27.03

Hoje, 27 de março de 2017, é o aniversário de 10 anos da primeira publicação de “City of Bones” (“Cidade dos Ossos” em português), o primeiro livro da então trilogia “Os Instrumentos Mortais“. O livro superou as expectativas e já conseguiu uma segunda edição em menos de um mês de venda, também chegando a lista dos mais vendidos do jornal New York Times, em uma época que “Lua Nova” (da série Twilight) e “A Menina que roubava Livros” também estava na lista.

Cassandra Clare vendeu os direitos de publicação do livro em 2006, com a primeira edição saindo no ano seguinte. Desde então não mais parou, escrevendo as continuações “Cidade das Cinzas” e “Cidade de Vidro”, logo depois começando a trilogia “As Peças Infernais”, sem nunca deixar de participar de diversas antologias com seus contos (alguns lançados no Brasil, como “Zumbis x Unicórnios” e “Aconteceu Naquele Verão”).

Assim que foi publicado, “Cidade dos Ossos” tinha duas capas em sua versão em língua inglesa, sendo a norte-americana e a do Reino Unido:

Já aqui no Brasil, “Cidade dos Ossos” foi publicado pela Galera Record somente em 2010 e por muitos e muitos anos teve somente a edição com a capa norte-americana que apesar de manterem a mesma imagem da versão norte americana, todas contem holografia (os famosos “brilhinhos”), divergindo das capas dos Estados Unidos. Em 2016 a editora lançou um box com todos os livros com as novas capas, metalizadas e que as lombadas se completam.

Os números precisos de quantas cópias “Cidade dos Ossos” vendeu é impreciso, mas sabemos que todos os livros de Cassie já venderam mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo e traduzido para mais de 35 línguas diferentes, um número impressionante que é fundamenta o Mundo das Sombras – que começou com “Cidade dos Ossos”.

Por isso, não deixe de parabenizar Cassandra Clare em seu twitter e se junte a tag #CoB10thAnniversary durante todo o dia!

Você pode garantir seu exemplar de “Cidade dos Ossos” em português clicando AQUI. Você também pode garantir o exemplar comemorativo de 10 anos de “City of Bones” (em inglês) clicando AQUI.

Para entender todo o mundo das sombras e “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”, basta vir AQUI.

Para ler extras traduzidos de “Cidade dos Ossos“, basta vir AQUI.

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Cidade dos Ossos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook