucos anos e algum tempo depois dos eventos de “Os Instrumentos Mortais” em “The Land I Lost”! Seguido por “Through Blood, Through Fire” que se passa antes e durante “Dama da Meia-Noite” (e tem Kit!). E então no livro ano que vem vão ter duas novas histórias: “Ghosts of Old Loves” e “Forever Fallen”, os dois se passam depois de “Queen of Air and Darkness” – em “Ghosts of Old Loves” nós vemos Ty, e em “Forever Fallen” nós vemos Jace e Kit. E em todas as histórias, ao longo dos anos, é claro, nós temos Jem Carstairs!

Mas você foi esperta em notar os títulos, tem sim uma conexão entre os títulos “Son of the Dawn” e “Forever Fallen”! “Son of the Dawn” é uma referencia a Lúcifer, também conhecido como a “Estrela da Manhã” (evocando o nome Morgenstern). O titulo vem de uma frase – “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada!”. Mesmo que os Lightwoods não percebem isso, o garoto que vem morar com eles é o garoto criado por Valentim Morgenstern. E “Forever Fallen” é uma quote de Milton, escrevendo sobre Lúcifer e seus anjos que tinham acabado de cair do paraíso. “Desperte, levante ou fique pra sempre Caído!” Jace é de fato o personagem principal nessa história, assim como em SoTD. E – me deixe ver, vocês podem pensar em mais alguém conectado aos Morgensterns… hm…

Para saber tudo sobre “Ghosts of the Shadow Market”, clique AQUI.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Ghosts of the Shadow Market , Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook