Hoje, 27 de março de 2017, é o aniversário de 10 anos da primeira publicação de “City of Bones” (“Cidade dos Ossos” em português), o primeiro livro da então trilogia “Os Instrumentos Mortais“. O livro superou as expectativas e já conseguiu uma segunda edição em menos de um mês de venda, também chegando a lista dos mais vendidos do jornal New York Times, em uma época que “Lua Nova” (da série Twilight) e “A Menina que roubava Livros” também estava na lista.
Cassandra Clare vendeu os direitos de publicação do livro em 2006, com a primeira edição saindo no ano seguinte. Desde então não mais parou, escrevendo as continuações “Cidade das Cinzas” e “Cidade de Vidro”, logo depois começando a trilogia “As Peças Infernais”, sem nunca deixar de participar de diversas antologias com seus contos (alguns lançados no Brasil, como “Zumbis x Unicórnios” e “Aconteceu Naquele Verão”).
Assim que foi publicado, “Cidade dos Ossos” tinha duas capas em sua versão em língua inglesa, sendo a norte-americana e a do Reino Unido:
Já aqui no Brasil, “Cidade dos Ossos” foi publicado pela Galera Record somente em 2010 e por muitos e muitos anos teve somente a edição com a capa norte-americana que apesar de manterem a mesma imagem da versão norte americana, todas contem holografia (os famosos “brilhinhos”), divergindo das capas dos Estados Unidos. Em 2016 a editora lançou um box com todos os livros com as novas capas, metalizadas e que as lombadas se completam.
Os números precisos de quantas cópias “Cidade dos Ossos” vendeu é impreciso, mas sabemos que todos os livros de Cassie já venderam mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo e traduzido para mais de 35 línguas diferentes, um número impressionante que é fundamenta o Mundo das Sombras – que começou com “Cidade dos Ossos”.
Por isso, não deixe de parabenizar Cassandra Clare em seu twitter e se junte a tag #CoB10thAnniversary durante todo o dia!
Você pode garantir seu exemplar de “Cidade dos Ossos” em português clicando AQUI. Você também pode garantir o exemplar comemorativo de 10 anos de “City of Bones” (em inglês) clicando AQUI.
Para entender todo o mundo das sombras e “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”, basta vir AQUI.
Para ler extras traduzidos de “Cidade dos Ossos“, basta vir AQUI.