09.09

padrao_cassie

Hoje a noite Cassie respondeu a uma pergunta sobre parabatais, focada nos dois vínculos parabatais que conhecemos muito bem e amamos. Ela fala sobre a diferença entre parabatais e como eles realmente se sentem quando o vínculo é quebrado. Confira:

Olá Cassie! Eu tenho uma pergunta sobre parabatai. Bem, basicamente sobre uma coisa específica em TID / TMI que de alguma maneira eu não consigo esquecer. Assim, quando o vínculo de Will e Jem quebrou, Will sofreu muita dor, física e mental, que foi realmente difícil para eu aguentar e me mostrou o quão forte o vínculo realmente tem que ser para machucar alguém tanto quanto Will quando ele se quebra. Mas, em TMI, quando Jace morreu, Alec disse que não sentiu nada porque estava “ocupado” com a batalha. Agora o que eu estou querendo saber é se é realmente possível apenas não sentir a quebra da ligação quando o seu parabatai morre e você está distraído. Claro que a batalha era algo grande, mas a forma como pareceu para mim em TID, deve / doer / muito quando seu parabatai morre e eu estou custando muito a acreditar que Alec não sentiu nada quando Jace morreu. Muito amor! – daddari-no

1) Olá
2) Eu respondi isso antes, mas eu vou re-responder, como me pediram bastante essas últimas semanas, o que geralmente significa que alguém está discutindo isso em algum lugar.
3) O que Alec realmente diz sobre o que sentiu quando Jace “morreu”, é que era “como se houvesse um cordão que [me] amarrasse a algo e se torou, e agora[eu estava caindo.” O que não é o mesmo que não se sentir alguma coisa porque você está ocupado, embora …
4) Estar “ocupado” em uma batalha não é como estar “ocupado” jogando Banco Imobiliário – você está literalmente lutando por sua vida. Seu sistema digestivo é desligado. Seus rins começam a encerrar. Você já não pode produzir saliva. Você parar de ser capaz de se sentir mais dor, porque suas inundações corpo com endorfinas. E isso é para a pessoas normais – imagine como é para Caçadores de Sombras. O sistema parabatai é um sistema de guerreiro. É essencialmente a intenção de fazer duas pessoas lutam juntos melhor. As coisas que todos nos realmente gostamos (amizade, união pessoal, amor) são efeitos colaterais, não é o objetivo. Se as pessoas desmoronassem completamente toda vez que seus parabatais fossem feridos em batalha, ou quando o seu parabatai ficou ferido e eles estavam no campo de batalha, então o sistema parabatai provavelmente seria menos útil do que é, e eles poderiam parar de fazer isso!
5) As pessoas costumam comparar Jace morrendo e Jem se tornar um irmão silencioso, porque ambas as coisas iriam “quebrar” o vínculo parabatai, e isso é verdade. Mas eu acho que também vale a pena perguntar: você se sente que o vínculo parabatai é tão forte, que você acha que não há nenhuma diferença entre um parabatai que teve o seu parceiro levado pela morte pacificamente por velhice, ou por um que foi torturado até a morte por um longo período? Acho que o que eu estou dizendo é: sim, Alec sentiu um lampejo de algo terrível, no meio da batalha, quando Jace brevemente morreu. Alec sentiu por muito mais tempo, muito mais fortemente, o que estava acontecendo em Cidades das Almas Peridas: Jace ser possuído, e dividido dele por uma dimensão. Uma dessas coisas não é natural, o outra é parte da vida. O que não quer dizer que ter o seu vínculo parabatai terminado com a morte não é terrível. É horrível. Mas ele não pode ser tão terrível que destrói você, ou de novo: ninguém iria fazê-lo ou concordar em fazê-lo para outra pessoa.
6) Jem ser transformado em um irmão silencioso – um terrível, torturante processo – e Jace morrer não são a mesma coisa. A morte é uma parte natural da vida, enquanto que o que acontece com Jem não é.
7) Além disso, Jace está morto por uns dez minutos talvez. Não temos idéia de quantos minutos se passaram depois que Jem se tornou um irmão do silencio antes de Will realmente sentir. Poderia ter sido horas.
8) Como eu disse no meu post anterior: “Alec e Jace têm uma ligação parabatai normal, até mesmo uma forte. Jem e Will tem um vínculo extraordinário. Isso não é nada ruim sobre Jace e Alec. A coisa Jem / Will é apenas uma daquelas coisas que quase nunca acontece. Isso não significa que Jace e Alec são horríveis ou não amam unm ao outro ou qualquer coisa assim “Eu recebo um monte de perguntas sobre se eu acho que Jace se preocupa com Alec mais do que Alec se preocupa com ele e vice-versa: Do tipo que eu recebo como um monte de perguntas sobre se eu shippo Wessa ou Jessa. E do tipo como eu me sinto sobre a coisa Wessa / Jessa, eu acho que Alec e Jace possuem uma amizade equilibrada e se preocupam com o outro de forma igual.
Eu entendo o desejo de escolher lados (eu acho que é promovida pela forma estranha como as pessoas têm sido incentivados a ler tudo como sendo sobre Teams/Tímes desde Crepúsculo), mas assim como escolher entre Will e Jem, ao escolher entre Jace e Alec você escolhendo entre duas pessoas que não iria agradecer por escolher entre elas. Alec não iria agradecer por você dizer que Jace não era um bom amigo. Ele iria usá-lo para praticar tiro ao alvo. 🙂 Se você disser a Jace que Alec não é um bom amigo, Eu suspeito que ele lhe desafiaria a pular do teto do instituto.
Jace e Alec são pessoas muito diferentes, e eles mostram seu amor de forma diferente, assim como eles mostram a sua raiva. Alec sentiu a morte de Jace, que vai mostrar em parte o quão fortemente eles estão ligados e o quanto eles se amam. Se alguma coisa acontecesse com Jace, Alec nunca realmente ia ser o mesmo de novo, e o mesmo vale para o outro lado. Então, dedos cruzados para os dois. 😉

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
16.05
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre personagens de "As Últimas Hor...
06.05
Grandes chuvas atingiram o Estado do Rio grande do Sul e afetaram diretamente centenas de milhares d...
02.05
Cassie postou em seu instagram hoje uma cena em quadrinho de "O Ultimo Rei das Fadas" que mostra Dru...
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook