29.03

julesemma-padrão

Cassie respondeu mais algumas perguntas sobre Lady Midnight com alguns assuntos bastante interessantes. Temos a maldição parabatai, uma cena de Julian e Emma que aconteceu durante o livro e despertou suspiros nos fãs, runas e sobre institutos. Confiram:

CONTÉM SPOILERS DE LADY MIDNIGHT!

prettypengirl disse: Oi, em primeiro lugar, Lady Midnight foi fantástico! Eu queria saber como iratzes funcionam, porque nós pegamos uma visão diferente sobre eles em Lady Midnight. Então, iratzes pode curar Shadowhunters, mas não é uma mágica que cura totalmente, como visto quando Julian foi baleado, quando sua mãe morreu, e quando Emma levou as chicoteadas. Assim um iratze de alguma forma faz runas mágicas em Shadowhunters, ou é algo como um metabolismo acelerado? Como é que um iratze funciona exatamente? Será que funciona em lesões físicas apenas, ou doenças também?

Iratzes fazem parte do sistema das Sombras de runas mágicas. Elas permitem que o corpo se cure muito mais rápido do que é normal. Elas podem curar a maioria das lesões físicas, mas não aquelas que são demasiadas graves/são mortais (Hodge), mas alguma mágica e/ou lesões demoníacas não pode ser curadas por um iratze. Elas não curam a doença. Eleanor Blackthorn tinha câncer nos ossos, que um iratze faria absolutamente nada para ajudar. Os Irmãos do Silêncio têm runas de cura mais fortes que lhes permitem lidar com veneno, lesões mágicas, e doenças, mas há algumas coisas que não podem curar. Eles não poderiam salvar Eleanor.

Iratzes são como primeiros socorros, em que eles são o tratamento inicial que cada Shadowhunter aprende a usar no trabalho/campo de batalha. Para problemas mais sofisticados, eles têm que buscar os Irmãos do Silêncio.

Do Codex:

Marcas de Cura – também existem muitas que devem ser aprendidas. A primeira é o iratze, o simbolo básico de cura, que fecha ferimentos nos Caçadores de Sombras. Note que isto não significa que um iratze nem sempre é o melhor tratamento para um ferimento, por exemplo, se a Marca fosse fazer a pele se curar sobre uma garra ou um espinho preso, que necessite ser removido. O iratze também eleva a temperatura do corpo temporariamente, ajudando a queimas a infecção, mais ou menos como a febre faz. Este símbolo é um tanto ineficaz contra venenos de demônio e ferimentos causados por Marcas demoníacas. Nesses casos, o ferido deve ser rapidamente levado a um irmão do silêncio, mas nesse meio tempo, pode ser útil aplicar um simbolo mendelin, que fortalece a constituição da vítima, e/ou um simbolo amissio, que desacelera a perda de sangue e acelera sua substituição natural.

Amor e a “maldição parabatai”
princessjezelias disse: Acabei de terminar LM e a ligação romântica parabatai não fez muito sentido para mim. Amizade e relacionamentos familiares podem ser tão fortes quanto relacionamentos românticos, as vezes até mais. Por que só o amor romântico tem efeito sobre a ligação?

Oi! Desculpa se você está incomodado com a premissa dos livros! A noção de “beijo do verdadeiro amor” sendo especificamente diferente do que, digamos, um beijo de amor materno de mãe tem suas origens em contos de fadas e mitologia, e tem sido por muito tempo uma base daquilo que culturalmente pensamos como padrão e regras de magia.
Nem Jem (nem ninguém) indica que o amor romântico é mais poderoso e que é a causa da maldição parabatai. O amor romântico não é mais poderoso ou especial do que amor familiar ou platônico, é simplesmente diferente em espécie. O amor que alguém sente por sua mãe não é o mesmo amor que eles têm sua esposa ou marido. Isso não faz nenhum dos amores mais forte, ou melhor.

Magia requer tipos diferentes de coisas porque mágica, no folclore, mito e literatura, é completamente sobre a especificidade. (Feitiço necromancia de Malcolm só funciona se você usar a mão de um assassino. Por que não o olho de um assassino? Porque a mágica é específica. Tem que ser uma mão porque o feitiço diz isso.)
Feitiços são como receitas. Use o ingrediente errado e ele vai dar errado, assim como se você colocar sal em bolo em vez de açúcar a receita não vai funcionar. Isso não faz o açúcar mais poderoso, mais forte ou melhor do que o sal. Você poderia facilmente fazer a implicação de que amor eros (romântico) é um menos potente do que amor agape(espiritual) e esse é o problema, se você estivesse tão inclinada.

A ligação parabatai na verdade faz amor platônico se tornar algo mágico, e é uma celebração disso.
(Quanto a outros tipos de amor afetando a ligação, eles afetam – vejam como exemplo a relação de Jem e Will e os efeitos mágicos de sua ligação, uma vez que é bem diferente de, digamos, Robert e Michael, em que a ligação deles se sumiu quando se eles se distanciaram.)

Institutos e suas Magias

Blackthorns disse: Cassie, oi! Porque você tem postado spoilers de Lord of Shadows (especialmente os sobre Mark e Kieran. Omfg), eu tenho como uma pergunta. As cortes vão ser mais ativas em Lord of Shadows do que em Lady Midnight porque eu sinceramente amo as fadas. Também, Kieran foi mencionado estando em uma biblioteca em um dos seus spoilers. É a biblioteca do instituto, e se for, como é que Kieran é capaz de andar no instituto? Não tem alguma mágica que impede que as fadas de entrarem no instituto, além do santuário?

São apenas vampiros que são limitados ao Santuário. (Mais uma vez, a magia é muito específica sobre esses tipos de coisas). Ambos Woolsey e Luke conseguem andar pelos Institutos, Magnus, Malcolm e Ragnor visitam vários institutos com nenhum efeito ruim. Uma sereia (uma espécie do país das fadas) está passando na parte de fora do Instituto de Londres nas Crônicas de Bane. As portas são abertas apenas por Caçadores de Sombras, mas Membros do Submundo (exceto vampiros) podem totalmente entrar, se eles são convidados.

Acho que a Clave poderia ter colocados novas leis anti-fadas por conta da Paz Fria, mas duvido que tinha como colocar esse tipo de magia em todos os institutos. Elas seriam apenas leis para o instituto impor por conta própria. Não existe nenhuma razão física pela qual Kieran não seria confiável a caminhar pelo instituto. O enviado das fadas realmente se encontra com a Diana, Arthur no Santuário. Mas é porque eles supostamente não deveriam se encontrar DE JEITO NENHUM com fadas, mas não é como eles estivessem seguindo a lei.
Sim, vamos ver as Cortes das Fadas nos próximos livros.

evamorganstern disse: Olá Cassie! Após a primeira vez de Emma&Julian na praia quando Julian pediu desculpas por não usar a proteção, Emma disse que ela tinha a runa. É uma runa permanente que ela já tinha ou que ela tinha adicionado pouco antes? Ele não disse, estou curiosa.

A runa dura cerca de três meses, e qualquer pessoa pode usá-la. Desde Emma que estava namorando Cameron no início do livro, fez sentido que ela tivesse naquele momento.

livalittle disse: Olá Cassie, eu tenho pensado sobre o que aconteceu entre JulianxEmma na praia e fiquei me perguntando: o sexo é geralmente retratado como o epítome do amor em ya livros e, por causa disso, ele tende a ser apresentado no final do série, como o foi para JacexClary e WillxTessa, por que você optou por fazer tê-los ter relações sexuais de forma “precoce” na série? E notei que realmente não se tem uma reflexão sobre o que aconteceu a partir de um pov Jules, será talvez você vai escrever seus pensamentos sobre isso mais tarde na série ou on-line?

Nós normalmente só temos cenas de sexo de POV de uma pessoa, uma vez que a mudança POV durante cenas de sexo pode ser chocante. (Embora isso possa acontecer.)

Emma e Julian têm um tipo muito diferente de relacionamento do que Jace e Clary ou Will e Tessa no sentido de que eles já se conhecem há muitos anos. Ambos Clace e Wessa são histórias sobre as pessoas que se encontram e precisam conhecer uns aos outros antes que eles se apaixonem, e onde a intimidade sexual acontece ao longo da linha do tempo de seu relacionamento geralmente reflete a isso.

Julian e Emma nos conhecemos desde sempre, e provavelmente estando apaixonados na maioria de suas vidas. Eles não precisam de conhecer melhor um ao outro ou forjar uma intimidade mais profunda — eles são quase tão íntimos como é possível ser. O sexo vem como o momento em que os seus sentimentos reprimidos explodem, como é frequentemente o caso quando algo foi retido por um longo tempo. É um símbolo de uma mudança irrevogável no seu relacionamento, que nenhuma outra ação poderia ter sido realizada.

Eu realmente nunca pensei “sexo deve estar no último livro!” É uma espécie de acontecimentos onde deve acontecer, de acordo com a trama. Quanto àqueles que têm perguntado se fazer sexo na praia é desconfortável 1) eles não se importariam se fosse e 2) não se a areia for úmida e comprimida embaixo, não. Meu conselho YA para o dia.

Fonte 1, 2, 3 e 4

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Lady Midnight , Lord of Shadows , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook