E mais uma entrevista com Cassandra Clare acaba de sair, dessa vez a autora comenta sobre a nova onda de fãs que chegou após o lançamento do filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Confiram!
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos oficialmente atingiu as lojas e a internet hoje nos Estados Unidos. Com o lançamento do filme, há milhares de novos leitores que se apaixonaram com o mundo épico de Cassandra Clare.
Semana passada nós falados com Clare sobre o ganho dos novos leitores da adaptação cinematográfica, que inclui interação com novos fãs descobrindo e lidando com a reviravolta infame no fim de Cidade dos Ossos.
“Isso me faz sentir como se eu tivesse voltado no tempo para 2007, quando Cidade dos Ossos foi lançado e eu recebia e-mail atrás de e-mail de pessoas tipo: “Eles não podem ser parentes, eles não podem ser parentes, eles não podem.”E eu ficava tipo: “Oh meu Deus, lá vamos nós novamente.”, Clare riu. “Há muita gente nova lendo Cidade dos Ossos e tendo exatamente essa mesma reação. E nada no filme é realmente diferente do enredo do livro, então eu fico tipo ‘Você terá que ler o segundo livro ou esperar para ver – com esperança ver – o egudo filme.'”
Clare disse que o filme tem sido uma ótima forma de publicidade para seus livros e têm atraído uma audiência mais ampla que pode não ter encontrado suas séries. Também há uma grande variedade de públicos, que têm sido o preceito para seu fandom.
“É uma nova onda de leitores que estão fora da realidade dos meus leitores anteriores,” Clare disse. “Eu tenho recebido um monte de e-mails de jovens e velhos leitores. Isso é uma das coisas em ter um film. É meio que uma expansão da sua base de fãs iniciais porque os livros são organizados nas prateleiras por seções, e um monte de livros estão na seção de Young Adult. Mas os filmes não tarjados como particularmente pertencentes a um grupo de idade específico.”