26.06

Cassie respondeu uma ask em seu tumblr onde ela fala sobre Jem e sobre Emma e o relacionamento dos dois. Confira:

sarahalavi322: Hey, Cassie. Eu estava me perguntando porque Jem e Tessa nunca foram visitar os Blackthorns/Emma. Eu sei que Jem mandou alguns presentes e que eles estavam procurando por Kit, mas 5 anos de não ver alguém depois de dizer que queria estar lá, é muito tempo. Tem uma razão para eles estarem tão distantes além de procurando por Kit ou a doença dos feiticeiros? Ninguém ser capaz de se lembrar do casamento deles me tira pistas e não soma nada. Jem é meu personagem favorito. Eu queria que ele estivesse mais lá por Emma e estou triste que ele não está. 🙁

É triste. Algumas vezes pessoas são separadas por razões que não podem controlar, e ás vezes mal entendidos entram nisso, como aconteceu aqui.

Seu tempo está um pouco fora de ordem — Jem não disse para Emma que ele queria estar lá por ela 5 anos antes de ver ela de novo. Ele só viu ela e foi se apresentar pra ela na cerimonia parabatai dele — dois anos antes de ver ela de novo. E ao menos que eu esteja errada, ele deixa bem claro ali que ele e Tessa estão no meio de uma perigosa busca, e eu não acho que ele pretende deixar Emma com esperanças de que ele vai estar ali muito — ele sabe que ele tem que encontrar o Herondale perdido primeiro.

Agora, nós sabemos que Emma vive em uma situação precária com um guardião incapaz. Mas Jem não sabe. Até onde ele sabe, as crianças todas vivem uma vida feliz com o tio deles e com sua maravilhosa tutora Diana. Eles perderam seus pais tragicamente, mas ele também — e ele não precisou de alguém para entrar e resgatar ele de sua vida com Will, Henry e Charlotte. Elias nunca visitou e Jem não se importou (mais de Elias tem em TLH). Até onde Jem sabe, ele é um tipo de parente extra, ele não tem nem certeza sobre o quanto Emma iria querer ver ele ou o quão chato seria uma visita de um parente distante. (Ela amaria ver ele, mas Jem não é do tipo que supõe isso.) Também, Jem está apenas se ajustando a vida de não ser mais um Irmão do Silêncio e não acha que ele seria um bom mentor pra ninguém. Agora, eu acho que ele seria maravilhoso nisso, mas não significa que ele pensa isso. Nós não podemos esperar que os personagens se vejam do jeito que nós vemos eles (“eu sou um personagem popular e certamente vou ser bem recebido onde eu for!”) Eles vão ter suas inseguranças e sentimentos complicados.

E por ultimo, procurar pelo Herondale Perdido não é só porque Jem e Tessa gostam dos Herondales. Kit não é nem descendente de Will. É em parte por causa do dever a família, mas em parte porque Kit é mais do que um Herondale: sua herança no lado materno faz ele bem importante nas situações que estão por vir em TDA e TWP. Tessa e Jem sabem que estão correndo contra o tempo para salvar a vida de Kit antes que alguém mais notasse isso: Jem não acha que tinha que correr contra o tempo para salvar a vida de Emma.

(Também muitas vezes nós queríamos que os outros personagens estivessem lá para ajudar, mas pelo perspectiva da escrita, isso destruiria a história. A história de Julian e Emma só funciona porque não tem nenhum adulto responsável presente por cinco anos além de Diana, e ela era forçada a guardar segredos que fizeram com que ela não quisesse mudar a situação. Seria legal ter Aline e Helen por perto também* — teria feito os personagens muito felizes, mas infelizmente teria estragado a história que eu tinha que contar sobre as consequências do dano e os resultados de crescer sendo cuidado por um irmão. Não é que em histórias YA não possam sobreviver com adultos responsáveis bloqueando as tentativas das crianças a cada esquina, mas essa não poderia.)

*No lado positivo, uma das coisas legais sobre escrever Eldest Curses é a possibilidade de voltar no tempo, então nós vamos ver Helen e Aline se conhecendo e se apaixonando em TEC.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook