27.04

padrao_ladymidnight

Cassandra Clare novamente, em sua conta no Tumblr, respondeu mais algumas perguntas sobre seu ultimo livro lançado – e que já está nas livrarias no Brasil – Dama da Meia-Noite. Desta vez ela comenta um pouco sobre a amizade entre suas personagens Emma e Cristina, e desabafa sobre como as amizades entre mulheres vem sendo retratadas nos livros quando comparadas com as amizades entre homens.

De certa forma, Cassandra Clare acalmou o coração dos fans que tanto adoraram a relação entre as caçadoras de sombras Emma Carstairs e Cristina Rosales, porém Cassie também acaba dado ótimos conselhos para futuros escritores sobre como as coisas podem ser representadas fugindo do socialmente-aceito, e como isso enfatiza uma profundidade nos personagens.

Jovens escritores fiquem atentos às respostas, esta no caso, que você pode ler abaixo:

Emma e Cristina; Amizades Femininas.

spoilers de Dama da Meia-Noite

s-p-o-i-l-e-r-s

single-minded-madness disse: No final Mark diz para a Emma que eles deveriam ficar realmente juntos e não apenas mentir sobre isso. Emma está ciente dos sentimentos passados de Cristina pelo Mark? Se a Emma for perder o Julian, eu não quero que ela perca a Cristina também…

oscuro-objeto disse: Eu apenas gostaria de dizer que eu AMO a amizade entre a Emma e a Cristina, amo ver duas mulheres sendo amigas sem ódio ou algo assim. Foi tão relaxante ler isso. E quando Emma diz para Drusilla que ela é linda, isso foi tão belo. Eu espero que nos próximos livros continue havendo coisas assim. Eu sou feminista e eu preciso dizer que seus livros estão entre os poucos livros que li e não quis morrer ao ler misoginia e semelhantes. Obrigado por isso, é tão bom!

Obrigado! Eu posso prometer a vocês que Emma e Cristina não vão perder a amizade por causa da situação com Mark. Eu amo Emma e Cristina e a amizade entre elas é um prazer de escrever, como também é a de Lucie e a Cordélia, e como foi a de Clary e Isabelle. Emma e Cristina verdadeiramente amam uma a outra estão lá uma para a outra – Lord of Shadows dá a Emma situações para estar lá pela Cristina assim como Cristina esteve por ela.

Isso não é dizer que nunca nada irá tensionar a amizade delas, que elas nunca irão brigar ou ter dúvidas uma sobre a outra, ou discordarem e terem de fazer as pazes. Algo que eu vejo as vezes e que me incomoda é como mulheres não recebem a permissão de ter em suas amizades as mesmas complicações que os homens. Homens podem discutir (Jace e Alec) podem ter confrontos amargos (Will e Jem) e nós entendemos isso como um aprofundamento, uma camada da amizade entre eles. Um sinal do quanto eles se importam. A amizade entre homens tem a permissão de conter jornadas: Arcos de disconfiança até confiança, traição ao perdão. À amizade ente mulheres é dada um tratamento mais brando – é esperado que elas sempre sejam amigas, mesmo quando não existe razão real para isso, e portanto o suporte é tirado de debaixo delas.

Amizade não é diferente de amor romantico quanto a paixão. Nós nos sentimos fortes pelos nossos amigos, nós amamos eles, nós amamos suas complexidades: As vezes nos ressentimos, as vezes nos desentendemos, as vezes discordamos, as vezes nos sentimos abandonados, as vezes temos ciúmes por eles poderem gostar mais de alguém, as vezes estamos aterrorizados de perdê-los, as vezes estamos mais felizes com eles do que estamos com qualquer outra pessoa.

A amizade entre homens recebe o tratamento dramático – entre mulheres é muitas vezes simplesmente apresentada de forma fofa e agradável. Mulheres que se sentem fortes, especialmente sobre outras mulheres, são muitas vezes algo que assusta a mídia dominada pelos homens. é por isso que “BROMANCE” é uma palavra e “SROMANCE” não. Pessoalmente eu anseio por ver a amizade entre mulheres retratada como tendo o mesmo amor apaixonado, desavenças, brigas, conexão, anseio, ciume, exigências, encontros, confiança, e amor que a dos homens. Existe uma maravilha especial nos altos e baixos de uma amizade entre mulheres que não deve nunca ser suavizadas para elevar a socialmente-aprovada “gentileza” acima da paixão.

Fonte

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Lady Midnight , Livros , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.02
Agora a tarde, Cassie respondeu perguntas em seu tumblr, todas com novas informações sobre seu mai...
18.02
Cassie postou em seu tumblr a lista com os nomes dos capítulos de "Chain of Gold". Confira a tradu...
17.02
Respondendo mais perguntas em seu tumblr, Cassandra Clare deu diversas informações sobre seu mais ...
15.02
Atendendo a pedidos em seu tumblr, Cassandra Clare postou uma cena entre Julian e Emma em “Rainha ...
14.02
Cada dia mais próximo do dia 03 de março, quando acontecerá a publicação em língua inglesa de ...
13.02
Se aproxima cada vez mais a data de publicação de “Chain of Gold”, o 1º livro da trilogia “...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook