03.04

padrao_emmajulespng

Hoje Cassie respondeu em seu tumblr uma ask que falava sobre a igualdade no relacionamento, comparando o de Clary e Jace com Emma e Julian. Confira logo abaixo a pergunta e a resposta traduzidas pela nossa equipe:

“Querida Cassandra Clare, (…) eu tenho uma pergunta: é sobre equidade num relacionamento. O que eu amo na relação de Jace e Clary é que é bem equiparada, nenhum dos dois é melhor/mais útil/mais apaixonado. Jace pode ser o melhor Caçador de Sombras de todos os tempos, mas os poderes de Clary com as runas são literalmente de outro mundo. Nenhum dos dois desiste do outro em algum momento, e ambos tem outros relacionamentos importantes sem ser o deles. Não tinha nem que estar escrevendo isso porque o livro nem foi lançado ainda, mas pelo que eu li em CoHF e nos snippets de Lady Midnight, eu tenho a impressão de que o Julian é meio inútil se comparado com o quanto a Emma é incrível (o que não é algo ruim, é bom que ela se destaque num meio dominado por homens, que é a luta física). Entendo que o Julian não seja um guerreiro superior como Will e Jace (o que é uma maneira de ser incrível) mas queria saber no que ele é bom.”

Essa pergunta é interessante, porque eu recebi perguntas desse tipo antes que TID fosse lançado. As pessoas sabiam que Tessa tinha um poder sobrenatural e Will não, e elas achavam que isso o tornaria inútil.
Agora eu recebo perguntas nas quais Will é descrito como um super guerreiro, o que é meio engraçado, porque ele não é. Jace é um super soldado de verdade, tipo um Capitão América. Ele é um experimento científico. Ele consegue destruir exércitos inteiros e é o que ele faz em CoHF. Ele consegue pular de prédios. Ele consegue fazer coisas que os outros Caçadores de Sombras não conseguem.
Will era um bom Caçador de Sombras. Ele é bom com estratégias, mas ao contrário de Jace, que é provavelmente o melhor Caçador de Sombras do mundo, Will é apenas bom. Não é melhor do que Jem seria se Jem não fosse doente. Ele é bom no que faz, mas não é o melhor. Ele não tem nada de extraordinário, ninguém nunca se refere a ele como excepcional. O que ele faz melhor é falar. Então porque as pessoas o consideram um super guerreiro?
Acho que é porque ele acaba se encontrando em situações nas quais tem que ser inteligente e corajoso e determinado porque é um dos protagonistas. O fato é que ele é um Caçador de Sombras normal cujo par é uma garota feiticeira metamorfa que tem um anjo que protege sua vida. E mesmo assim Will não parece ser inútil, tanto que as pessoas imaginam que ele é algo que ele não é, porque situações diferentes necessitam qualidades diferentes. (Julian é um bom artista, assim como Jem é um bom músico, mas eu entendo que isso não é considerado uma qualidade, e sim um talento. 🙂
É verdade que fisicamente Emma é superior, mas Julian tem suas qualidades. Não acho que ele seja fraco, não mesmo. Emma se dedicou totalmente ao treinamento com uma intensidade que colocou todo o resto como segundo plano em sua vida. Não é todo mundo que tem esse luxo (ou que queira isso!). Julian com certeza não está nessa posição, mas isso não significa que ele é inútil. Os dois perderam os pais, mas reagiram de formas diferentes. Emma está focada na vingança a qualquer custo. Julian quer manter o que resta de sua família junta, a qualquer custo, e o custo é alto. É necessário sacrifício, planejamento, inteligência, determinação, e até mesmo alguma imoralidade. Ele teve que ser forte pra fazer tudo o que faz. Não dá pra falar mais do que isso sem falar spoilers, mas tenham certeza de que as qualidades de Julian são partes importantes de Lady Midnight e que a dimensão delas é surpreendente até para as pessoas que achavam que o conheciam melhor.
Julian e Will estão nos mesmos níveis em quesitos de Caçador de sombras. Não gostaria de apostar em quem ganharia em uma luta, isso simplesmente não é o que é mais importante neles. Eu me pergunto às vezes se essas perguntas sobre o Julian são porque a ideia de que ele é quem cuida da família vai contra os papeis de gênero, parece “coisa de menina”. Acho que o que eu posso dizer é que a maior qualidade de Will é sua capacidade de amar. Ele ama sem ligar pra ninguém, é isso que o faz ser “super” qualquer coisa. Vale a pena pensar que coisas que a gente não associa imediatamente como algo masculino também podem ser qualidades.

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
15.07
Em um evento dia 12 de julho na Espanha, em diculgação a publicação no país de “O Portador da...
08.07
Na tarde desta segunda-feira, Cassie respondeu algumas perguntas em seu Tumblr e já avisamos que a ...
20.06
Além da divulgação da capa de “The Ragpicker King”, o segundo livro da série “As Crônicas...
20.06
Ontem, em seus stories, Cassie divulgou a capa provisória de “The Ragpicker King”, o segundo li...
06.05
Grandes chuvas atingiram o Estado do Rio grande do Sul e afetaram diretamente centenas de milhares d...
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook