Cassandra Clare e Holly Black estão fazendo uma turnê na Europa, chamada de “The King and Queen Tour” onde elas fazem a divulgação de “Rainha do Ar e da Escuridão” da Cassie e de “The Wicked King” da Holly. O site TMI Source esteve lá na passada delas por Londres e fez um post sobre como foi e nós vamos traduzir tudo aqui para vocês. Lembrando que tem SPOILER de “Rainha do Ar e da Escuridão”. Confiram:

Na última quarta-feira Cassandra Clare e Holly Black começaram a turnê em Londres para promover os livros delas “Rainha do Ar e da Escuridão” e “The Wicked King” respectivamente, então eu fui até lá para entrar essas moças maravilhosas, ter meus livros autografados e escutar a sessão de perguntas e respostas. O evento foi na St. James’s Church Piccadilly, onde foram as turnês anteriores (agosto de 2017 e Julho de 2013).

Holly e Cassie não tiveram um moderador dessa vez, então Holly perguntou para Cassie algumas coisas antes de ser a vez da audiência. Toda a conversa durou uma hora, então vamos logo a recapitulação.

Holly estava muito feliz de estar em turnê com Cassie com as duas promovendo livros sobre fadas: “Por muitos anos ela teve coisas debochadas para falar sobre fadas, mas ela acabou sucubindo ao charme delas.”

Cassie sempre pensou que elas eram irritantes e não gostava do modo como elas falavam. Ela realmente debochou de Holly, mas então aconteceu “Os Artifícios das Trevas”.

Holly riu muito de Cassie depois.

Elas também leram os mesmos livros para os livros dela para ter algumas similaridades entre as fadas das “Crônicas Shadowhunter” e as fadas da Holly.

Isso resultou de ler sobre esse novo tipo de fada – fadas no mundo moderno – quando elas eram adolescentes. Essa foi a primeira introdução a “ideia de misturar mitologia antiga das fadas no mundo moderno”.

Cassie nos falou que uma das amigas dela recomendou o primeiro livro de Holly, “Tithe”, para ela porque tinha uma fanfic de Star Trek no meio (que Cassie nunca assistiu, na verdade) e ela pensou que Cassie poderia gostar porque ela era (e ainda é) muito nerd.

Cassie: “Ninguém me falou que eu não deveria sair com estranhos que tinha acabado de conhecer em uma sessão de autógrafos porque eles poderiam ser assassinos, então eu fui tipo ‘Hey, eu sou uma grande fã do seu novo livro. Quer dar uma volta?’”
Holly: “Ela me falou desse livro que ela estava trabalhando. Eu acho que ela não tinha escrito nada-“
Cassie: “Eu não tinha escrito nada de ‘Cidade dos Ossos’, mas eu tinha um título!”
Naquela época Holly falou para ela escrever o livro porque parecia bom e mais de 16 anos depois, elas estão em turnê juntas. 🙂

Cassie não tinha certeza que as pessoas iriam gostar de Julian porque ele era muito diferente de Jace e de Will. Ele faz algumas escolhas moralmente duvidosas, mas Cassie o ama porque “ele foi jogado em uma situação impossível e ele é forçado a tomar decisões difíceis e geralmente quando você pega uma moral ambígua é uma situação onde não tem boas escolhas […] e eu acho que é fascinante nessas situações ver o que um personagem faz e o que isso fala a você sobre aquela pessoa? Eu acho que de todos personagens que eu já escrevi, Julian poderia ter ido para o lado sombrio […] porque ele estava literalmente disposto a fazer de tudo para proteger a família dele. Foi interessante empurrar ele por todo o caminho até aquela linha. Eu acho que quando as pessoas simpatizam com ele me faz feliz porque nós não temos que simpatizar só com personagens que são perfeitos e tomam decisões perfeitas. Nós simpatizamos com pessoas que são colocadas em situações difíceis porque nós todos somos colocados em situações difíceis. Nós temos que tomar decisões difíceis e nós simpatizamos com personagens que cometem erros porque quem entre nós nunca cometeu um erro? Me faz feliz quando alguém gosta dele porque isso é um tipo de empatia e eu aprecio isso. Também, quem não gosta de garotos que pintam?”
Holly entrou na conversa e disse que ela, como leitora, ama personagens que cometem erros.

Uma fã então perguntou sobre o rumor que leu na internet alguns anos atrás sobre Alec ter sido baseado em um amigo de infância da Cassie.

“Isso é verdade. Viu, um rumor de internet que é real! [muitas risadas] Essa na verdade não é uma história muito feliz. Eu tive um amigo no ensino fundamental e médio e nós amávamos ficção científica e livros de fantasia. Nós amávamos os mesmos tipos de filmes e ele muitas vezes dizia pra mim que ele não conseguia encontrar personagens como ele nos livros que ele gostava de ler porque ele era gay. […] Ele queria ler livros que tivessem personagens gays que também fossem mágicos ou corajosos caçadores de demônio […] e ele não estava se encontrando em nenhum desses livros. E depois ele acabou se matando. Ele não queria se assumir para os pais dele e na época que nós estávamos crescendo, a ideia de que você era gay, significava que você ia morrer de AIDS. Era isso que ele acreditava que seria o futuro dele e foi muito ruim. Foi uma das primeiras grandes perdas da minha vida perder esse amigo tão próximo. Então quando eu pensei em Alec, pensei nele e que tipo de personagem ele teria gostado de ler? Como eu posso criar um personagem que teria feito ele feliz quando ele era um adolescente? Não é uma história feliz, mas é real”.


Spoilers de Queen:
Livvy é uma personagem muito importante em “The Wicked Powers” e ela também está em “The Lost World” (o 9º conto de “Fantasmas do Mercado das Sombras” que será lançado dia 4 de junho).

“The Lost World” é na verdade pelo ponto de vista do fantasma de Livvy que está cuidando do irmão na Scholomance. Ela é meio que uma colega de quarto dele e se preocupa que Ty não vá fazer outros amigos porque ela está por perto.
Livvy também viaja para Devon para falar com Kit, mas quanto mais longe ela está de Ty, mais fraca ela fica. Livvy está “unida a ele de uma forma mágica”. É meio que uma história de assombração que não é surpresa porque Cassie escreveu com Kelly Link que adora uma história de fantasmas.
Em “The Wicked Powers” Idris está fechada para o resto do mundo e ninguém sabe o que está acontecendo lá, mas Livvy é capaz de passar pelas barreiras.

Holly também mencionou que elas tem que escrever para a leitora dentro dela e não para a escritora. Se o que elas estão escrevendo faz elas felizes, provavelmente fará os leitores felizes.


“Um fã perguntou sobre o conteúdo problemático nos livros e eu vou colocar no artigo a resposta delas.”

O fã perguntou sobre encontrar o balanço entre o que os adolescentes querem ler – isso nem sempre contem o que os pais querem que eles leiam – enquanto também falam sobre coisas éticas no livro que podem incluir, por exemplo, abuso em uma relação sem falar algo sobre isso de uma maneira julgadora.
Cassie: “Você quer evitar o didatismo, ensinar seu leitor e é importante dar a eles o espaço para questionar as coisas. A representação de algo não significa apoiar e isso é importante de lembrar quando você está lendo algo. Boa escrita vai te dar espaço para questionar se isso é algo bom ou ruim”.


Spoilers de Queen!
Uma pergunta sobre Herondales: Kit não vai ser o típico Herondale infeliz porque Jem e Tessa vão ficar animando ele.
Ele será mais amparado.

Mais sobre a edição de 10 anos de “Anjo Mecânico” na nossa (do TMI Source) com a Cassie. 🙂

Cassie e Holly ficaram muito satisfeitas com as reações ao final de “Magisterium”. “Porque essas pessoas são tão más? Porque terminariam um livro assim?”

Cassie falou brevemente sobre a tatuagem de Jaime (La sangre sin fuego hierve) e como isso se refere ao temperamento ruim dele. Ele trabalhou muito para controlar esse aspecto dele mesmo. Nós vamos definitivamente conhecer Jaime muito melhor em “The Wicked Powers” porque ele será amigo de Dru.

Magnus e Alec são um casal estável nos livros atualmente. Eles adotaram duas crianças e Alec se transformou em um líder confiante então foi divertido para Cassie revisitar um tempo onde Magnus e Alec eram inseguros um sobre o outro. Ela amou voltar e achar que as pessoas vão se divertir com malec.
“The Red Scrolls of Magic” foi um livro muito bom de ser escrito. 🙂

Cassie estava vivendo em Londres em 2014 quando ela escreveu as primeiras 50,000 palavras de “Chain of Gold” e então ela teve que colocar de lado para trabalhar em “Os Artifícios das Trevas” porque a editora não queria separar os livros.
Foi um grande momento voltar a trabalhar em “Chain of Gold” e ela realmente adorou isso.


Spoilers de Queen!
Nós vamos saber mais sobre o Jace de Thule e Ash em “Forever Fallen”.
Tem assassinato e é uma história meio longa (co-escrita com Sarah). Mas também tem coisas fofas porque Kit está se acertando com Jem e Tessa.

Metade de “Forever Fallen” é no ponto de vista do Jace de Thule e nós vamos descobrir mais sobre os poderes de Ash e quais planos ‘Jace’ tem para ele no futuro.
“The Lost World” é sobre Ty e “Forever Fallen” é sobre Kit para que os leitores vejam o que aconteceu com eles depois de “Rainha do Ar e da Escuridão”.

Então é isso. Depois da sessão de perguntas e respostas parte da tarde já tinha acabado e nós tivemos nossos livros autografados e tivemos que dar tchau. 🙁

Como sempre eu tive um ótimo tempo e queria agradecer Cassie, Holly, Simon & Schuster UK, Fritha, Waterstones Piccadilly e a equipe da St. James’s Church Piccadilly por um evento fantástico. <3 Até a próxima!

A gente não pode deixar de se perguntar quando será que poderemos ter essas duas rainhas juntas aqui em solo brasileiro, não é? :’)

Os exemplares de “Rainha do Ar e da Escuridão em português que já estão sendo entregues para quem comprou na pré-venda na Amazon por R$ 59,90 (com brindes: marcador e pôster) para dia 04 de março próximo, e para comprar é só clicar AQUI, e para todas as informações sobre a pré-venda aqui no Brasil, acesse AQUI.

Já os outros livros do mundo das sombras que serão publicados ainda nesse ano de 2019 são: “The Red Scrolls of Magic”, já está em pré-venda na Amazon Brasil por R$ 93,43 em sua versão física e capa dura EM INGLÊS para o dia 9 de abril, e para comprar, basta clicar AQUI. Já para comprar a versão física e capa dura EM INGLÊS de “Ghosts of the Shadow Market”, em pré-venda para 4 de junho de 2019 por R$ 93,43, clicando AQUI. Você também pode comprar o e-book EM INGLÊS de “Chain of Gold”, que está em pré-venda para 19 de novembro de 2019 por R$ 42,90, clicando AQUI. Ainda há um box chamado “Shadowhunters: Short Story Colletion” que virá com os exemplares capa dura e com os extras das “Crônicas de Bane”, “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” e “Fantasmas do Mercado das SombrasEM INGLÊS e será lançado dia 18 junho e já está a venda na Amazon por R$ 269,19 e para comprar basta clicar AQUI. Lembrando que tudo isso são versões EM INGLÊS e sem data de publicação em português ainda, apesar da Galera Record deter os direitos de publicação de todos os livros acima aqui no Brasil.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. A Amazon Brasil também dá frete grátis acima de 99 reais e a Amazon ainda disponibiliza gratuitamente seu aplicativo Kindle que permite que você leia seus livros digitais em qualquer dispositivo (tablet, celular, notebook, etc) e para baixar, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas“, basta vir AQUI.

Para saber mais sobre “Fantasmas do Mercado das Sombras”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “The Eldest Curses“, clique AQUI.

Fonte: [x]