Geeks of Doom fala sobre Os Instrumentos Mortais na WonderCon 2013
Saiu há pouco tempo no site GeeksofDoom, uma matéria sobre os filmes que tiveram painéis na WonderCon. Eles fizeram alguns comentários sobre o que aconteceu por lá. Você pode conferir a materia traduzida logo abaixo.
A arena no centro de convenção de Anaheim exibiu alguns dos filmes que estão vindo da Sony Pictures ontem na WonderCon 2013. Dando inicio a série de três filmes em um sábado adoidado foi o ultimo filme adaptado de livro em grande escala no painel em que Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos fez sua aparição.
O filme, que se passa na Nova York atual, mostra o rosto de uma adolescente totalmente normal como protagonista: Clary Fray, interpretada por Lily Collins, que fez Branca de Neve ano passado em Espelho, Espelho meu (e cujo o pai Phil tocou bateria na banda Genesis e tem uma carreira de musica pop grandiosa). O filme eventualmente revela que Collins é uma descendente de guerreiros meio-anjos conhecidos como Caçadores de Sombras, que estão presos em uma batalha antiga para salvar o mundo. O desaparecimento da mãe dela (interpretada por Lena Headey de Game Of Thrones) age como o catalizador para ela se jogar em um malvado, escuro e misterioso mundo conhecido como o submundo, habitado por personagens de fantasia/terror como demônios, vampiros, feiticeiros, lobisomens e essas coisas. Baseado no best-seller mundial, a adaptação parece ser a próxima em uma longa linha de ótimas adaptações de livros desse tipo para as telonas.
Collins, junto com a autora dos livros, Cassandra Clare, e as co-estrelas Kevin Zegers e Jamie Campbell Bower, discutiram o filme com a audiência. Recebidos por Dalton Ross da revista EW, que introduziu o painel para gritos e prazeres de uma grande audiência pós-Crepúsculo que estão famintas por uma nova franquia, jogando perguntas no painel. Clare comentou o quão surreal é a situação de ver o que ela escreveu nos livros nascer e sentiu que o filme é fiel a visão literária dela. Ela ficou impressionada que foi permitido que ela se envolvesse no processo criativo durante o filme e da produção ser tão capaz, desde o casting até a arte. Clare também está ansiosa para se ver como uma extra na adaptação.
Lily Collins, parecendo um pouco recatada e enfeitada de preto, falou sobre as dificuldades da personagem que ela interpretou, como ultimamente ela se vê como agressiva e destemida, considerando a aventura que foi colocada para ela no filme. Já uma fã dos livros, a jovem atriz tem a confiança em saber que ela pode trazer Clary a vida de um jeito satisfatório que vai até a expectativa dos fãs. Bower, que teve um papel como o vampiro Volturi em Crepúsculo e interpretou o Rei Arthur na série de TV Camelot, disse a audiência sobre o físico que o personagem requere e que ele faria jus interpretando o personagem convencido e com um pouco de arrogância. Ele estava engraçado e todo alegre. Zegers falou sobre entrar em um papel e ser exposto a uma historia sem tentar ir muito longe nos livros para saber o destino do personagem dele. Ele admira o fato do personagem ser ambíguo e misterioso.
Um trailer exclusivo do filme seguiu no meio do caminho do painel, o que foi surpreendentemente feito rico em cores, uma cinematografia vivida e uma arte criativa. Fantasia e um pouco de horror interligado ao Dolby soundtrack pulsou pelo hall enquanto o trailer passava.
As perguntas e respostas dos fãs foram feitas por jovens fanáticos viciados na literatura juvenil, que Clare, tinha apontado através de um aviso no cartão com o nome dela, que dizia que a audiência poderia estar cheia daqueles jovens. Mas ela disse que o filme é para Todos, e mesmo com a intensidade sendo alta, ainda assim é difícil satisfazer todas as audiências A maior parte das perguntas eram feitas por fãs zelosos dos livros, que Cassandra respondeu pacientemente e com humor. Como Stephenie Meyer, ela sabe o papel e a responsabilidade dela com esse gênero, e deu a esses fãs o que eles queriam.
Cidade dos Ossos tem tudo o que precisa para ser o hit do verão que alcança a audiência adolescente bem enquanto o filme pode deixar o lugar vago desde que a saga Crepúsculo deu adeus no ano passado.
Pingback: The Mortal Instruments Fans » GeeksofDoom fala do painel de COB na WonderCon