03.04

padrao_emmajulespng

Hoje Cassie respondeu em seu tumblr uma ask que falava sobre a igualdade no relacionamento, comparando o de Clary e Jace com Emma e Julian. Confira logo abaixo a pergunta e a resposta traduzidas pela nossa equipe:

“Querida Cassandra Clare, (…) eu tenho uma pergunta: é sobre equidade num relacionamento. O que eu amo na relação de Jace e Clary é que é bem equiparada, nenhum dos dois é melhor/mais útil/mais apaixonado. Jace pode ser o melhor Caçador de Sombras de todos os tempos, mas os poderes de Clary com as runas são literalmente de outro mundo. Nenhum dos dois desiste do outro em algum momento, e ambos tem outros relacionamentos importantes sem ser o deles. Não tinha nem que estar escrevendo isso porque o livro nem foi lançado ainda, mas pelo que eu li em CoHF e nos snippets de Lady Midnight, eu tenho a impressão de que o Julian é meio inútil se comparado com o quanto a Emma é incrível (o que não é algo ruim, é bom que ela se destaque num meio dominado por homens, que é a luta física). Entendo que o Julian não seja um guerreiro superior como Will e Jace (o que é uma maneira de ser incrível) mas queria saber no que ele é bom.”

Essa pergunta é interessante, porque eu recebi perguntas desse tipo antes que TID fosse lançado. As pessoas sabiam que Tessa tinha um poder sobrenatural e Will não, e elas achavam que isso o tornaria inútil.
Agora eu recebo perguntas nas quais Will é descrito como um super guerreiro, o que é meio engraçado, porque ele não é. Jace é um super soldado de verdade, tipo um Capitão América. Ele é um experimento científico. Ele consegue destruir exércitos inteiros e é o que ele faz em CoHF. Ele consegue pular de prédios. Ele consegue fazer coisas que os outros Caçadores de Sombras não conseguem.
Will era um bom Caçador de Sombras. Ele é bom com estratégias, mas ao contrário de Jace, que é provavelmente o melhor Caçador de Sombras do mundo, Will é apenas bom. Não é melhor do que Jem seria se Jem não fosse doente. Ele é bom no que faz, mas não é o melhor. Ele não tem nada de extraordinário, ninguém nunca se refere a ele como excepcional. O que ele faz melhor é falar. Então porque as pessoas o consideram um super guerreiro?
Acho que é porque ele acaba se encontrando em situações nas quais tem que ser inteligente e corajoso e determinado porque é um dos protagonistas. O fato é que ele é um Caçador de Sombras normal cujo par é uma garota feiticeira metamorfa que tem um anjo que protege sua vida. E mesmo assim Will não parece ser inútil, tanto que as pessoas imaginam que ele é algo que ele não é, porque situações diferentes necessitam qualidades diferentes. (Julian é um bom artista, assim como Jem é um bom músico, mas eu entendo que isso não é considerado uma qualidade, e sim um talento. 🙂
É verdade que fisicamente Emma é superior, mas Julian tem suas qualidades. Não acho que ele seja fraco, não mesmo. Emma se dedicou totalmente ao treinamento com uma intensidade que colocou todo o resto como segundo plano em sua vida. Não é todo mundo que tem esse luxo (ou que queira isso!). Julian com certeza não está nessa posição, mas isso não significa que ele é inútil. Os dois perderam os pais, mas reagiram de formas diferentes. Emma está focada na vingança a qualquer custo. Julian quer manter o que resta de sua família junta, a qualquer custo, e o custo é alto. É necessário sacrifício, planejamento, inteligência, determinação, e até mesmo alguma imoralidade. Ele teve que ser forte pra fazer tudo o que faz. Não dá pra falar mais do que isso sem falar spoilers, mas tenham certeza de que as qualidades de Julian são partes importantes de Lady Midnight e que a dimensão delas é surpreendente até para as pessoas que achavam que o conheciam melhor.
Julian e Will estão nos mesmos níveis em quesitos de Caçador de sombras. Não gostaria de apostar em quem ganharia em uma luta, isso simplesmente não é o que é mais importante neles. Eu me pergunto às vezes se essas perguntas sobre o Julian são porque a ideia de que ele é quem cuida da família vai contra os papeis de gênero, parece “coisa de menina”. Acho que o que eu posso dizer é que a maior qualidade de Will é sua capacidade de amar. Ele ama sem ligar pra ninguém, é isso que o faz ser “super” qualquer coisa. Vale a pena pensar que coisas que a gente não associa imediatamente como algo masculino também podem ser qualidades.

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , The Dark Artifices com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook