09.07

cassie_padrao
Em seu Tumblr, Cassandra Clare respondeu algumas perguntas sobre a linhagem dos Ashdown e sobre o processo de utilização de runas e a resistência dos Caçadores de Sombras (em especial Mark) em relação a elas. A autora também esclareceu uma questão relacionada a marca em formato de estrela dos Herondales e Mark Blackthorn e seu ponto de vista sobre relacionamentos.

Olá senhorita Cassie Clare! Eu tenho uma pergunta: Eu lí em algum lugar que quando Sophie ascendeu, ela passou a utilizar o nome Ashdown. Mas então ao casar com o Gideon ela se tornou uma Lightwood. E isso também diz que eles (Ashdowns) morreram todos. Mas agora existe um Cameron Ashdown em The Dark Artifices. Eu estou confuso. Isso significa que quando Simon Ascender (digo, ele pode ainda morrer na cerimônia, mas não acho que seja uma pessoa cruel e não mataria ele… por favor não mate-o) ele poderá pegar qualquer nome. Tipo Wayland ou Silverhood ou Trueblood? Você poderia explicar por favor? Muuuuito Obrigado – ragelrubbles

Ah sim, Ashdowns. Sophie ascendeu e pegou o nome, mas tão logo ela se casou, seu nome mudou para Lightwood, e Ashdown voltou à lista de nomes dos quais os ascendidos podem escolher – Nomes de famílias que foram extintas ou diluídas a nada.

Em Nothing But Shadows outro Ashdown aparece. A reitora da Academia de Caçadores de Sombras têm o nome de Ashdown pois ela casou com um ascendido que escolheu este nome após Sophie ter deixado ele.

TDA toma lugar em 2012. O nome Ashdown sobrevieu, então Cameron existe. 🙂

Se o Simon sobreviver [Muahahaha], ele poderá escolher um nome da lista dos nomes que não estão em uso. Ele não poderá usar um nome que ainda existe,não importando o quão Demais ele ache o nome.

Hey Cassie, eu fico me perguntando: se os Blackthorns são descendentes de Will, graças a Lucie, é possível que Mark, Jules, Ty e Tavvy tenham a mesma marca em formato de estrela?

Não – primeiramente, nós não sabemos se todos os Blackthorns são descendentes do Will. Tudo que a árvore genealógica diz é “veja a árvore genealógica estendida”.

Em segundo lugar, a marca em formato de estrela é transmitida apenas a descendentes do sexo masculino, se não fosse não seria mais uma marca que identifica os Herondales – tantos Caçadores de Sombras a teriam que seria uma questão sem importância quando alguém a tivesse. Clary possui a marca porque o sangue do anjo foi dado diretamente a ela, não porque ela é uma Herondale ou relacionada a eles de qualquer maneira. Acredito que se um dos Blackthorns tivesse o sangue de Ithuriel e aplicasse em si mesmo, eles poderiam ter a marca, mas isso realmente não faz muito sentido então não sei porque eles iriam querer 🙂

Porque acontece de o Mark ter dificuldades para suportar runas e o James não? Eles dois possuem um dos pais Caçador de Sombras e um membro do submundo. Eu odeio chamar a Tessa de Downworlder, mas este é o termo mais correto para sua herança única. Mark e Helen são os dois parte fada mas Helen nunca foi mencionada como tendo problemas como este. São o James e a Helen também afetados pelas runas mas isso apenas não foi revelado ainda? e se não, porque eles não são afetados por elas? – how-to-be-idiot-for-dummies

Mark não têm dificuldades em suportar runas. Quando as primeiras runas foram colocadas nele, quando ele era uma criança, ele experimentou mais dor do que a maioria dos Caçadores de Sombras, isto é tudo o que foi mencionado:

Sangue de Caçador de Sombras era dominante, e por mais que a Conselho não goste, ele ainda iriam aceitar crianças – meio downworlder na Clave desde que sua pele tolere runas. Ambos, Mark e Helen receberam suas primeiras runas aos dez anos, e suas peles suportaram as runas de forma segura, apesar de Emma poder dizer que receber as runas machucou Mark mais do que um Caçadore de Sombras comum. Ela notou ele estremecendo, mesmo ele tendo tentado esconder, quando a estela foi posta em sua pele.

Nós não sabemos se a Helen passou por essa mesma experiencia ou não, pois a Helen é mais velha que o Mark, e a Emma era provavelmente nova o suficiente quando a Helen recebeu suas runas para não saber como ela as recebeu.

Helen e Mark ambos possuem um dos pais Downworlder. Tessa não é uma Downworlder – Eu não concordaria em dizer que este é o termo mais apropriado para ela, mas daí estaríamos entrado em um território léxico desconhecido. A mãe de Tessa foi uma Caçadora de Sombras. Não existem Downworlders que tenham tido um pai ou mãe Caçador de Sombras, nenhum. Tessa é única, e James e Lucie não podem ser comparados, magicamente, com Helen e Mark – Eles não são nada parecidos. Mark e Helen são mais como a Tessa (Um dos pais Caçador de Sombras e o outro outra coisa) do que como James e Lucie, e de fato, Tessa não suporta runas.

Por outro lado, nem Robert Lightwood podia suportar quando ainda era jovem, e ele é alguém que era Caçador de Sombras sem dúvidas. Aqui está um pouco sobre resistência às runas após The Evil We Love ser lançado:

A ideia de que alguns Caçadores de Simbras poderiam ser resistentes a runas a principio me pareceu intuitivo – Isso reflete o comportamento humano, no qual algumas pessoas são alérgicas a vacinas. Isso é algo que pode acontecer não importando qual sua herança [genética] seja. Ou é algo aleatório, ou nenhum padrão foi encontrado ainda. Nascer é um jogo de dados. Como seres humanos nós nunca sabemos quais elementos estranhos vão entrar em jogo a respeito de nossos corpos. Caçadores de Sombras não são diferentes.

E Caçadores de Sombras com sangue Downworlder não são diferentes. Eles estão sujeitos à mesma sorte do sorteio, como todos os outros.

Nem James ou Lucie tem qualquer problema com as runas.

Oi Cassie, eu queria dizer obrigado por esses maravilhosos livros que você escreveu e que eu mal posso esperar para ler TDA & TLH. Eu tenho uma pergunta sobre o Mark Blackthorn, que eu já amo, você disse que por ele estar rodeado de fadas ele não vê relacionamentos do mesmo jeito que seus parentes, tipo ele não vê estar apaixonado e monógamo estando juntos, isso significa que ele tem um relacionamento aberto ou um relacionamento de poliamor? — wereallmisfts

Mark passou muito tempo entre as fadas, e realmente entre as fadas existem diferentes visões sobre amor, relacionamentos e monogamia do que no mundo humano.

Eu acredito que Mark definitivamente estaria aberto a um relacionamento de poliamor. Isso não significa, entretanto, que Mark é um ‘traidor’, ou de qualquer maneira infiel ou promiscuo. As fadas não são em geral, e Mark não é especificamente

Fadas colocam uma grande importância na veracidade – elas não podem mentir, mas podem enganar e induzir ao erro e isso é uma grande coisa se você fizer. Se você jurar fidelidade, você tem que manter isso. Se você concordar que você pode se envolver fisicamente com outras pessoas mas que nunca entregará seu coração, então você terá que cumprir isso. Ou o contrário. Fadas absolutamente não concordam com a crença de você só pode amar uma pessoa para sempre – provavelmente é por isso que elas vivem por tanto tempo.

Eu consigo ver o Mark sendo poli porque tais arranjos e casamentos não são incomuns no mundo das fadas, mas eles são baseados em transparência e todos sendo verdadeiros um com o outro. Então basicamente; Mark pode muito bem ter um relacionamento poli ou um relacionamento aberto, mas ele não trairia ninguém e não mentiria. (E para aqueles que sabem sobre poli, é claro, a honestidade é um dos alicerces das relações poli de qualquer maneira!)

Cassie eu só queria te dizer o quanto eu amo o Mark Blackthorn. Eu me apaixonei por ele a partir do primeiro momento que você o apresentou. Eu mal posso esperar para descobrir mais sobre ele em TODA. Eu estou tão animado(a) para esses livros. Eu absolutamente adoro ele. — iluvmagnusdamora

Obrigado! Mark tem sido uma das minhas maiores diversões escrevendo.

FONTE 1, 2, 3, 4

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassandra Clare fala sobre sangue Shadowhunter e mais”



  1. Rafaela Herondale disse:

    Pelo Anjo , amo a Cassie! !!!!!!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook